Votação

Colegas que terminaram a licenciatura em 2007, já arranjaram colocação na área?

Sim, já estou a exercer Enfermagem e estou a trabalhar em Portugal.
91 (53.8%)
Não, ainda não consegui colocação na área.
53 (31.4%)
Sim, já estou a exercer Enfermagem, mas para o conseguir tive que sair do país.
25 (14.8%)

Votos totais: 169

Votação encerrada: Julho 28, 2008, 16:52:48

Autor Tópico: Finalistas 2006/2007  (Lida 21536 vezes)

Offline colorida

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Finalistas 2006/2007
« Responder #75 em: Fevereiro 02, 2009, 12:04:17 »
E já agora, com terminus da licenciatura em janeiro de 2008, inda tão mts desempregados? E sim, conheço gente k terminou em 2007 e inda nd (e concore a tdos os concursos, fora as candidatura espontâneas), e tá completamente desesperada, com antidepressivos, té pk com 25 anos, vê a sua vida adiada.

Offline Miss Nurse

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #76 em: Fevereiro 02, 2009, 16:24:07 »
Eu sou de julho de 2007 e já aqui tinha dito a minha situação...neste tempo todo fiz um estagio profissional de 9 meses durante o qual nunca desisti de encontrar outra coisa e estou desempregada há dois meses...fui há 3 dias à minha primeira entrevista em 18 meses de longa espera...mas mais uma vez ainda não chegou o meu dia de sorte...daqui a nada faz dois anos que ando nisto...como o tempo passa mesmo...
Mas conheço colegas minhas que estão tb a desesperar há dois anos..

Offline bicas (",)

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
É triste...
« Responder #77 em: Fevereiro 10, 2009, 15:40:31 »
:D
Terminei o curso em Julho com media final de 15 valores...até agora estou a "chuchar no dedo" pois ainda não encontrei nada, nadica de nada...
4 Anos a estudar, estagiar longe de casa com uma despesa enorme porque durante o curso só fiz estágios longe de casa. Whatever...
Espero por dias melhores, isto de sonhos adiados...ui

Offline enf furosemida

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #78 em: Fevereiro 10, 2009, 15:53:33 »
faço das tuas palavras as minhas...
até agr nadica de nada... ando a desesperar...
boa sorte a todos... espero k o nosso dia tb chegue

Offline Blue bird

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #79 em: Fevereiro 10, 2009, 19:20:35 »
Boa tarde colegas,

este tópico refere-se a enfermeiros que tenham terminado o curso em 2007. Para aqueles que terminaram depois serão muito bem vindos os vossos comentários, mas peço-vos que não votem, pois iriam adulterar os dados. Não sei se alguém que tenha terminado a licenciatura antes ou depois de 2007 já votou... mas peço-vos que não o façam ;)

Offline redangel1904

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #80 em: Fevereiro 10, 2009, 20:52:49 »
terminei em 2007, tenho media de 15, concorri para todo o pais, e ate agora ABSOLUTAMENTE NADA... pelo menos em portugal... de espanha, ja tive em tenerife, e chamaram me para madrid... enfim... n foi por n tentar, acho k deve ser ma sorte mm, ja que todos conseguem pelo menos alguma coisa...

Offline keliinha

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #81 em: Fevereiro 10, 2009, 23:32:16 »
Era da mesma turma que a redangel e partilho com ela esta falta de sorte. Tenho media de 16, uma pos graduação e várias formações, concursos e mais concursos, promessas e mais promessas e lá se passou um ano e meio sem nada de palpável aparecer...mas todos os dias luto por um lugar ao sol...e assima de tudo n me vendo por qualquer coisa!

Offline Enf.TMS

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #82 em: Fevereiro 11, 2009, 04:07:24 »
Citação de: Enf.ª Jo_N
Boa tarde colegas,

este tópico refere-se a enfermeiros que tenham terminado o curso em 2007. Para aqueles que terminaram depois serão muito bem vindos os vossos comentários, mas peço-vos que não votem, pois iriam adulterar os dados. Não sei se alguém que tenha terminado a licenciatura antes ou depois de 2007 já votou... mas peço-vos que não o façam ;)

para um novo ponto da situação uma nova votação seria boa, pois muitos que votaram nao ha uns meses atras ja podem estar a trabalhar.... Provavelmente a situação dos colegas de 2007, não esta como diz o grafico!
Muito trabalho.....

Offline ZeNando

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
Re: É triste...
« Responder #83 em: Fevereiro 11, 2009, 12:05:00 »
Citação de: luisapitchu
:D
Terminei o curso em Julho com media final de 15 valores...até agora estou a "chuchar no dedo" pois ainda não encontrei nada, nadica de nada...
4 Anos a estudar, estagiar longe de casa com uma despesa enorme porque durante o curso só fiz estágios longe de casa. Whatever...
Espero por dias melhores, isto de sonhos adiados...ui
Citação de: Ana Dudu
faço das tuas palavras as minhas...
até agr nadica de nada... ando a desesperar...
boa sorte a todos... espero k o nosso dia tb chegue
Citação de: keliinha
Era da mesma turma que a redangel e partilho com ela esta falta de sorte. Tenho media de 16, uma pos graduação e várias formações, concursos e mais concursos, promessas e mais promessas e lá se passou um ano e meio sem nada de palpável aparecer...mas todos os dias luto por um lugar ao sol...e assima de tudo n me vendo por qualquer coisa!

Eu já tive uma experiência no entretanto, mas agora estou solidário com os meus colegas....
"Calma!! O dia tem 24 horas... e se não chegar, ainda temos a noite!"

Offline teritah

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #84 em: Fevereiro 11, 2009, 16:47:49 »
realmente não é justo... e o q mais m intriga é cmo certas pessoas entram d um dia para o outro outras nem para uma entrevista sao chamadas... :( Infelizmente e diga-se em boa verdade hj quem n tem conhecimentos dentro das instituiçoes só com uma boa dose de sorte é que consegue.. enfim...

Offline colorida

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #85 em: Fevereiro 11, 2009, 18:10:21 »
Realmente, só este país! Conheço kem nos estágios de integração à vida profissional só teve 10(fizeram-lhe só o favor de o aprovar) e passado um mês já tava a trabalhar e n1 hospital público! E ñ sei como pessoas destas, com um currículo tão fraquinho, também inda entram "pela porta do cavalo". Só resta "enquanto houver estrada pa andar, a gente vai continuar, enquanto houver ventos e mares, a gente ñ vai parar".

Offline keliinha

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #86 em: Fevereiro 11, 2009, 22:56:36 »
Citação de: "colorida"
Realmente, só este país! Conheço kem nos estágios de integração à vida profissional só teve 10(fizeram-lhe só o favor de o aprovar) e passado um mês já tava a trabalhar e n1 hospital público! E ñ sei como pessoas destas, com um currículo tão fraquinho, também inda entram "pela porta do cavalo". Só resta "enquanto houver estrada pa andar, a gente vai continuar, enquanto houver ventos e mares, a gente ñ vai parar".

Infelizmente são inumeras as situações como a que descreveu que conheço. Vivemos num país onde não é previligiado o mérito nem a competencia. E esta questão ganha contornos mais graves não só para nós que mereciamos e n temos emprego, mas tendo em conta que se trata de saúde, isto é muito mais grave, uma vez que para cuidar da saúde seres humanos devem estar primáriamente as pessoas mais habilitadas e competentes.
Pura demagogia esta...e o pior é quando o sentimos na pele..é ultrage! Eu sinceramente tenho medo de precisar de cuidados de saúde e cair nas maos de determinados colegas.
Esforcei-me durante o meu curso, sempre lutei para ser uma profissional de excelencia e no final do curso ainda fiz formações, das quais uma pos graduação em emergencias, mas isto tudo de nada me valeu, tenho a certeza que estou mais habilitada para trabalhar em determinados serviços do que alguns colegas, no entanto isso não é importante neste país, as pessoas são colocadas consoante o tamanho da sua cunha e não dos seus conhecimentos e competências. :'(

Offline colorida

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #87 em: Fevereiro 13, 2009, 18:43:34 »
O k vale, é k inda há países k devidamente nos valorizam e reconhecem o nosso valor (já a classe dos profs é raínha em união e luta, só k á mt se encontra em crise e nem no estrangeiro têm solução). Colegas k ao fim de kase 2 anos sem exercerem a profissão dos seus sonhos, esperaram a sua hora enquanto ganhavam o seu sustento, noutras profissões, só k ela ñ xegou e desesperaram. Agora, rumaram para Espanha e ñ é k tão a adorar (desde os colegas, ambiente, condições, salários, reconhecimento..)! Força, para kem ñ se conforma e é capaz de dar esse salto!

Offline tiju

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #88 em: Fevereiro 13, 2009, 22:22:44 »
comecei a trabalhar 7 meses depois de terminar o curso.
Vim para Espanha, ainda ca estao, ja esou ca ha oito meses.
É o que ha.

Offline Mtina

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #89 em: Fevereiro 14, 2009, 01:18:15 »
Ola a todos!

Eu tambem comecei a trabalhar 7 meses ( de desespero ) depois de terminar o curso... e em Tenerife... ja ta quase a fazer um ano que estou na ilha... e claro, esperando por uma melhor oportunidade...

Un saludo!