Autor Tópico: IFE  (Lida 10315 vezes)

Offline PedroMendes

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
Re: Instituto de Formação em Enfermagem
« Responder #15 em: Fevereiro 16, 2009, 15:12:38 »
Eu frequentei o curso de reanimação cardio-respiratória (SBV e SAV) ministrado pleo IFE.

Há imensas entidades que têm formação a este nível, acredito que haja melhores e piores.

A minha experiência foi excelente! Só lamento não ter concluído o curso por me surgir uma proposta de trabalho que invalidou a minha continuidade.

Os formadores são 5 estrelas e de grande credibilidade!

Um dia, quem sabe, voltaria a repetir!

Cumprimentos

Offline kayta

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Fevereiro 17, 2009, 02:55:30 »
De facto a minha principal preocupação era a qualidade da formação que, pelo que me apercebi, é boa ;)

Obrigada pelas referências colegas

Offline juca maruca

• Membro
    • Ver Perfil
IFE
« Responder #17 em: Fevereiro 17, 2009, 14:00:08 »
Boas pessoal...estou a pensar realizar um curso de urgencias respiratórias no IFE, mas como nao conheço naos sei o que me espera....são 66 horas segundo a pagina da net...alguém me pode dar algum feedback relativamente à formação prestada pelo IFE??? thanks....tipo se o certificado é contabilizado para curriculo e devidamente reconhecido, qualidade da formação, etc, etc...

Offline RitaM

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Fevereiro 19, 2009, 00:53:08 »
Já tirei um curso no IFE e tive para tirar outro.
Os formadores são de confiança e os cursos são bons.
Recomendo - é de confiança.

Offline Herodes

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
Re: IFE
« Responder #19 em: Março 26, 2009, 03:44:49 »
Estes cursos têm sempre muito de útil.
Depois há o reconhecimento pelas instituições, que nem sempre é linear.

Offline PRouxinol

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Abril 09, 2009, 02:33:20 »
A proporção qualidade/preço dos cursos IFE, e pelo menos no Algarve, não compensa. Dos cursos que fiz arrependi-me sempre. Conta para currículo, mas o que aprendes...

Offline nurse in training

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Abril 09, 2009, 10:47:58 »
do IFE nunca fiz....
tenho feito mais atraves da sinais vitais... uma vez que me compensa mais ... sao 4 sabados com 8h  de formação.... e nao é preciso fazer plano de cuidados que penso ser o caso do IFE
...Nurse in Trainning...

Offline alicedoubts_86

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Abril 10, 2009, 00:17:46 »
Frequentei o curso de reanimação cardio-respiratória (SBV e SAV) em Leiria.  Os formadores têm muitas competências na area, e as aulas sao de qualidade. No entanto, como em qualquer formação, o proveito depende de nós... formandos.
Antes de me inscrever andei muita indecisa, mas apesar do dinheiro gasto, considero que foi um bom investimento.

Offline MAfi

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Abril 10, 2009, 01:18:25 »
Boa noite colega.

Neste momento estou a tirar o curso de reanimação cardio-respiratoria pelo IFE e não tenho razão de queixa pelo contrário acho os formadores 5 estrelas, acho que compensa o dinheiro e tempo...
E segundo colegas que já tiraram cursos por aqui as indicações são todas boas, e muitos hospitais no norte dão muita credibilidade aos cursos tirados no IFE.

Offline paularaujobrg

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Abril 10, 2009, 12:01:59 »
Olá colegas,

tive a oportunidade de frequentar dois cursos do IFE: Tratamento de feridas e úlceras cutâneas e ainda Massagem Terapêutica. Posso dizer que adorei os dois cursos! Os formadores são 5 estrelas e ambos os cursos têm uma grande componente prática, o que nos permite aplicar no dia-a-dia.
Através do curso de Massagem Terapêutica, com o Prof. José Malta (Porto) fiquei apaixonada pela medicina tradicional, e abriu-me a curiosidade para estudar mais sobre o assunto.

Por isso... Cursos do IFE? Faço e recomendo!

Boa Páscoa a todos!

Offline Enf.Lee

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Julho 12, 2009, 12:35:30 »
Eu já fiz um curso ministrado pelo IFE e outro pela sinais vitais. Gostei de ambos. O IFE tem a vantagem de oferecer cursos mais detalhados, pois o plano de estudos é mais extenso, com mais horas de formação, além de ministrarem em muitas cidades do país. Os cursos da Sinais Vitais têm a vantagem de serem mais concentrados e ao sábado (o que dá jeito em termos de organização de horário). Pena estarem reduzidos a 3/4 locais do pais, não terem grande variedade e às vezes não aprofundarem determinados pormenores.

Offline AndreiaM.

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Setembro 01, 2009, 13:59:06 »
Fiz o curso de tratamento de feridas e ulceras cutaneas no IFE...gostei da experiencia, os formadores sao excelentes! contudo e muito caro e extende-se por muito tempo..aconselho os cursos da Sinais Vitais pois alem de serem ao longo de 4 sabados sao mais acessiveis e têm credibilidade!