Autor Tópico: curso de feridas, qual recomendam?  (Lida 12799 vezes)

Offline spmf

• Membro
    • Ver Perfil
curso de feridas, qual recomendam?
« em: Setembro 11, 2008, 16:17:11 »
Boa tarde pessoal. Eu gostaria de tirar um curso de feridas, porque acho que na altura de fazer pensos, nunca sei o que devo ou não utilizar mais correctamente. E como na minha licenciatura, não fiquei muito esclarecida, gostaria de aprofundar meus conhecimentos nesta área. Alguem ja tirou algum curso nesta área? Se sim quais? O que acharam? Valeu a pena? O unico que vi foi o do IPE, mas como é um bocado caro, queria saber se vale a pena e se se aprende mesmo a executar varios tipos de pensos. Ja agora têm conhecimentos de outros cursos nesta área? Sou do Porto.. Obrigada

Offline IC

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: curso de feridas, qual recomendam?
« Responder #1 em: Setembro 11, 2008, 16:20:54 »
Talvez o seguinte tópico a possa ajudar

http://www.forumenfermagem.org/forum/ht ... ic.php?t=3

Offline pessoa nenhuma

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Julho 09, 2009, 16:04:57 »
vai abrir uma pos graduaçao na sinais vitais: Gestao de feridas cronicas- uma abordagem de boas praticas
consulta site
inicia em outubro
e é em conta...

Offline Lipa85

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Julho 20, 2009, 14:26:59 »
Sindicato dos enfermeiros do Norte dá boas formações.
Há tb um mestrado na católica...puxado a nivel económico mas segundo consta mt bom...

Offline hotvitor

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Julho 29, 2009, 17:41:09 »
Tal como disse o "pessoa nenhuma", a sinais vitais tem um leque grande de oferta na formação em feridas, com cursos de 30 horas no porto, coimbra e lisboa, tendo recentemente aberto as inscrições para uma pós graduação dirigida às feridas crónicas, com um programa e plano de curso interessante.
http://www.sinaisvitais.pt/index.php?op ... &Itemid=48
http://www.sinaisvitais.pt/images/stori ... eridas.pdf

é pena ser só em Lisboa, pelo menos no Porto poderia haver algo semelhante...
Alguém conhece alguma pós graduação no norte ou centro, com duração e preços semelhante a esta?
Obrigado

Offline pessoa nenhuma

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Junho 28, 2010, 23:50:56 »
vai se realizar o segundo curso de pos-graduaçao em gestao de feridas crónicas em lisboa e coimbra. consulta o site da sinais vitais (www.sinaisvitais.pt)

Offline LilianaS

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Junho 30, 2010, 20:25:50 »
Tenta pesquisar no site do Gaif- grupo associativo de investigaçao de feridas que fazem muita investigaçao de feridas e fazem cursos, liga para la..sem duvida que eu se pudesse faria com eles!!

Offline Dani3la

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Junho 30, 2010, 21:08:28 »
Colegas gostaria que me ajudassem a dissipar umas dúvidas. Ando interessada em realizar uma pós graduação e o tems feridas é algo que me agrada. Reparei que a sinais vitais vai realizar agora em lisboa e em coimbra e possivelmente também poderá acontecer no porto segundo o que me disseram na sinais vitais, no entanto gostaria de saber se acham que esta pós graduação na sinais vitais é boa, é valorizada pois também a ver noutros locais, nomeadamente em escolas de enfermagem, e nesses locais a carga horária é maior, o curso é bem mais caro e fala de numero de creditos e tudo...
espero que me possam esclarecer um pouco sobre isto pois sinceramente não percebo muito e tenho receio de tirar algo que n sejadevidamente valorizado pelas instituiões.

Obrigada

Offline Mveri

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Junho 30, 2010, 21:19:09 »
vai haver uma pos graduaçao na Universidade Fernando de Pessoa de Feridas que é muito boa mesmo, tem uma componente cientifica muita rica e atribui 37 creditos em 4 meses de formação. vejam no site www.ufp.pt

Offline pessoa nenhuma

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Julho 08, 2010, 23:36:54 »
conheço um tipo que tirou a pos-graduaçao de feridas pela sinais vitais em lisboa, e diz que aprendeu bué, tiveram montes de aulas práticas, até lhes foi dada a possibilidade de produzirem trabalhos  que vão mesmo ser publicados em revista ou livro. Dão um optimo apoio online, nos trabalhos ...ele gostou e ficou com uma pos-graduaçao em feridas e o serviço dele já o considera um perito e já teve vários convites...

Offline ER Nurse

• Membro
    • Ver Perfil

Offline MonicaR

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Agosto 02, 2010, 17:14:27 »
Boa tarde.

Precisava da vossa opinião pois não sei por qual decidir.
Quero aprofundar os conhecimentos na área das feridas. Não sei que curso ou pós-graduação fazer.

Existe um curso de 70h no IFE (instituto formação enfermagem) - http://www.ife-ace.com/IFE/index.php?/i ... s_cutaneas

Existe uma pós-graduaçao do Sinais Vitais, com 400h - http://www.sinaisvitais.pt/index.php?op ... Itemid=163

São bastante distintas na duração.
O que aconselham? Alguém já fez um ou outro?
Obrigada  :)
"É melhor uma tentativa frustrada do que a frustração de nunca ter tentado..."

Offline pessoa nenhuma

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Agosto 02, 2010, 23:01:35 »
ola monica

uma pos-graduação é sp preferivel...
o curso da sinais vitais tem muita carga horaria mas tambem tem tempo de estudante
e já leste o artigo na sinais vitais a falar na pos-graduaçao..deve ser prometedora...fizeram um site com as aulas
conhceço também um enfº que tirou e disse k têm aulas práticas, visitas de estudo, workshops, demosntraçoes de terapia por vacuo

Offline pessoa nenhuma

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Julho 18, 2011, 22:16:36 »
ola
abertas as inscriçoes para a 3º pos-graduaçao de feridas
consulta o site da  sinais vitais (www.sinaisvitais.pt)
dinamizado pela feridasau

Offline helenaalmeida

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Dezembro 09, 2013, 15:39:19 »
Boa tarde :)

Sou enfermeira recém-licenciada  e estou a pensar em realizar um curso da Sinais Vitais sobre "Preparação do Leito da Ferida Crónica", que irá ocorrer em Janeiro, em Lisboa. O assunto em questão não foi muito abordado durante o curso e gostava de fazer uma formação nesta área,

Alguém aqui já fez ou conhece o curso em questão?

Cumprimentos

Helena Almeida ;)