Autor Tópico: Especialidade em Enf. / Reabilitação Desportiva  (Lida 9491 vezes)

Offline Nursepop

• Membro
    • Ver Perfil
Especialidade em Enf. / Reabilitação Desportiva
« em: Outubro 26, 2007, 21:17:40 »
Queria recolher as vossas opiniões acerca de um assunto que tem andado pendente há já algum tempo: para quando a especialidade em Enfermagem de Reabilitação desportiva?
Qual a sua importancia, relevância actual e futura, e porque raio teima a Ordem em não avançar com algo tão importante, que é a de cuidados de Enfermagem relevadas ao contexto desportivo?
Lembro o Enfº Rodolfo Moura, o Enfº Eduardo Braga, e etc..., que são grandes nomes da Enf. no futebol... 8)
quem não sabe sorrir, não deve abrir uma loja

Offline Álvaro Matos

• Membro Associado
    • Ver Perfil
Re: Especialidade em Enf. / Reabilitação Desportiva
« Responder #1 em: Outubro 27, 2007, 01:46:26 »
Já aqui aflorei esta situação,no tópico "Massagistas ou Enfermeiros" e creio que várias foram as participações no sentido de se criar uma especialização.
Discordo em absoluto que o Sr. Rodolfo Moura seja um grande Enfermeiro ,duvido que goste de ser tratado por tal,pois vejo os média trata-lo por Fisioterapeuta.
Saudações para Enfermeiros que se distinguiram no futebol ,Helder Martins(selecção e A. Madrid,) Enfº Martinho e Enfº Laço actualmente na Selecção Nacional)

Offline filipebrandao

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Novembro 06, 2007, 15:40:26 »
De facto, tendo em conta a  actual conjuntura que se vive na profissão, uma especialidade em reabilitação desportiva ia sem sombra de dúvidas alargar os horizontes para os enfermeiros. Serviria também para servir de incentivo a que os enfermeiros fossem mais interventivos na realidade desportiva (somos mt poucos a trabalhar no desporto); era também uma boa forma para remover do desporto os "habilidosos" que minam a saúde dos nossos atletas.

Offline zaza

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Novembro 09, 2007, 12:42:03 »
se isso vier a ser uma realidade... então, já sei o  que quero fazer no meu futuro  ;D

Offline Red Fish

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Outubro 02, 2008, 17:19:03 »
Alguem ja tirou o curso avançado de enfermagem no desporto pelo IFE - Instituto Formaçao em Enfermagem?

Offline Red Fish

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Maio 21, 2009, 13:29:47 »
Boas Pessoal!
Ando a pensar comprar um equipamento electroestimulador, mas por exemplo o Compex MI sport 500, que é um dos melhores do mercado tem um preço inacessível para mim.
Pergunto ao pessoal que esta dentro do assunto, se conhecem um aparelho da concorrência com as mesmas características mas a um preço mais acessível. Conheci em tempo um da marca Perfex Med Profissional que tinha uma base de programas parecido ao Compex...
Enfim espero algum feedback,
Com os melhores cumprimentos,
Red_Fish

Offline nurseboy

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Outubro 18, 2009, 16:38:11 »
Citação de: Álvaro Matos
Já aqui aflorei esta situação,no tópico "Massagistas ou Enfermeiros" e creio que várias foram as participações no sentido de se criar uma especialização.
Discordo em absoluto que o Sr. Rodolfo Moura seja um grande Enfermeiro ,duvido que goste de ser tratado por tal,pois vejo os média trata-lo por Fisioterapeuta.
Saudações para Enfermeiros que se distinguiram no futebol ,Helder Martins(selecção e A. Madrid,) Enfº Martinho e Enfº Laço actualmente na Selecção Nacional)

Concordo com o que o colega Álvaro refere. De facto, estes grandes nomes deveriam ajudar a mostrar que Enfermagem é grande. E mostrar que Enfermagem não é inferior a fisioterapia... Penso eu de que...
"Abyssus abyssum invocat"

Offline Álvaro Matos

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Novembro 02, 2009, 09:51:07 »
Permitam-me que embora saindo um pouco do tema ,preste homenagem a um grande amigo o Helder Martins ,falecido recentemente e que na minha modesta opinião foi dos Enfermeiros que eu conheci ,ligados ao Desporto que ,mais dignificou a profissão de Enfermagem.

Offline joaomoreira23

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Agosto 30, 2011, 23:26:52 »
Citação de: nurseboy
Citação de: Álvaro Matos

Concordo com o que o colega Álvaro refere. De facto, estes grandes nomes deveriam ajudar a mostrar que Enfermagem é grande. E mostrar que Enfermagem não é inferior a fisioterapia... Penso eu de que...

Qual é a mais valia do enfermeiro face ao fisioterapeuta como único profissional para além do médico, que é geralmente de ortopedia.
Cumprimentos

João Moreira