Autor Tópico: Curiosidades, em que escola foram formados???  (Lida 74336 vezes)

Offline nellyrest

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Curiosidades, em que escola foram formados???
« Responder #135 em: Julho 26, 2007, 01:15:58 »
Citação de: bea.enf
eu sou aluna do 1º ano/2º semestre da escola superior de saude de portalegre
Visto que ainda estas no principio, espero que corra tudo bem!!
Essa escolinha onde tás agora foi onde passei os melhores anos da minha vida!! Sim, essa vivenda maravilhosa! ;D :D
Podia-te dar algumas dicas sobre os profes, visto que muitos ainda são os mesmos,mas este não é o melhor sitio para o fazer!! :-X
Já agora, gostas-te da famosa "miste-la", ou já não fazem "praxes" como antigamente? 8)
 Boa sorte e diverte-te!
Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje

Offline flexorcarpi

• Membro
    • Ver Perfil
Curiosidades, em que escola foram formados???
« Responder #136 em: Julho 26, 2007, 18:26:24 »
8)

Pois Bem, Licenciatura em Viana do Castelo, nado e criado nesta bela cidade, curso entre 2000 e 2004,
Pós graduação em SHST em 2007

Salutares Saudações

Offline flexorcarpi

• Membro
    • Ver Perfil
Curiosidades, em que escola foram formados???
« Responder #137 em: Julho 26, 2007, 18:33:16 »
8)

Em geral tenho uma opinião positiva da Escola Superior de Enfermagem de Viana do Castelo, como será bom de ver, tenho as minhas amigas de estimação que lá deixei e que daqui cumprimento!
Mas quem não deixou umas tias de estimação nas escolas de enfermagem por onde passaram os enfermeiros portugueses?
Umas de melhor memória, outras as verdadeiras.... muito antigas!!
Mas todas serviram para ajudar a formar personalidades, a moldar temperamentos, a reflectir sobre o que andamos por aqui a fazer...
Senti pouca preocupação em fomentar o espirito de corpo de enfermagem, o espirito de união e de mutuo auxilio... talvez uma das falhas essenciais da profissão...
 ::)

Offline bea.enf

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #138 em: Julho 28, 2007, 00:49:56 »
Citação de: nelarest
Já agora, gostas-te da famosa "miste-la", ou já não fazem "praxes" como antigamente? 8)
 Boa sorte e diverte-te!

Nem me fales da mistela foi a pior coisa que comi até hoje  :o :-X
Ainda hoje não posso sequer ouvir falar em caril.

Offline Thecrow19

• Membro
    • Ver Perfil
    • http://anotherportuguesenurseinuk.blogspot.com
« Responder #139 em: Julho 28, 2007, 19:25:56 »
Posso dizer que pertenço ao CLE 2006/2010 da ESCOLA SUPERIOR DE ENFERMAGEM DE ARTUR RAVARA e apesar de estar no 1o kase 2o ano tenho muito gosto e orgulho no estudo e no que serei!!! :)
Manifestem-se alunos ou ex alunos ravarinhas!
Cumprimentos para tods ;)

Offline enf_filipa

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #140 em: Julho 28, 2007, 20:51:45 »
Ok a minha estreia, ESE Maria Fernanda Resende. Acho k ainda não vi mais nenhum representante! Fui do 1º CLE, terminei em 2003. Abraço a todos :-*

Offline enfmpaulino

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #141 em: Julho 30, 2007, 17:06:16 »
Iniciei o Curso de Enfermagem Geral em 1986 e terminei em 1988, na Escola Superior de Enfermagem de S.João de Deus de Évora, realizei o CFE na Escola Superior de Enfermagem de Portalegre e voltei á minha Escola inicial  para a fazer o CPLEESMO.
Apesar da formação que realizei "à posteriori " o que me marcou mais foi a a formação inicial,os colegas que me acompanharam nesta travessia , algumas das quais já não  contacto á muitos , muitos anos, ainda os recordo com muito carinho.

:D

Offline InesMartins

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #142 em: Julho 30, 2007, 17:20:23 »
ESCOLA SUPERIOR DE SAUDE DE LEIRIA ;D ;D ;D ;D

Offline Freddy

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #143 em: Agosto 07, 2007, 19:35:56 »
ESCOLA SUPERIOR DE ENFERMAGEM S.JOÃO DE DEUS - ÉVORA... E, COMO É ÓBVIO, DIREITINHO PÓ DESEMPREGO, JÁ LA VÃO 6 MESINHOS...

Offline Joana VB

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #144 em: Agosto 28, 2007, 11:02:37 »
Acabei o  I curso de Licenciatura na Escola Superior de Enfermagem de Beja em 2003.
Pós Graduação em Enfermagem Gerontogeriátrica em 2007 na Escola Superior de Enfermagem Cidade do porto- agora Escola Superior de Enfermagem do Porto.

Saudações.

Offline Joana VB

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #145 em: Agosto 28, 2007, 11:09:18 »
Que saudades que tenho do tempo de estudante. meu rico alentejo
Tão agradável mas tão distante da minha bela terrinha.

Saudações.

Offline Raul Fernandes

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #146 em: Agosto 28, 2007, 14:06:59 »
Na grande Bissaya Barreto - Coimbra  ;D

Offline Sol

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
ESSUA
« Responder #147 em: Agosto 29, 2007, 00:28:47 »
ESSUA: Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro!!!!!

Ó colegas da ESSUA!!! Onde param vocês?!?!?! Tanta gente boa e ninguém se manifesta?! ::)

Ora pois... estou cá eu para a defender!!  ;D

É, como muitos devem saber, uma escola recente! Fiz parte do III Curso e terminei a licenciatura no dia 16 de Junho de 2007!

Claro que, para mim, a ESSUA é a melhor ;P (não desfazendo as outras claro!) e as saudades da vida de estudante já são mais do que muitas :)

Há 4 anos... entrei num curso que não queria, numa cidade onde não queria estudar! No primeiro dia de aulas... apaixonei-me completamente por Enfermagem e por Aveiro! E agora não quero outra coisa! :P

É uma cidade linda cheia de muitos encantos (a Ria de Aveiro, os Moliceiros, os Ovos Moles huuummmmm e a Universidade)! Quando tiverem umas folgas... aproveitem para conhecer a Veneza portuguesa! Garanto que vão gostar!

Offline EnfCC

• Membro
    • Ver Perfil
Re: ESSUA
« Responder #148 em: Agosto 29, 2007, 00:36:43 »
Citação de: Sol
ESSUA: Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro!!!!!

Ó colegas da ESSUA!!! Onde param vocês?!?!?! Tanta gente boa e ninguém se manifesta?! ::)

Ora pois... estou cá eu para a defender!!  ;D

É, como muitos devem saber, uma escola recente! Fiz parte do III Curso e terminei a licenciatura no dia 16 de Junho de 2007!

Claro que, para mim, a ESSUA é a melhor ;P (não desfazendo as outras claro!) e as saudades da vida de estudante já são mais do que muitas :)

Há 4 anos... entrei num curso que não queria, numa cidade onde não queria estudar! No primeiro dia de aulas... apaixonei-me completamente por Enfermagem e por Aveiro! E agora não quero outra coisa! :P

É uma cidade linda cheia de muitos encantos (a Ria de Aveiro, os Moliceiros, os Ovos Moles huuummmmm e a Universidade)! Quando tiverem umas folgas... aproveitem para conhecer a Veneza portuguesa! Garanto que vão gostar!

Amiga,

De facto já disseste tudo. Excelente Cidade, maravilhosa ESSUA. Tenho saudades da vida de estudante, durante a qual cresci imenso, com o curso e com as pessoas que me rodeavam. E os estágios? Aquilo que tivemos mais próximo de um emprego na nossa área né?

Visitem a cidade, irão adorar a Veneza de Portugal: La bella città Aveiro. :)
Ser profissional é respeitar os outros mesmo quando não nos respeitam.

Offline enfsergio

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #149 em: Setembro 03, 2007, 13:54:36 »
Publicidade a Aveiro?? Também a faço. Apesar de ter tirado a licenciatura em Viseu já tirei uma formação especializada em Aveiro e estou a tirar o mestrado também na ESSUA aqui em Aveiro. Já para não falar que estou a trabalhar no Hospital de Aveiro e...sou de Aveiro
:)

E que melhor cidade do que esta para se morar?
Cada um puxa a brasa à sua sardinha
Mas visitem Aveiro e não se arrependem...
E quando vierem avisem...o pessoal reune-se e faz-se uma almoçarada ou uma jantarada ou um simples café.
O que interessa é o convivio e o trocar de experiências