Autor Tópico: Permuta hospital/centro de saúde, é possível??  (Lida 2844 vezes)

Offline drika_pupo

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Permuta hospital/centro de saúde, é possível??
« em: Junho 26, 2010, 11:56:19 »
Caros colegas,

Desde as minhas desculpas pelas possíveis falhas dado que sou nova nestas andanças...

Trabalho há 4 anos num serviço de internamento do Hospital de São João, EPE, c/CIT a Tempo Indeterminado desde há 3 anos. Depois de muito reflectir sinto necessidade de expandir horizontes e vontade de trabalhar numa área de actuação distinta, nomeadamente junto da comunidade, num centro de saúde/usf, pois sinto-me atraída por esta vertente e tenho um enorme desejo de fazer um horário mais diurno, em vez dos turnos constantes a que me sujeito, razão porque não me sinto realizada profissionalmente na actualidade.

Feita a introdução a questão é: - É possível solicitar permuta/mobilidade entre o hospital e um centro de saúde (na área do Porto/Maia/Ermesinde)??

Em caso afirmativo, - Como devo fazê-lo??

E já agora, mediante esta situação, mantenho o mesmo vínculo c/a nova entidade empregadora (CIT T.Indeterminado)??

Agradeço desde já a disponibilidade, as respostas e possíveis dicas p/reestruturar a minha profissional!

Offline drika_pupo

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Re: Permuta hospital/centro de saúde, é possível??
« Responder #1 em: Junho 29, 2010, 19:15:41 »
Fui hoje à ARS perguntar...

Transferências deste nível já não são possíveis de serem feitas;

Permuta é um processo possivelmente complexo pois as duas partes interesadas têm de dar conhecimento à instituição e esta tem de permitir esta permuta dentro das suas limitações/carências. Os interessados devem então dirigir-se à ARS no sentido de tratar de toda parte burocrática envolvida;

Mobilidade é possível desde que seja por "Cedência de interesse público ao abrigo do artigo 58º, Lei 12-A/2008 de 27/02", descrita desta mesma forma em carta remetida ao Conselho de Administração, c/os Centros de Saúde/ACES de preferência (cerca de 3) no sentido deste CA autorizar e dar seguimento à ARS. O caminho ARS - Hospital é possível mas mais demorado, segundo me foi dito. Todo o processo é moroso pois tem de ser autorizado e assinado pela Ministra, e ainda assim sujeito às novas legislações que surgem.

O melhor mesmo é concorrer se e/ou quando abrir novo concurso...

Offline danielaest

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Permuta hospital/centro de saúde, é possível??
« Responder #2 em: Agosto 19, 2010, 23:20:59 »
Desculpem a ignorância mas o que significa 'mobilidade'?
Já vi isso nos concursos que abriram e não percebi.