Autor Tópico: Pós graduações  (Lida 7598 vezes)

Offline podotekas

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Pós graduações
« Responder #15 em: Fevereiro 02, 2009, 22:49:52 »
Estou uma pós-graduação de Reabilitação de Desporto na UFP, muito bom!  ;)

Offline nunotiago_18

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Outubro 29, 2009, 10:18:52 »
UFP, a escola da minha vida....  Que saudades tenho vossas....  Agora estou tb a tirar uma pós graduação em "Infecciologia" no laboratorio  da farmacêutica GlaxoSmithKline, só tenho uma palavra: Fantástico.

Offline zaza

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Outubro 29, 2009, 11:55:57 »
Citação de: podotekas
Estou uma pós-graduação de Reabilitação de Desporto na UFP, muito bom!  ;)

pode me falar um pouco mais sobre essa PG.... se foi uma mais valia para si, se encontrou trabalho onde aplica esses conhecimentos mais especificos... pode me enviar PM se preferir ;) obrigado

Offline scruz

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Novembro 03, 2009, 15:30:09 »
Vou falar do meu caso e da minha experiência.

Creio que o curso de base não me preparou com a mesma profundidade que o fez a pós graduação que realizei em enfermagem de anestesiologia.

Relativamente a mim, já me encontrava a trabalhar no bloco operatório quando decidi inscrever-me na pós graduação de enfermagem de anestesiologia do ICBAS, e a verdade é que os conhecimentos que me aportaram, serviram-me para compreender melhor o meu trabalho, é bom ganharmos experiência, num serviço, mas uma das formas de valorização pessoal para mim também é basear-mos a nossa prática na evidência científica, ou seja saber porque é melhor para o paciente na anestesiologia, fazer de uma determinada forma e entender os porquês, segundo as diferentes especialidades, entre outras muitas razões esta foi uma delas.

Tb nos ensinaram a ser tolerantes e a sermos agentes de mudança tivemos uma disciplina que para além de todas relacionadas com o bloco foi gestão de conflitos, e a verdade é que é muito importante, na UCI e no bloco, saber gerir os nossos sentimentos porque são meios muito fechados.

Para dizer a verdade creio que a reciclagem de conhecimentos e auto-formação são positivos, e nos moldam a sermos melhores profissionais e a uma reflexão construtiva.

O último curso que realizei foi qualidade, inovação e creatividade, e a verdade cheguei á conclusão que todas as chefias o deveriam realizar.

Uma das muitas frases deste curso foi

sabias que Walt Disney aconselha olhar a nossa mente como se fosse um músculo que precisa de exercício para ser estimulado.

na Nasa existe um poster que diz:aerodinamicamente o corpo de uma abelha não foi feito para voar. mas o melhor de tudo é que a abelha não o sabe.

Tudo isto para te dizer que se estimulas um profissional e o valorizas apesar de não ser igual a outro vai  aportar o melhor dele mesmo ao grupo e é na diferença que está a virtude

Assim sendo tudo vale a pena se a alma não é pequena e vale sempre a pena, como ser humano, contruirmo-nos todos os  dias.

Offline nurseboy

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Novembro 03, 2009, 15:40:38 »
Citação de: teresa25
Escola Superior de Saúde de Viseu

Escola Superior de Saúde de VISEU!!!
"Abyssus abyssum invocat"