Autor Tópico: Enfermagem de anestesiologia  (Lida 4678 vezes)

Offline HMartinho

• Membro
    • Ver Perfil
Enfermagem de anestesiologia
« em: Janeiro 16, 2010, 15:18:04 »
Boa tarde, sou estudante do 12º ano e quero seguir enfermagem no futuro.
Vou ter de fazer um trabalho da escola sobre a enfermagem de anestesiologia, pois é uma área que sempre me fascinou e gostaria que me ajudassem em algumas questões, se possível.
Gostava de saber quais são as funções do enfermeiro anestesista, o que fazer para se tornar enfermeiro anestesista, se pode realizar todas as técnicas anestésicas, quais os procedimentos que pode fazer e não pode fazer, o plano de estudo dessa pós-graduação, qual a diferença entre o enfermeiro anestesista e o médico anestesista, e o que mais acharem pertinente para o trabalho.
Já tentei pesquisar na internet, mas as informações encontradas são muito poucas e não encontrei nenhuma referência às funções específicas e aos procedimentos que o enfermeiro anestesista pode ou não realizar.
Desde já agradeço a vossa ajuda.
Henrique

Offline ER Nurse

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Enfermagem de anestesiologia
« Responder #1 em: Janeiro 16, 2010, 20:33:54 »
Olá. Na secção de downloads aqui do FE, tens um trabalho do Enf. Nuno Tavares Lopes que te pode ajudar (link).

Podes ver também este tópico, onde é feita referência ao enfº de anestesia.

Tenho mais umas coisas no computador sobre esse assunto, por isso, se quiseres, manda-me uma mensagem privada que eu mando-te isso.

Relativamente à pós-graduação, encontras várias, com planos de estudos diferentes, entre as quais a do ICBAS:

Offline RubenMaia

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Enfermagem de anestesiologia
« Responder #2 em: Janeiro 20, 2010, 16:37:34 »
Olá HMartinho.

Também podes obter infos em:

Edital

Plano de Estudos