Autor Tópico: Estágio Profissional  (Lida 70327 vezes)

Offline Anoquitas

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Estágio Profissional
« Responder #150 em: Março 04, 2009, 20:52:27 »
eu gostava de perguntar á colega marta pinto se ao fazer voluntariado não está a trabalhar de borla... ao menos nos estagios profissionais, se a instituição não paga a parte delas, isso não acontece em todas e pode sempre reclamar, e se ganhar 800 euros já é muito bom para mim que estou desempregada e faziam me muito jeito tal como á maioria dos meus colegas. não estamos em tempo de rejeitar qualquer oportunidade que seja, salvo raras excepções.

Offline marta pinto

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #151 em: Março 05, 2009, 12:23:11 »
Em resposta aos comentários ao meu post...aqui vai o esclarecimento!!!
PRIMEIRO: Peço desculpa se com a minha opinião feri susceptibilidades. Quanto á minha informação sobre os estagios da IEFP, garanto-vos que estou bem informada e eu propria me candidato a eles! mas se bem se lembram referia-me aos estagios não remunerados...

SEGUNDO: aos colegas que fizeram estagios LEGISLADOS PELO IEFP: o meu post não se dirigia a vós! pois são estagios remunerados em que estado e instituição cumprem a sua parte, não sao estagios voluntariados aos quais me referia! desde já expresso a minha concordancia com o que exposeram!
Mas quando falava de estagios profissionais falava de estagios "voluntarios" de "pedido" do profissional á instituição e estagios do IEFP em que a instituição se recusa a pagar a sua parte! e não queiramos fechar os olhos pois certamente todos conheçemos muita gente que nunca recebeu a parte da instituição!

TERCEIRO: em resposta á colega anoquitas, obviamente que o verdadeiro VOLUNTARIADO não é pago (basta ler o significado da palavra) e quando me referia a este voluntariado referia-me a um trabalho que tem por base um espirito cívico, onde podemos dedicar parte do nosso tempo a causas nobres, onde podemos também praticar a nossa profissão de enfermagem! colega anoquitas, quais as diferenças deste voluntariado para o dos hospitais? varias:
Akeles hospitais XPTO que gastam milhoes euros em infraestruturas, deviam lembrar-se q a satisfação dos doentes pelo hospital depende dos profissionais que deles cuida e não das paredes do hospital serem belas, por isso deveriam preocupar-se mais com os recursos humanos! Será q estes merecem ter lá enf a trabalhar de borla??
Existem instituições de solidariedade que precisam de voluntariado de enfermagem, voluntariado honesto e assumido!
Serão estes hospitais uma causa NOBRE que mereça o nosso trabalho de borla? a isso eu não chamo voluntariado! a isso eu chamo EXPLORAÇÃO!

Espero ter conseguido fazer-me entender....mais uma vez desculpem colegas dos estagios IEFP mas estas palavras não eram dirigidas a vós.
Entendo o desespero ao que o desemprego nos leva...mas eu sou só mais uma pessoa com a sua opinião.

Cumprimentos a todos!

Offline enf furosemida

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #152 em: Março 06, 2009, 18:00:57 »
boa tarde, gostaria que me informassem, e peço desculpa se já está dito atras, se caso aceitemos um estagio profissional podemos abandonalo assim que arranjemos melhor??? ou seja, poderei sair sem ter k indeminizar ou avisar com antecedencia??? se me poderem ajudar agradecia

Offline Miss Nurse

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #153 em: Março 06, 2009, 18:05:32 »
Como a colega diz e bem essa resposta já foi respondida neste tópico ou no tópico estágios IEFP...sem ofensa mas chega a um ponto que nos cansamos de responder sempre o mesmo...mas cá vai..pode abandonar o estágio por motivos de encontrar trabalho sem ter que indemnizar ninguém, tem é k informar o centro de emprego dos motivos e este decise se deve indemnizar ou não, mas em caso de emprego isso não acontece...aconselho-a a consultar o novo regulamento de estágios profissionais...tá lá tudo muito bem explicadinho...

Offline enfarfr

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #154 em: Março 28, 2009, 10:34:48 »
Citação de: kokas
Sou Recém-Licenciado, -estive a trabalhar no Algarve no Plano de Verão 2007, desde entao que estou no desemprego....entretanto fui solicitado pelo centro de emprego para um estagio profissional aqui na minha zona de residencia...

gostaria de saber a vossa opinião sobre os estágios profissionais em Enfermagem! ::)

Obrigado ;)

Kokas aqui ainda eras tão inocente!!!

Offline bicas (",)

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #155 em: Abril 20, 2009, 17:11:05 »
Boas tardes ...
Sabem se nos estágios profissionais temos direito a férias?e quanto tempo?
Obrigada :)

Offline dani_c_a_7

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #156 em: Abril 20, 2009, 21:07:30 »
Citação de: pitchu
Boas tardes ...
Sabem se nos estágios profissionais temos direito a férias?e quanto tempo?
Obrigada :)

nao temos direito a férias...  :-X

Offline FJ

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #157 em: Julho 19, 2009, 00:13:37 »
Citação de: enfarfr
Kokas aqui ainda eras tão inocente!!!

;D

Offline zaza

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #158 em: Janeiro 07, 2010, 14:08:47 »
Boas, estou a desenterrar este topico para perguntar o seguinte:

é possivel fazerem nos uma proposta de estagio profissional mas cuja duração seja apenas um mes?!
e a remuneração 940 euros é adequada?

Offline Caldas

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://ocantosocial.blogspot.com
« Responder #159 em: Janeiro 07, 2010, 14:16:45 »
Os estágios profissionais não podem ter apenas um mês de duração.

Penso que o período minimo é de 6 ou 9 meses.

Offline zaza

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #160 em: Janeiro 07, 2010, 14:30:53 »
Obrigado Caldas ;) Realmente até parece um pretexto para nao pagar como deve ser... tenho que investigar a questão ;) **

Offline enf.C

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #161 em: Janeiro 07, 2010, 17:56:00 »
Citação de: zaza
Obrigado Caldas ;) Realmente até parece um pretexto para nao pagar como deve ser... tenho que investigar a questão ;) **

Colega, para se esclarecer deve contactar o IEFP e colocar essas questões. os estágios são de 9 a 12 meses.
Os "conhecimentos" são tudo...

Offline zaza

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #162 em: Janeiro 07, 2010, 19:00:58 »
Brigado. ja investiguei e de facto nao é de um mes, mas sim um ano ;)

Offline Humildadever

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #163 em: Março 20, 2010, 01:03:32 »
Hello :P

Alguém me sabe esclarecer se depois de trabalhar a recibos verdes durante 3 meses posso fazer um estágio profissional ???

Offline xiqueza

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #164 em: Março 20, 2010, 09:57:25 »
sim podes  ;) eu estou nessa situação e vou fazer agora um estágio profissional, so tens que suspender os recibos verdes, ou seja terminar a tua situação como trabalhador independente ( isto porque na candidatura ao estagio profissional é necessario uma declaraçao das finanças  cm ja nao tens os recibos verdes abertos- só nao os podes manter).espero ter ajudado mais alguma coisa diz *