Autor Tópico: Identidade como Enfermeiro  (Lida 5489 vezes)

Offline Nursepop

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Identidade como Enfermeiro
« Responder #15 em: Dezembro 05, 2007, 01:09:17 »
colegas, sendo aquilo que são, e sem pretenciosismos de de porem em bicos de pés relativamente aois outros, identifiquem-se, pois! Mesmo que estejam fartos de saber determinado procedimento ou que isto faz aquilo e acoloutro, mostrem-se atentos, interessados, coloquem duvidas pois ninguem sabe tudo, e principalmente, terá que haver a humildade de ouvir até ao fim  mesmo aquilo que já se sabe. mostra bom carácter, e profissionalismo. agora se adoptarem uma atitude que denote sem qq duvida que querem tratamento priveligiado ( que o terão, certamente), mas de maneira altiva e desrespeitosa, assim.. boas vão elas.
se a mim chegasse um ou uma colega com a mania ( das várias e mais outras acima descritas) entao, ui que já te passo bem o bife....
é assim, humildade, respeito e querer saber um poukito mais dakilo que já muito se sabe, mal não faz!! 8)
quem não sabe sorrir, não deve abrir uma loja

Offline Leugim

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Dezembro 05, 2007, 20:41:58 »
Devo confessar que já tive boas e más experiências ao identificar-me como enfermeiro...

Boa: no INEM-CIAV as informações que pedi foram disponibilizadas de forma personalizada

Má: há alguns meses o meu avó sofreu um AVC, e como não havia informações de jeito, foi ao hospital para falar com o médico. A equipa soube que eu era enfermeiro e passado uns dias "espetaram alta" (desculpem a expressão mas foi o que aconteceu) sem aviso prévio... sem ligação ao CS... sem planeamento de fisioterapia no hospital ou fora dele...

Offline cristi_sousa

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Dezembro 05, 2007, 21:19:30 »
No centro de saúde também me identifico e como é um centro pequenino (3 enfermeiros) todos eles me conhecem como enfermeira e digo já, por vezes quem pede para saltar os ensinos até sou eu (vacinas, pílula...), não sei se tenho sorte, mas sempre fui muito bem tratada pelos meus colegas enfermeiros!

Relativamente a hospitalizações... bem só uma ou outra urgência... Identifiquei-me enquanto estudante de enfermagem (era-o na altura) e sempre fui muito bem tratada!!

mas, já me aconteceu (enquanto aluna do 3º ano) ter um doente em contexto de cirurgia e que tive a sorte de o ter acompanhado desde o seu internamento até ao momento da alta... fiz a colheita de dados(disse-me que geria um lar de idosos), apresentei o serviço e a sua unidade, expliquei como seriam a preparação pré-op como seria a cirurgia, o pós-cirurgia, a medicação... e por fim os ensinos finais da alta.
Antes de se ir embora deu-me os parabéns e disse que daria uma palavrinha de recomendação à enfermeira chefe (de quem era amigissimo) e disse-me que era médico para além de ter o lar... Por um lado senti-me enganada... mas... pelo outro senti-me muito bem (com o ego lá em cima).

No entanto concordo com o que um colega já referiu num poste, acredito sinceramente que o internamento seria um contributo muito importante para qualquer enfermeiro!

Cumprimentos
"O sangue jovem não obedece um velho mandato." [ William Shakespeare ]

Offline Álvaro Matos

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Dezembro 05, 2007, 21:50:07 »
Eu só queria tratamento igual  , ao que ao longo da minha vida tenhoprestado aos colegas que na situação de utentes se têm cruzado comigo.

Offline letita

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Dezembro 07, 2007, 23:36:32 »
identificaria-me após aguns minutos de conversa ;D  cumprimentos