Autor Tópico: 9º ano e Tirar o curso de enfermagem?  (Lida 11209 vezes)

Offline Benzodiazepina

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://artedecuidar.wordpress.com
Re: 9º ano e Tirar o curso de enfermagem?
« Responder #15 em: Outubro 25, 2008, 16:20:28 »
Esse regime existe em inúmeros cursos e não vemos os profissionais desses cursos a lamentarem-se que nem cães abandonados.
O nosso problema, é que nos queixamos demasiado mas somos passivos, falamos falamos mas de concreto não fazemos nada. O problema de enfermagem não são as pessoas que entram para enfermagem através de outros regimes que não o normal, o problema da enfermagem é outro muito mais profundo que advém da mentalidade das pessoas.

Acho muito mal que se culpe coisas insignificantes da enfermagem para justificar coisas muito mais complexas.

Offline SandroMelo

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Outubro 26, 2008, 07:55:54 »
Azmodeus

A questão que coloca entre a enfermagem e a medicina, enquanto acesso ao curso não está a ser vista do ponto de vista correcto.
O que se passa é que não há um excesso de vagas vergonhoso no acesso ao ensino da medicina como há da enfermagem.
Neste momento, os alunos que se apercebem do estado da enfermagem ao nivel da empregabilidade não concorrem sequer, sobrando inúmeras vagas nas escolas que precisam ser preenchidas (€€€). Assim se explica que numa escola que conheço bem este ano cerca de 50% dos acessos tenham sido através dos Maiores de 23.

O grande problema da enfermagem actualmente passa pelo excesso de oferta de vagas nos cursos.

Também sei que os enfermeiros são desunidos, mas neste caso a nossa desunião não tem muito a ver com o assunto, porque é uma questão que ultrapassa a comum dos enfermeiros.

Offline militar

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Outubro 26, 2008, 11:38:17 »
Como já foi dito, já existe um topico a discutir este assunto!
Talvez seja boa ideia darem uma vista de olhos!
Vou só dizer aquilo que disse numa das minhas ultimas participações no topico "lei maiores de 23":

Para quem se sente tão indignado com esta forma de entrar em enfermagem...daqui a quatro anos eu venho a este forum para dizer a minha media final, e depois comparamos com os que entraram da forma dita "normal".
Não sejam ridiculos, em todo o lado há bons e maus profissionais e em enfermagem os maus não vão ser os que entraram pelos maiores de 23, mas sim os que entraram da forma normal mas queriam ter ido para medicina e vão ser sempre uns infelizes por exemplo.
A maior desilusão é a melhor razão para continuar!

Offline SandroMelo

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Outubro 26, 2008, 14:42:24 »
Citação de: militar
Como já foi dito, já existe um topico a discutir este assunto!
Talvez seja boa ideia darem uma vista de olhos!
Vou só dizer aquilo que disse numa das minhas ultimas participações no topico "lei maiores de 23":

Para quem se sente tão indignado com esta forma de entrar em enfermagem...daqui a quatro anos eu venho a este forum para dizer a minha media final, e depois comparamos com os que entraram da forma dita "normal".
Não sejam ridiculos, em todo o lado há bons e maus profissionais e em enfermagem os maus não vão ser os que entraram pelos maiores de 23, mas sim os que entraram da forma normal mas queriam ter ido para medicina e vão ser sempre uns infelizes por exemplo.

Esse argumento dos frustrados da medicina pode ser muito discutível, pois através dos maiores de 23 também podem entrar frustrados da medicina.

E já agora...ainda estás no 1º ano pelo que não comeces já a querer comparar o que não é comparável...nota não é igual a competência e varia de acordo com inúmeros factores!

Offline Son_Goku

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Outubro 26, 2008, 15:37:10 »
O regime das novas oportunidade é ainda mais gritante!
Vejam este texto hilariante extraído de um blog...

O programa novas oportunidades continua a sua senda de rotundos sucessos. Depois de 100% de sucesso a dar desalmadamente o diploma do 12º ano a toda a espécie de gente que procurou esta iniciativa, o magistral programa provou mais uma vez a sua valia ao conferir o 12º ano a um cidadão que se encontra em Coma há 10 anos. José, nome ficticio, apenas teve oportunidade de completar o 6º ano quando um acidente de viação o lançou para o estado vegetativo onde se encontra. Foi quando uma enfermeira da UCI onde se encontra internado que teve a ideia de o inscrever no programa do governo "Novas oportunidades". Depois de uma série de exames e processos exigentes lá chegou o tão desejado diploma do 12º ano, permitindo agora que José concorra à universidade. A licenciatura de Engenharia na UNI é uma forte possibilidade. Na UCI foi organizada uma festa, que dizem, foi de arromba, onde não faltaram os indispensáveis "Choques de desfibrilação" da praxe, com José a dar saltos de alegria do seu leito.

Em processo de certificação de conhecimentos está já também uma mulher de 92 anos cega e mouca como um calhau, um Homem morto há 5 anos e uma Vaca da Raça Barrosã.

Para os detratores da iniciativa "Novas Oportunidades", estes recentes sucessos apenas vieram provar que as suas críticas não tinham razão de ser.

Offline Mitó

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Outubro 26, 2008, 22:05:06 »
incrivel