Autor Tópico: Quotas Ordem  (Lida 11593 vezes)

Offline SandroMelo

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
Quotas Ordem
« em: Janeiro 21, 2008, 19:43:14 »
Caros Colegas

O que acham da ideia de haver Quotas da Ordem dos Enfermeiros com um valor percentual sobre o salário.
Talvez algo semelhante com o que se passa com o SEP.

Em minha opinião se cada um de nós pagasse 1% do ordenado base a situação seria bem mais justa.

Embora no Nivel 1 - 1º Escalão ficasse mais caro, eventualmente os desempregados poderiam ter um período de carência sem pagar quotas.

O que vos parece?

Offline Bird

• Membro
    • Ver Perfil
Re: QUOTAS ORDEM
« Responder #1 em: Janeiro 21, 2008, 19:54:33 »
Concordo plenamente...estou desempregada e a verdade é k custa pagar tdos os meses 7,48 eur, embora pareça pouco, mas para quem nao ganha e está dependente de terceiros é mto...

Já agora, nao era suposto receber-mos a revista da ordem gratuitamente? Sp tive essa ideia, nao sei se estou errada...

Cumps a tdos

Offline Álvaro Matos

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Janeiro 21, 2008, 19:58:51 »
Concordo ,que quem está desempregado não pague. Quanto à percentagem discordo.Não é por nada é que os cobres cada vez são menos.

Offline SandroMelo

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Janeiro 21, 2008, 20:07:10 »
Caro Alvaro

Repare que se para quem ganha 1500€ pagar 7,48€ custa, imagine para quem ganha 900€.
Acho mais equitativo...mas tem direito à sua opinião.

Offline enfarfr

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Janeiro 21, 2008, 20:09:29 »
11 % para segurança social, mais, no mínimo 8,5 % para IRS, mais 1 % sindicato... Se vamos pagar mais 1 % para OE... Já estamos a ser roubados entre 200 e 300 € por mês (licenciados não licenciados)... Qualquer dia nem para comer...

E 1 % ia ser no mínimo 9,90 € mês... e nos casos de enfermeiros mais seniores... iam pagar entre 15 e 20 e tal € para a OE... iriamos ficar com uma OE cheia de €!!! Já que iriam duplicar as receitas com as quotas.

Offline Dantroleno

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Janeiro 21, 2008, 20:45:59 »
Hello!

a resposta anterior mostra bem o peso das percentagens...

1% parece pouco, mas desde os recém licenciados até aos que já trabalham à décadas, todos teriam de pagar bem mais do que pagam actualmente.

Pessoalmente sou mais a favor de 5€ por mês, ou 50€ anuais, se pagos de uma vez só.

Isso sim, seria de uma grande coragem, Sr.ª Bastonária! ;D

Offline TQB

• Membro
    • Ver Perfil
    • http://www.piso5.net
« Responder #6 em: Janeiro 21, 2008, 21:00:28 »
Não concordo.

Sou enfermeiro quer seja recem licenciado quer seja director em fim de carreira.
Assim sendo, devem-me defender igualmente, logo o pagamento deve ser igual.
Pergunto é se 7,48€ mensais não serão demais para as actividades da OE.....

Já agora quem de direito explique a piscina na Sede. Existia ou não no momento da compra do imóvel, e se não, posso ir de calção de banho e toalha dar uns mergulhos?

Obrigado

Offline Enfmário

• Membro
    • Ver Perfil
    • http://enfmario.blogspot.com/
« Responder #7 em: Janeiro 21, 2008, 22:15:27 »
Pagar 1% do ordenado? Não digam isso nem a brincar.   ??? Além disso com a actual OE, se pudesse, preferia pagar as minhas quotas à ordem dos médicos.

Offline Fanux

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Quotas Ordem
« Responder #8 em: Janeiro 22, 2008, 02:41:15 »
1% não concordo. mas para o q a OE faz nao devia ser mais de 5 eur... e os cargos da OE afinal são não remunerados ou remunerados?

Penso que kem ta desempregado pode pedir pa nao pagar as quotas...embora hj em dia qd um hospital chama alguem kerem q o pessoal se apresente logo no dia seguinte nem que seja a 500km! e como tal nao ha tempo para suspender a suspençao das quotas! Opa, desde q se apresente o cartao c o selo actualizado (2008) o hosp ker la saber se as quotas estao em dia naquele momento... se eu fosse desempregado pediria a suspençao das quotas.

ja agr, pra quando o envio do selo de 2008?

Offline SandroMelo

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Janeiro 22, 2008, 09:10:08 »
Colegas

Quando falei em 1% foi meramente como exemplo.
Por mim poderia ser 0,1% que ficava ainda mais satisfeito.

Quanto à sede não sei.

Sei é que a Sede da Delegação Regional dos Açores em Ponta Delgada, custou qualquer coisa como 300.000€. Nem um lugar de estacionamento para os enfermeiros tem e fica numa zona complicada de trânsito.

Offline Esquiloatento

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Janeiro 22, 2008, 14:40:11 »
Quanto ao valor das cotas, acho que é um pouco elevado o preço para quem está a iniciar a sua vida profissional e é um preço banal para aqueles que já trabalham há muitos anos e até em 2 e 3 empregos.
Penso que seria mais justo atribuir uma percentagem correspondente ao valor auferido anualmente e que conste do IRS, assim cada um dava consoante as suas possibilidades. Aqueles que como eu acham que se deveria alterar o valor, aconselho a enviar um e-mail ou carta à ordem, pois só com a união é que se faz a força. A ordem somos todos nós e quem ganha é a maioria.

Offline João Pedro

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Janeiro 22, 2008, 20:35:38 »
Quem não trabalha não deve pagar quotas!

Quem trabalha e, como é obrigatório pagar quotas, deveria pagar quotas mas com valor inferior ao actual... porque ainda ninguém me pôs na cabeça que estar inscrito na Ordem traz vantagens para nós (não é verdade que só estamos inscritos porque somos obrigados a isso?)!!!!!!

Sendo assim, eu sou contra pagar a quem só "mama"... e não recebemos nada em troca do pagamento!!

Offline mariamariamaria

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Janeiro 22, 2008, 20:51:34 »
Olá,

A questão do 1% parece-me muito justa.

Quem tem um vencimento de cerca de 900 Euros pagaria 9 e quem tem 2000 pagaria 20 e os desempregados não pagariam nada, o que é mais que justo.

As quotas deveriam ser descontadas no vencimento e protegeria os desempregados e os trabalhadores em situação de recibo verde e a trabalhar em regime de voluntariado, como infelizmente vem acontecendo.

Abraço.

Offline Vitor A.

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Janeiro 23, 2008, 19:30:02 »
Boa tarde colegas.

Pessoalmente discordo do valor percentual das cotas de 1% á semelhança do que acontece com os sindicatos (o qual discordo tb que seja por percentagens).

1º - A OE representa (ou deveria, isso é uma questão polémica e um aparte) todos os enfermeiros independentemente do valor salarial que ganham e do cargo que ocupa.

2º - Concordo plenamente que quem está desempregado deveria estar dispensado de pagar cotas.

3º - Se fosse por percentagens na minha conta bancária era menos 108 € anuais (pois sou eu e a minha esposa). Não parece muito, mas custa cada vez a ganhar o nosso ordenado. Os casais que são ambos enfermeiros e que descontam mensalmente para o sindicato e OE, a soma das migalhas assusta um bocado no orçamento anual.

4º - Descontar mais que 7.48€ mensais, Impensável na minha opinião. Pensem nos colegas que ganham o Ordenado minimo (que há) a descontar ainda mais. Descontar mais? Apenas quando passaramos a ser remunerados como licenciados, todos os enfermeiros (será que um dia vai acontecer? Para quando?)

5º - Para quê pagar mais? Desconheço a fundamentação (sei que isto não é colocado aqui, mas deixo a questão no ar)

6º - Pagar menos! Todos iriamos adorar certamente (menos o tesoureiro da OE ;D)

Não sabia que a sede da OE tem piscina!!! Podemos ir lá com o nosso cartão de associado? ;D
No reencaminhamento de mail´s, Por Favor Usem Cco. ou Bcc (Cópia Oculta)
" Retire os endereços dos amigos antes de reenviar "
" Dificulte a disseminação de vírus e spams "
" Proteja a sua privacidade e a dos Outros

Saudações. Vitor A. :)

Offline João Pedro

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Janeiro 23, 2008, 19:38:50 »
Citação de: Vitor A.
Não sabia que a sede da OE tem piscina!!! Podemos ir lá com o nosso cartão de associado? ;D

Piscinas??? Biba o luxo!! Assim como há os ditos almoços de trabalho, se calhar inventaram agora os "banhos de trabalho" ;D