Autor Tópico: "sonhos humidos"  (Lida 2186 vezes)

Offline nuno alexandre

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
"sonhos humidos"
« em: Outubro 10, 2008, 19:28:04 »
Boa noite,
Gostava de colocar uma questao de caracter urologico com a qual tenho sido confrontado.
Tendo sido operado à uretra á cerca de duas semanas e estando ainda algaliado, o comum "sonho humido" pode ser prejudicial?
Tanto quanto sei o esperma é rico em proteinas e vitaminas pelo que a minha duvida nao será tanto pela sua composiçao mas talvez pelo esforço extra que o sistema tem para ejacular.
Alguem me pode dar uma opiniao?
Obrigado.

Offline Son_Goku

• Membro Associado
    • Ver Perfil
Re: "sonhos humidos"
« Responder #1 em: Outubro 10, 2008, 19:32:16 »
A sua cirurgia deverá ter sido uma uretroplastia ou uretrotomia. Não existe efectivamente problema com os tais sonhos húmidos uma vez que a ejaculação se faz sem esforço suplementar, sendo que o ejaculado sai estra-algália ou é impulsionado retrogradamente. A erecção que geralmente acompanha tais fenómenos não é geralmente deletérea mas pode ser desconfortável. Se estivermos perante um caso de utilização de retalho para reconstrução da uretra pode haver tensão sobre o mesmo durante as erecções mas regra geral não compromete a cicatrização. Bons sonhos... ;)

Offline nuno alexandre

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Outubro 11, 2008, 10:44:31 »
A cirurgia em que me foi colocado um "retalho" retirado do prepucio ( sei que tambem já é feito com mucosa bocal ) aconteceu à dez anos, e outras intrevençoes têm sido feitas desde os meus cinco anos, altura em que fui atropelado e me foi retirado o baço ( tenho 33 ), esta ultima consistiu em fazer uns cortes longitudinais na zona de estenose que apesar de ser bastante forte era muito curta e coincidente com uma das cicatrizaçoes da ultima cirurgia.
O historial já é grande e pelo que tenho lido estou a lidar com o calcanhar de aquiles da urologia.
Já agora, o facto de nao ter o baço prejudica a cicatrizaçao?
Qual é o tempo maximo aconselhavel para estar algaliado com uma sonda de silicone?
Mais uma vez muito obrigado!
Abraço.

Offline Herodes

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Outubro 21, 2008, 02:54:41 »
Há cerca de umas semanas, um doente fez algo do género, com retalho da mucosa oral.
Iria ser desalgaliado passado uma semana.

Offline Herodes

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Outubro 21, 2008, 03:03:27 »