Autor Tópico: curriculum vitae  (Lida 58416 vezes)

Offline lightover

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
Re: curriculum vitae
« Responder #90 em: Setembro 05, 2011, 09:27:57 »
Citação de: teresa correia
Boa noite colegas

Tenho uma dúvida que pode parecer um pc ridicula, mas. . . quando pedem que o CV seja assinado e datado, qual a melhor forma de o fazer? Terá que ser em todas as páginas, apenas na última e onde se coloca?

Obrigada pela atenção :)

Dps do local onde descreves os anexos, colocas a assinatura e data. Eu pus no word a data automatica.. assim é mais facil.

Offline lightover

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #91 em: Setembro 05, 2011, 09:29:48 »
Citação de: cristy88
Ola.

Ja sou licenciada a mais de um ano e no entanto ainda nao consegui trabalhar na área de enfermagem como prestadora de cuidados.

No entanto tenho dado algumas formações em cursos de Educação e Formação de Adultos (em módulos relacionados com a saude).

Tenho algumas dúvidas acerca do local ideal do curriculo para colocar estas formações. Eu tenho colocado na parte de experiencia profissional mas não tenho bem a certeza se será aqui ou na parte das informações adicionais.

Alguem me pode ajudar?? Obrigada

As formações que faz, coloca na parte da formação academica... se ja tiver exercido como formador, coloca tb na experiencia profissional onde e quando ja deu essas formações

Offline Leninha-jv

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #92 em: Setembro 19, 2011, 18:20:48 »
Citação de: lightover
Citação de: Leninha-jv
Olá, boa tarde.

Sou recém-licenciada e tenho algumas dúvidas na elaboração do curriculum vitae...

É necessário anexar ao c.v. uma carta de apresentação?

Será pertinente descrever as disciplinas, bem como a nota das mesmas, ou será excesso de informação?

Desde já agradeço a disponibilidade.

Cumprimentos.

Convém o cv ser anexado à carta de apresentação lol... é mais isso!
É excesso de informação...

Lightover...obrigada pela informação :)
Helena

Offline Leninha-jv

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #93 em: Setembro 19, 2011, 18:29:55 »
Olá a todos!

Tenho algumas dúvidas na elaboração do CV e já pesquisei exemplos na net, no entanto não encontro a informação que preciso...

A participação em Jornadas, Voluntariado, elaboração de Monografia coloca-se onde?

No tópico "Informação adicional" coloca-se o quê?

Obrigada!

Cumprimentos
Helena

Offline lightover

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #94 em: Setembro 22, 2011, 22:58:16 »
Olá a todos!

Tenho algumas dúvidas na elaboração do CV e já pesquisei exemplos na net, no entanto não encontro a informação que preciso...

A participação em Jornadas, Voluntariado, elaboração de Monografia coloca-se onde?

Obrigada!

Cumprimentos

Monografia fica na inf adicional
Voluntariado nas aptidoes e competencias sociais
Jornadas/seminarios e afins ficam na parte de educação e formação, após colocares licenciatura e pos grad e mestrados e afins, colocas formação adicional, sem fazer qq alteração na coluna da esquerda (pq segundo as normas do cv europass nao se pode fazer alterações) ou entao colocas em inf adicional.

Offline Leninha-jv

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #95 em: Setembro 26, 2011, 18:32:24 »
Olá a todos!

Obrigada!

Cumprimentos

Monografia fica na inf adicional
Voluntariado nas aptidoes e competencias sociais
Jornadas/seminarios e afins ficam na parte de educação e formação, após colocares licenciatura e pos grad e mestrados e afins, colocas formação adicional, sem fazer qq alteração na coluna da esquerda (pq segundo as normas do cv europass nao se pode fazer alterações) ou entao colocas em inf adicional.

Obrigada pela informação Lightover!
Cumprimentos.
Helena

Offline cristy88

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #96 em: Setembro 26, 2011, 23:28:53 »
Citação de: cristy88
Ola.

Ja sou licenciada a mais de um ano e no entanto ainda nao consegui trabalhar na área de enfermagem como prestadora de cuidados.

No entanto tenho dado algumas formações em cursos de Educação e Formação de Adultos (em módulos relacionados com a saude).

Tenho algumas dúvidas acerca do local ideal do curriculo para colocar estas formações. Eu tenho colocado na parte de experiencia profissional mas não tenho bem a certeza se será aqui ou na parte das informações adicionais.

Alguem me pode ajudar?? Obrigada

As formações que faz, coloca na parte da formação academica... se ja tiver exercido como formador, coloca tb na experiencia profissional onde e quando ja deu essas formações

Obrigada pelo esclarecimento lightover.

Offline Leninha-jv

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re:C.V. e CARTA DE APRESENTAÇÃO
« Responder #97 em: Setembro 28, 2011, 00:28:03 »
Boa noite a todos!

Gostaria que alguém me pode esclarecer uma dúvida quanto à carta de apresentação... pesquisei na internet mas nada...

Quando se pretende escrever uma carta de apresentação para um Hospital, deve dirigir-se a "Exmo senhor diretor do departamento de recursos humanos do hospital X", certo?

Mas a minha principal dúvida é como se coloca quando se trata de uma CLÍNICA... coloca-se "Exmo senhor diretor do departamento de recursos humanos da Clínica Y" ?

Agradeço mais uma vez a disponibilidade...este forúm tem sido uma grande ajuda !

Cumprimentos
Helena

Offline lightover

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #98 em: Setembro 28, 2011, 10:40:49 »
Boa noite a todos!

Gostaria que alguém me pode esclarecer uma dúvida quanto à carta de apresentação... pesquisei na internet mas nada...

Quando se pretende escrever uma carta de apresentação para um Hospital, deve dirigir-se a "Exmo senhor diretor do departamento de recursos humanos do hospital X", certo?

Mas a minha principal dúvida é como se coloca quando se trata de uma CLÍNICA... coloca-se "Exmo senhor diretor do departamento de recursos humanos da Clínica Y" ?

Agradeço mais uma vez a disponibilidade...este forúm tem sido uma grande ajuda !

Cumprimentos

Exemplo de carta:

Ao/À Ex.mo/a
Coordenador/a
da Sub-Região de Saúde do (regiao... Norte/centro, etc)

Porto, ____/____/2010
(Nome completo), residente na (morada), com o telefone nº 9x xxx xxxx, com o nº de identificação civil (nº BI), Membro da Ordem dos Enfermeiros nº 4-E-xxxxx, (Estado civil), tendo terminado o Curso de Licenciatura de Enfermagem a (data de termino do curso), na (nome da escola de enfermagem), com nota final de xx valores, vem por este meio manifestar a sua inteira disponibilidade para, querendo, se digne admiti-la para o exercício de funções nessa instituição.
Junto anexa-se o Currículo, apreciando que dispensasse alguns minutos do seu tempo para aprofundar melhor as razões da minha candidatura.
Na esperança de que V. Exa irá atender o meu pedido, queira aceitar os meus melhores cumprimentos.
[align=center:1ulwhmxb]A Requerente

Se for pa hosp no cabeçalho colocas:
Ao Ex.mo Presidente
Conselho de Administração do
Hospital XPTO

Espero ter ajudado.

Offline Leninha-jv

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #99 em: Setembro 29, 2011, 17:01:48 »
Boa noite a todos!

Cumprimentos

Exemplo de carta:

Ao/À Ex.mo/a
Coordenador/a
da Sub-Região de Saúde do (regiao... Norte/centro, etc)

Porto, ____/____/2010
(Nome completo), residente na (morada), com o telefone nº 9x xxx xxxx, com o nº de identificação civil (nº BI), Membro da Ordem dos Enfermeiros nº 4-E-xxxxx, (Estado civil), tendo terminado o Curso de Licenciatura de Enfermagem a (data de termino do curso), na (nome da escola de enfermagem), com nota final de xx valores, vem por este meio manifestar a sua inteira disponibilidade para, querendo, se digne admiti-la para o exercício de funções nessa instituição.
Junto anexa-se o Currículo, apreciando que dispensasse alguns minutos do seu tempo para aprofundar melhor as razões da minha candidatura.
Na esperança de que V. Exa irá atender o meu pedido, queira aceitar os meus melhores cumprimentos.
[align=center:2wi7v02n]A Requerente

Se for pa hosp no cabeçalho colocas:
Ao Ex.mo Presidente
Conselho de Administração do
Hospital XPTO

Espero ter ajudado.

Muito obrigada Lightover.

Cumprimentos.
Helena

Offline enf.mbarbosa

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #100 em: Outubro 03, 2011, 23:17:36 »
Será que alguém me pode ajudar com uma pequena dúvida? A experiência profissional fora da área da enfermagem coloca-se no local normal ou na parte de informação adicional? Já ouvi as duas opiniões pois existe quem valorize o facto de  já termos trabalhado em outras áreas, e quem não o faça...

Offline Leninha-jv

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #101 em: Outubro 12, 2011, 17:57:37 »
Citação de: enf.mbarbosa
Será que alguém me pode ajudar com uma pequena dúvida? A experiência profissional fora da área da enfermagem coloca-se no local normal ou na parte de informação adicional? Já ouvi as duas opiniões pois existe quem valorize o facto de  já termos trabalhado em outras áreas, e quem não o faça...

Na minha opinião coloca-se na experiência profissional. A informação adicional destina-se a trabalhos realizados, como monografias, e participação em Jornadas.
Cumps.
Helena

Offline enf.mbarbosa

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #102 em: Outubro 13, 2011, 19:05:20 »
Obrigado cara colega. Mais alguém quer partilhar a sua opinião comigo? É que não sei mesmo o que fazer, não sei se terá interesse colocar funções que já desempenhei e ainda desempenho, como o facto de ser barman e de já ter realizado trabalhos como produtor de eventos culturais...

Offline lightover

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #103 em: Outubro 14, 2011, 13:32:18 »
Citação de: enf.mbarbosa

Na minha opinião só se deve colocar a experiencia que for relevante para a enfermagem. a nao ser que nao tenhas experiencia nenhuma na area de enfermagem e queiras demonstrar que nao ficast parado(a)

Offline silviapgribeiro

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #104 em: Outubro 19, 2011, 21:28:14 »
MAlemen
Mais uma recém-licenciada, se possivel envia-me o teu currículo para o meu mail: silviapgribeiro@hotmail.com.

OBRIGADA!