Autor Tópico: cerimónia de vinculação à profissão??  (Lida 13706 vezes)

Offline AnaZu

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: cerimónia de vinculação à profissão??
« Responder #45 em: Outubro 07, 2008, 23:04:24 »
(correndo o risco de ser uma "copinho de leite" a quem a colega Navarra se refere)

Não posso deixar de concordar/compreender parte do discurso, mas... será necessária tanta agressividade?

(mas já agora.. qd me candidatei a enfermagem foi à toa, no último dia possível porque não sabia de todo o que queria para o futuro, mas lembro-me bem de consultar primeiro a "forum estudante" e verificar que enfermagem na altura tinha mais de 90% de taxa de empregabilidade)

Offline MarioHugoMacedo

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #46 em: Outubro 10, 2008, 16:20:36 »
Caros(as) colegas!!

Não há razão para tristezas...[/color]

Vivemos com optimos salários, pagos, e bem, como licenciados, fazemos cursos de pós-licenciaturas (aliás bastante acessíveis do ponto de vista financeiro), vemos reconhecidas tais habilitações, os orgãos com competência jurídica para exerecer a nossa defesa fazem-no de forma exemplar, somos e bem uma classe muito unida.

Os locais onde se ministram cursos de enfermagem são pouco e os que existem são de excelente qualidade, são formados pouquíssimos enfermeiros por ano, não há desemprego na enfermagem.

Discutímos questões de fundo em plenários e assembleias gerais, e outros que tais... Os nossos alunos tem como mestres nas escolas aqueles que melhor desempenham as suas funções como enfermeiros no seu dia-a-dia. Estes mestres não são formadores em horas vagas, ensinando os contéudos que a escola não conseguiu leccionar. 

São os nossos grãos mestres os primeiros a defender o SNS, não hesitando em preferir o público ao privado...

Por todos estes motivos a Enfermagem nunca esteve tão bem em Portugal.

Offline SandroMelo

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #47 em: Outubro 14, 2008, 08:03:11 »
Citação de: MarioHugoMacedo
Caros(as) colegas!!

Não há razão para tristezas...[/color]

Vivemos com optimos salários, pagos, e bem, como licenciados, fazemos cursos de pós-licenciaturas (aliás bastante acessíveis do ponto de vista financeiro), vemos reconhecidas tais habilitações, os orgãos com competência jurídica para exerecer a nossa defesa fazem-no de forma exemplar, somos e bem uma classe muito unida.

Os locais onde se ministram cursos de enfermagem são pouco e os que existem são de excelente qualidade, são formados pouquíssimos enfermeiros por ano, não há desemprego na enfermagem.

Discutímos questões de fundo em plenários e assembleias gerais, e outros que tais... Os nossos alunos tem como mestres nas escolas aqueles que melhor desempenham as suas funções como enfermeiros no seu dia-a-dia. Estes mestres não são formadores em horas vagas, ensinando os contéudos que a escola não conseguiu leccionar. 

São os nossos grãos mestres os primeiros a defender o SNS, não hesitando em preferir o público ao privado...

Por todos estes motivos a Enfermagem nunca esteve tão bem em Portugal.

Boa maneira de ver as coisas...quando tens a próxima consulta de oftalmologia?!  ;D (Eu percebi a ironia da resposta!)

Offline Herodes

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #48 em: Outubro 22, 2008, 02:35:04 »
Mais ironia:
De facto, em Portugal, nunca houve enfermeiros tão bem remunerados como actualmente.
Só que isso é só para alguns...

Offline J.Ribeiro

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #49 em: Abril 21, 2010, 18:30:58 »
Então para quando a próxima fornada de desempregados ?? Prontos para jurar bandeira ???

Offline TeEnf

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #50 em: Abril 21, 2010, 21:34:51 »
Então para quando a próxima fornada de desempregados ?? Prontos para jurar bandeira?

Nem quero pensar colega...eu ainda pertenço à anterior e não sei quando chegará a minha oportunidade :(

Offline dprocha

• Membro Associado
    • Ver Perfil
    • http://Ifonix.blogspot.com
« Responder #51 em: Abril 22, 2010, 15:02:40 »
Axo que só deveriamos começar a pagar à ordem apartir do momento em que começamos a trabalhar...é que pagar enquanto desempregados, não há rendimentos que chegam!
E assim pode ser que OE faça alguma coisa que se veja...

Offline TeEnf

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #52 em: Abril 22, 2010, 21:09:47 »
Axo que só deveriamos começar a pagar à ordem apartir do momento em que começamos a trabalhar...é que pagar enquanto desempregados, não há rendimentos que chegam!

Colega não é obrigado a pagar à ordem, pode suspender a sua cédula e voltar a pagar só quando trabalhar!

Quanto ao resto, não me parece que, se "meia duzia", deixarem de pagar resolva o problema, e também não estou a ver o pessoal a deixar de pagar... :(

Offline J.Ribeiro

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #53 em: Abril 22, 2010, 23:27:35 »
o melhor... é... agora que terminaram as licenciaturas... que começassem a fazer pós graduações.

Sim, a sério... mas não em escolas de enfermagem.

Já chega de alimentar chulos... e já agora evitem formasaus e m***as do género. Há muita universidade por aí com bons currículos!

Não desanimem... pensamento á enfermeiro:   Há de haver alguém ainda pior do que os distintos colegas!!

Offline dprocha

• Membro Associado
    • Ver Perfil
    • http://Ifonix.blogspot.com
« Responder #54 em: Abril 25, 2010, 22:29:10 »
Citação de: TeEnf

Colega não é obrigado a pagar à ordem, pode suspender a sua cédula e voltar a pagar só quando trabalhar!

Quanto ao resto, não me parece que, se "meia duzia", deixarem de pagar resolva o problema, e também não estou a ver o pessoal a deixar de pagar... :(

Pois, sei que meia dúzia sem pagarem à OE não fazem cócegas...
No entanto as escolas de enfermagem continuam a debitar enfermeiros que pagam à OE meses antes de entrarem para o tão desejado primeiro emprego...e acho que deveria haver uma política, uma salvaguarda, para quem acaba o curso não se sentir obrigado a começar a pagar à OE...só começavam a pagar a partir do momento que começam a trabalhar!
Porque, digo por mim, quando acabamos o curso queremos logo nos inscrevermos na OE para começarmos a "sentirmo-nos" enfermeiros...depois começam os 7,48 euros todos os meses...e trabalho, nada!

Era só uma proposta de medida...

Offline aNdR3

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #55 em: Abril 26, 2010, 15:07:11 »
Citação de: dprocha
Citação de: TeEnf

Pois, sei que meia dúzia sem pagarem à OE não fazem cócegas...
No entanto as escolas de enfermagem continuam a debitar enfermeiros que pagam à OE meses antes de entrarem para o tão desejado primeiro emprego...e acho que deveria haver uma política, uma salvaguarda, para quem acaba o curso não se sentir obrigado a começar a pagar à OE...só começavam a pagar a partir do momento que começam a trabalhar!
Porque, digo por mim, quando acabamos o curso queremos logo nos inscrevermos na OE para começarmos a "sentirmo-nos" enfermeiros...depois começam os 7,48 euros todos os meses...e trabalho, nada!

Era só uma proposta de medida...

Sem dúvida.

Um ano sem pagar à OE são 89,76 € que se poupam por cada um. E se tivermos em conta os milhares que se encontram desempregados, uma vez que desconheço números oficiais, tomemos por exemplo, 3000 enfermeiros desempregados (como enfermeiros) - isso daria a bestial quantidade de 22.440 €.

Realmente são números a pensar nos tempos que correm.
[size=80]Quem atribui à crise os seus fracassos e penurias, violenta o seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a negligência para encontrar as saídas e as soluções. Sem crise não há desafios, sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há méritos. É na crise que surge o melhor de cada um, porque sem crise todo o vento é uma carícia. Falar da crise é promove-la e calar-se na crise é exaltar o conformismo. Em vez disto, trabalhemos duro, acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar por superá-la.

Não pretendamos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo.
[/size]

Offline J.Ribeiro

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #56 em: Maio 12, 2010, 15:00:10 »
[/quote]

Sem dúvida.

Um ano sem pagar à OE são 89,76 € que se poupam por cada um. E se tivermos em conta os milhares que se encontram desempregados, uma vez que desconheço números oficiais, tomemos por exemplo, 3000 enfermeiros desempregados (como enfermeiros) - isso daria a bestial quantidade de 22.440 €.

Realmente são números a pensar nos tempos que correm.
[/quote]

Desculpe mas a matemática deve ter ficada atrasada lá para trás...
269.280 euros é o anual...
esse que mostrou é apenas o mensal... que os desempregados despejam na ordem todos os meses...