Autor Tópico: IFE  (Lida 10286 vezes)

Offline aLheiriX

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
IFE
« em: Julho 13, 2008, 15:51:49 »
Boas,

gostaria de saber a vossa opiniao em relação aos cursos do IFE, Instituto de Formação em Enfermagem. ( http://www.ife-ace.com/ )

Alguém ja frequentou?

São uma mais valia no curriculo?

Offline Enf.Pipa

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: IFE
« Responder #1 em: Julho 13, 2008, 16:42:27 »
Já frequentei o de reanimação CP gostei, embora alguns pormenores podiam ser melhorados tipo (apontamentos que n forneciam). De resto, foi um curso k foi uma mais valia para mim, aprendi bastante. No entanto, axo que são mto caros, longos n em nº de horas mas em tempo 3 ou 4 meses, em relação a Formasau da Sinais Vitais, que tem cursos semalhantes com o mmo nº de horas e só em 4 ou 5 sabado intensivos e mais baratos. É só uma opinião.

Offline aLheiriX

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Julho 13, 2008, 16:57:29 »
Sim também acho que demoram muito tempo para o nº de horas.
Mas será que são uma mais valia na procura de emprego? As instituições de saude valorizam isso?

Offline João Pedro

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Julho 13, 2008, 18:48:05 »
Frequentei o Curso de Enfermagem Desportiva! O meu curriculum ficou mais valorizado, os formadores são muito fixes! E o IFE é uma entidade muito conceituada!

Offline enfarfr

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Julho 13, 2008, 19:07:45 »
Não me importava de frequentar alguns cursos que lá têm... Mas os € é que faltam...

Offline eagleyes

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Julho 14, 2008, 16:29:47 »
Já frequentei e são bons e gostei.. Em relação a ser uma mais valia... Hoje em dia tenho a noção que o factor mais importante e contabilizado é a CUNHA.. Sim, tou revoltada pq hoje em dia ou tens cunhas ou não vais a lado nenhum.

Offline aLheiriX

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Julho 14, 2008, 18:34:25 »
Então estes cursos é só para aumentar o nivel de conhecimento nas diversas áreas... É certo que valoriza o curriculo, mas não é uma mais valia no que toca a arranjar emprego...  :(

Offline enfsergio

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Julho 14, 2008, 18:40:34 »
Nunca fiz nenhum curso no IFE...e o único curso em que me inscrevi...não se realizou porque não tinha número de participantes suficientes.

Mas pelo que ouvi dizer...os cursos são interessantes...

Offline Mauro Germano

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://saudeeportugal.blogspot.com
« Responder #8 em: Julho 14, 2008, 20:09:55 »
Ora aqui está um grupo de cursos leccionados por uma instituição, que nada acrescentam ao currículo e cujo interesse facilmente se dilui face ao custo...

Offline fisi

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Julho 14, 2008, 20:23:15 »
Nc fiz nenhum curso no IFE...é demasiado caro! Sinceramente também acho que não acrescentam nada ao curriculo
Daria tudo que sei  em troca da metade do que ignoro! (Descartes)

Offline keliinha

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Julho 14, 2008, 21:03:55 »
Também tirei o curso de Reanimação pelo IFE, gostei, mas mais tarde inserido numa outra formação tirei o curso de SAV do INEM, que é muito mais completo, onde se treina intibação endotraqueal, temos mais noções de ritmos e de todo o algoritmo de SAV uma vez que aprendemos a actuar como team leader, penso que em termos de preço é equivalente n sei é se está acessivel a todos os enfermeiros ou só mesmo em contexto de formação profissional ou em cursos de pos graduação (que foi o meu caso).
Uma coisa que odiei no IFE foi o local das aulas, foi numa escola secundária sem o minimo de condições, tirei o curso durante o Inverno e akilo era um frio horrivel, acho que o IFE deveria ter um local de formação próprio em tds os locais onde ministram os cursos.

Offline eagleyes

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Julho 14, 2008, 22:01:58 »
São bons na aquisição e aprofundamento de conhecimentos, e melhora o curriculum mas em termos de emprego... eu tirei o de enfermagem do trabalho durante 2 anos ( no inicio dos cursos) e não me deu nada  :-[ :P

Offline Herodes

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Novembro 03, 2008, 05:00:43 »
Investiria mais facilmente numa pós graduação do que nestes cursos. ???

Offline kayta

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Instituto de Formação em Enfermagem
« Responder #13 em: Fevereiro 16, 2009, 05:14:56 »
Boa noite colegas

Gostaria de saber se já frequentaram alguns dos cursos do IFE, quais, o que recomendam (se é q recomendam), ...enfim...Gostaria que partilhassem um pouco da vossa experiência, se possível, uma vez que estava a considerar inscrever-me num ou outro curso, mas não tenho qualquer conhecimento prévio deste instituto.

O diploma/curriculum por eles emitido é de facto válido? Sentiram que foi um bom investimento?

Agradeço desde já as vossas respostas ;)

Offline Red Fish

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Instituto de Formação em Enfermagem
« Responder #14 em: Fevereiro 16, 2009, 12:42:54 »
Olá eu estou neste momento a tirar um curso no IFE, e digo te que sinto que o meu investimento esta bem garantido, isto depende mt dos teus objectivos...
Em relaçao ao diploma, no meu caso mais especifico, se n ultrapassares um certo numero de faltas, realizares um teste escrito e um trabalho final, receberás o diploma, caso contrario apenas recebes um certificado de presença!