Autor Tópico: visitas domiciliárias em carros dos proprios enfermeiros  (Lida 6730 vezes)

Offline pipoca

• Membro
    • Ver Perfil
visitas domiciliárias em carros dos proprios enfermeiros
« em: Dezembro 18, 2004, 01:42:33 »
Quero dar os parabens por esta pagina  e a todos aqueles que a têm aproveitado para debater assuntos relacionados com a profissão de enfermagem.
Há relativamente pouco tempo tive conhecimento que alguns enfermeiros em Cuidados Continuados, se deslocam nos proprios carros, sujeitos a acidentes, desgaste dos carros etc etc, e em que são pagos os kilometros que fazem em serviço pela módica quantia de 70 centimes. Porque para fazerem longas distancias e transportar material não podem ir a pé e certos centros de saude não têm carro para domicilios.
Que acham disto??? :roll:

Offline pipoca

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Dezembro 18, 2004, 01:45:31 »
acrescento ainda que os SRs Drs fazem as visitas, deixando o carro nos parquesde estacionamento dos centros de saude e deslocam-se de taxi, que é posteriormente pago pelo centro de saude..... :twisted:

Offline Spring

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Dezembro 18, 2004, 03:52:45 »
Relativamente a este assunto, o único comentário que me merece é o seguinte: se outros profissionais para fazerem derterminado trabalho têm algumas ajudas é porque provavelmente lutaram por elas, os enfermeiros têm direito igual e naturalmente têm que lutar por ele. Os outros profissionais (sejam eles quem forem) não têm privilégios nós é que nem sempre lutamos pelo que precisamos, fazendo valer os nossos argumentos.

Offline nunotavares

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://www.enfermeiro-de-anestesia.blogspot.com
« Responder #3 em: Dezembro 26, 2004, 12:49:48 »
Essa realidade também se verificou em Castelo Branco, até que os Enfermeiros decidiram deixar de fazer as visitas, e a Sub-Região de Saúde teve de tomar medidas....

Este é mais um abuso da boa vontade dos Enfermeiros por parte do sistema de saúde....

Um abraço,

Offline enfermeiredo

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://groups.google.com/group/noticias-da-enfermagem
Re: visitas domiciliárias em carros dos proprios enfermeiros
« Responder #4 em: Dezembro 26, 2007, 19:58:33 »
Se o enfemeiro faz domicílios no seu carro nunca deverá ser por obrigação ou como pré requisito para a prática desses cuidados. E existem riscos que nem os seguros cobrem, como os de vida dos passageiros transportados. É uma grande responsabildade transportar alguèm. E as multas de estacionamento, quem as paga?
O povo opõe-se à massa;
vive da liberdade e da consciência de cada um

Pio XII
Rádio Mensagem de Natal de 1944
Sobre a democracia
O 5.º Natal de guerra

Offline Miguellopes

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Janeiro 02, 2008, 23:36:25 »
Ai eu é que ia andar com essas coisas no meu carrinho... não há carro, não há domicílios, mais nada.

Offline Álvaro Matos

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Janeiro 03, 2008, 12:33:18 »
Realmente constato que devo viver num mundo à parte, pois ainda penso que o que realmente conta nisto tudo é a pessoa, o ser humano e que até teria alguma obrigação moral de nalgumas situações substituir o sistema, quando ele não responde.
Soa-me muito mal quando se diz pura simplesmente acaba-se com os domicílios.
 Afinal sou um grande otário ,pois enquanto fiz domicílios ,se calhasse a haver um feriado à sexta ou à segunda eu disponibilizava-me ou para trabalhar no feriado ou ir ao sábado para não existir um hiato tão grande entre tratamentos(pensos). Como tenho um jipe quando as condições atmosféricas eram adversas, eu utilizava-o para que os utentes não ficassem sem cuidados(e é que nunca tive aspirações a ser a Madre Teresa de Calcutá ,cádo sitio).
Pois qual é o problema de fazer domicílios no nosso próprio carro se nos pagarem os Km, para mim é mais cómodo, pois prefiro conduzir a ser conduzido.É evidente que pode haver riscos, mas então, quando nos deslocamos para o serviço não corremos os mesmos riscos?
Se por azar houver um acidente, desde que fundamentado, é considerado acidente em serviço, há a garantia da reparação dos danos.
 Já tive um acidente de ambulância e fui ressarcido pelos danos sofridos.
Quero contudo afirmar que nunca ninguém me obrigou ou o pretendeu que fizesse domicílios no meu carro.

Offline Miguellopes

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Janeiro 03, 2008, 22:16:57 »
Bom, se calhar o colega é daqueles monges franciscanos...

Offline Álvaro Matos

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Janeiro 03, 2008, 22:26:10 »
Não sou, apenas e só Enfermeiro.
 De monge só tenho o hábito de respeitar o meu semelhante.

Offline enfkathy

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Janeiro 05, 2008, 01:14:18 »
Então e a questão da assepsia? Será correcto andar a fazer VD com o mesmo carro onde secalhar depois transportam a vossa familia? Apesar de esta questão ser discutível em diversas situações, esta parece-me mais uma em que é pertinente!

Offline charlie_ze

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Janeiro 05, 2008, 03:05:19 »
Citação de: hcfc
Então e a questão da assepsia? Será correcto andar a fazer VD com o mesmo carro onde secalhar depois transportam a vossa familia? Apesar de esta questão ser discutível em diversas situações, esta parece-me mais uma em que é pertinente!

Esta questão extende-se aos TAXIs

Offline Álvaro Matos

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Janeiro 05, 2008, 11:41:07 »
Citação de: hcfc
A única pergunta que me ocorre fazer é se sabe o que é assépcia?
Tal confusão vai por aí.

Offline pipoca

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Janeiro 06, 2008, 13:22:44 »
O facto de fazermos visitas domiciliarias nos nossos carros não implica o transporte de lixo... se é a isso que se refere-
olixo resultante dos cuid de enf vão directamente para o lixo quando a quantidade é pequena e não tem riscos para a saude publi, ou então uma empresa responsavel vai fazer recolha de lixo, onde é colocado em contentores proprios-

Offline Boss_Nunes

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Janeiro 06, 2008, 22:50:54 »
De facto acho que muitos dos comentários que aqui se fazem são desfazados da realidade e das necessidades que os utentes dos centros de saúde possuem. Sou enfermeiro de CSP e principal responsável pela realização da Visita Domiciliária. Fazemos domicilios num carro do serviço, assim como nos nossos próprios carros. Dizer que pura e simplesmente não se fazem é ridiculo. Talvez se conhecessem a realidade não diriam isso. Concordo com a colega Amatosa.
Hugo Santos
AKA bossnunes

Offline J.Ribeiro

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Janeiro 21, 2008, 18:16:38 »
8)

Não posso deixar de felicitar aqueles que acham que devem dar m pouco mais de si, inclusivé o próprio carro..

Porém, também não posso deixar de estar do lado daqueles que dizem... sem ovos não há omoletes... se existe dinheiro para tanta coisa... também tem que existir para a visita domiciliária...

E o enfermeiro não deve usar o seu carro, o serviço é que tem que providenciar um.

Quanto a argumentos, não há. Todos são mancos, por uma razão muito simples... se não tiverem material vão os senhores enfermeiros comprar? Então porque têm que disponibilizar o seu tempo e os reus recursos??

Os enfermeiros têm que ter um pouco mais de simetria mental.

saudaçoes