Autor Tópico: erasmus na suecia  (Lida 4606 vezes)

Offline Mitó

• Membro
    • Ver Perfil
erasmus na suecia
« em: Outubro 26, 2008, 21:57:08 »
durante quis os paises que a vossa escola tinha como opção para erasmus

Offline AlexGomes

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: erasmus na suecia
« Responder #1 em: Abril 07, 2009, 21:29:28 »
Fillandia e Bélgica,

Offline AlexGomes

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Abril 07, 2009, 21:35:32 »
Desculpem, queria dizer Finlândia e Bélgica.

Não tive oportunidade de fazer ERASMUS, mas as colegas que foram adoraram a experiência e mostraram um video que fizeram em Helsinquia.

As colegas que estiveram na Bélgica também gostaram muito principalmente pela hipótese que tiveram de fazer um pequeno Interrail, uma vez que foram a vários paises, nomeadamente, Holanda, Luxemburgo, França e Alemanha.

Os comboios ligam em rede todos aqueles paises e a deslocação das pessoas faz-se muito rapidamente, mesmo entre os habiatantes daqueles paises.

Offline nurseboy

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Novembro 22, 2009, 12:16:08 »
Realizei Erasmus na Lituânia. Quando fiz, só tinhmos a opção de Espanha, Lituânia e Noruega. No entanto, a ESSV neste momento tem opção de Lituânia, Finlândia, Letónia, Espanha, Hungria, Noruega e muitos mais, que neste momento não me lembro... hehehhee
"Abyssus abyssum invocat"

Offline EnfAngi

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Novembro 27, 2009, 22:04:55 »
Eu realizei na Belgica.
Havia hipótese de realizar também na Finlandia e Espanha.
Apesar de a minha escola ter contrato bilateral com uma escola de Florença, Itália, não nos deixavam mobilizar para lá porque a enfermagem era muito, desculpem o termo, "pré-histórica".

Offline nurseboy

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Novembro 27, 2009, 22:13:04 »
De facto, ainda há muitas escolas que consideram a enfermagem nalguns lugares "pré-histórica"... Estive na Lituânia e aprendi muito... Eles em algumas situações estão muito bem... E em condições, estão mais à frente... O certo é, que à nota que eu tive lá, retiraram-me 3 valores em cada serviço...

Mas o que se passou comigo, passou-se com alguns colegas, de certeza... Certo?
"Abyssus abyssum invocat"

Offline EnfAngi

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Novembro 28, 2009, 23:39:39 »
no caso da Itália a enfermagem está mesmo muito atrasada... foi na base do feed-back de colegas que lá fizeram Erasmus anteriormente que a coordenadora desaconselhou a mobilidade para lá... Não teve nada a ver com ideias pré-concebidas...

Quanto à nota, a mim não me retiraram valor nenhum porque não me deram notas fantásticas em Erasmus! Foram boas notas mas não muito diferentes àquelas que os meus colegas tiraram cá! No entanto, isso aconteceu às colegas que foram para a Finlândia, vinham com notas muito díspares ás que tinha sido atribuidas cá e a coordenadora baixou-lhes um pouco a nota.

Offline SolGomes

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Novembro 29, 2009, 09:20:29 »
Pois essa questao do Erasmus tem muito que se lhe diga...eu estive em espanha...(modestia muito à parte) os  portugueses sao na sua larga maioria muito melhores do que eles ( entenda-se alunos de enfermagem), penso que a nota que me foi dada foi justissima, pois fiz o estagio de integração à vida profissional e sempre contei como um elemento e nunca como um "apendice" de um tutor e quando ca cheguei vi a minha nota ser "vitima de deficit" para nao parecer mal...um deficit de 3 valores...é demasiado...
A sorte protege os audazes*