Autor Tópico: Neurocirurgia  (Lida 22417 vezes)

Offline Herodes

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
Re: Neurocirurgia
« Responder #30 em: Agosto 04, 2009, 07:25:14 »
The neurosurgical ward is a challenging yet rewarding area of nursing in which to work. The patients have a wide range of conditions and needs. Many also have complex medical and social problems. The specific assessments and diagnostic tests related to neuroscience nursing are discussed in this paper as are commonly used medications. Patients cared for include those who have been in accidents, emergency admissions due to a range of conditions such as brain haemorrhages, and elective surgical patients. Complications that neurosurgical patients may develop are also examined in this article. Many political, governmental, ethical and legal issues are often raised on the neurosciences ward, these are briefly presented.

http://www.ciap.health.nsw.gov.au/hospo ... Louise.htm

Offline cristinapod

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Fevereiro 03, 2010, 19:12:53 »
Olá a todos!
Sou alunda de Enfermagem do 4º Ano e estou prestes a iniciar o Estágio de Integração à Vida Profissional, que será no serviço de Neurocirurgia! Encontro-me um pouco insegura, pois sei que é uma área bastante específica!
Gostaria que alguém me ilucidasse relativamente aos conhecimentos teóricos que devo adquirir, uma vez que a diponibilidade bibliográfica não é muita. Acham que deva adquirir algum livro? Qual deles será o mais completo?

Desde já obrigada.

Offline persepolis

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Fevereiro 09, 2010, 20:38:47 »
@ cristinapod

colega se vires as páginas anteriores os colegas deixam algumas sugestões de livros!
"We know that while living we are more or less exposed to envy ...
but after our death our enemies no longer hate us "
Demóstenes

Offline Sanguessuga

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Março 11, 2013, 12:57:58 »
Olá colegas ;) encontro-me prestes a começar a trabalhar num hospital na Bélgica, precisamente nesta especialidade-na neurocirurgia. Foi uma escolha minha, mas nunca tive nenhum contacto com esta especialidade. Se alguém tiver documentação em francês agradecia..Cumprimentos