Autor Tópico: Trabalhar em Espanha  (Lida 423240 vezes)

Offline EnfCC

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Trabalhar em Espanha
« Responder #45 em: Outubro 29, 2007, 23:37:13 »
Citação de: joana monteiro
andre antunes
tb tive uma proposta pra ir pra tenerife,mas ainda tou indecisa.
sei k o salario é bom mas tb sei k o nivel d vida é mto caro.
500eur o apartamento ou cada pessoa?

Olá Joana, Podias me dizer como trataste disso? Gostava de saber. Diz algo. Manda MP ou escreve aqui mesmo.
Ser profissional é respeitar os outros mesmo quando não nos respeitam.

Offline tips

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #46 em: Outubro 30, 2007, 14:18:02 »
N é preciso nda d +.. apenas tens q ter o comprovativo d cm ja entregast os documentos para a homologação do titulo d enf em espanha... e eles fazem-t o resto... pagam a viagem pa la.. 15 dias num hotel...

Offline TiagoViana

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #47 em: Outubro 30, 2007, 14:51:37 »
Tips sera que nao poderas scanarizar o comprovativo da entrega para me madares para mim, pois eu estava para ir para espanha, so que quando a nossa clinica foi entregar a solicitação disseram que nos nao poderiamos ir sem ter-nos o titulo reconhecido, nesse caso se me poderias dar mais informação nessa situação eu agradecia. Precisava era de um resposta urgente. se puderes manda-me por mail para tiagomov@gmail.com

Offline cafamesi

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #48 em: Outubro 31, 2007, 13:09:00 »
ola boa tarde! eu tb vejo estes anuncios todos para trabalhar em espanha..e tb ja estive para pa la ir..mas n sei como é o nivel de vida la..além disso..sempre ouvi dixer k eles tinham enf em demasia..os espanhois vem pa portugal pk??? enfim..n sei...bjinhos ??? :-[ :-

Offline cici

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #49 em: Novembro 01, 2007, 12:14:41 »
bom dia...
eu tenho uma amiga que está na espanha a trabalhar e pelo contrario, lá não há muitos enfermeiros.
o problema e que lá ganha-se bem mas o nível de vida é muito alto, e acaba por não compensar muito...
acho que compensa mais que aqui... ;)

Offline scruz

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #50 em: Novembro 02, 2007, 01:41:40 »
ver resposta de scruz ao topico de discussao trabalhar na Suiça

Offline Enfermeiro J.

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #51 em: Novembro 02, 2007, 14:04:04 »
Olá... eu sou estudante de enfermagem e registei-me neste forum para tirar algumas duvidas que me vao preocupando o meu dia a dia...

Antes de mais keria perguntar se a nota do final do curso conta para termos mais facilidade de arranjar emprego...será k um aluno com boa nota final se safa? ou nem assim? generalizando estou a falar do curriculo...

outra coisa k me intriga, é a opção de ir para o estrangeiro... Isto porque um recem licenciado sem experiencia profissional é capaz d se adaptar bem no estrangeiro? Não será mais facil trabalhar ca em portugal numa area k nao goste tanto( como centros de saude visto k a oferta é maior do k nos hospitais..) para ganhar experiencia...

Nao somos um bocado imaturos para no fim do curso irmos logo para o estrangeiro?

sao duvidas basicas e ate se calhar inoportunas mas k eu gostaria de as ver esclarecidas

Antunesandre, ou outra pessoa, podes-me esclarecer?

Offline Joanalar

• Membro
    • Ver Perfil
    • http://www.joana.laranjo.eu
« Responder #52 em: Novembro 02, 2007, 14:27:10 »
Citação de: Estud.Joao
Antes de mais keria perguntar se a nota do final do curso conta para termos mais facilidade de arranjar emprego...será k um aluno com boa nota final se safa? ou nem assim? generalizando estou a falar do curriculo...

outra coisa k me intriga, é a opção de ir para o estrangeiro... Isto porque um recem licenciado sem experiencia profissional é capaz d se adaptar bem no estrangeiro? Não será mais facil trabalhar ca em portugal numa area k nao goste tanto( como centros de saude visto k a oferta é maior do k nos hospitais..) para ganhar experiencia...

Nao somos um bocado imaturos para no fim do curso irmos logo para o estrangeiro?

Olá, antes de mais bem-vindo ao fórum... eu como desempregada, ou se preferirem "jovem à procura do 1º emprego" quero continuar a acreditar que o curriculum conta para conseguirmos arranjar emprego (mas cada vez duvido mais disso - se quiserem arranjar emprego o melhor é começarem a conhecer pessoas influentes no meio javascript:void(0);).

Em relação a ir trabalhar para o estrangeiro, penso que a única diferença/dificuldade poderá estar relacionada com o idioma... a inexperiência, falta de à-vontade, caso existam, serão sentidas de igual forma, quer se esteja no estrangeiro ou em Portugal. E, neste momento, a questão não é se trabalhamos numa área que gostamos mais ou numa que não gostamos; a questão é mesmo: não há emprego para os enfermeiros recém-licenciados, e mesmo para os que já estão a trabalhar as coisas também não estão muito favoráveis...

Offline Marcos Paiva

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #53 em: Novembro 02, 2007, 15:04:17 »
Citação de: Estud.Joao

Desde já as boas vindas...

Em relação à nota do curriculum, estou plenamente de acordo com o que a colega Joana Laranjo escreveu, isto é, se tiveres uma muito boa cunha entras se não ficas de fora(mesmo que a nota seja muito baixa)...

Digo-te isto porque eu já senti esta situação na pele, em que estagiei 3 anos seguidos no mesmo hospital passando por diversos serviços em que a nota mais baixa que me atribuiram foi um 17 e a mais alta 19 (sendo esta última nota no estágio de integração à vida profissional), ou seja no final de contas, quando eu pensava que tinha tudo encaminhado para trabalhar nesse hospital... PUMBA entrou para lá uma colega de turma que nunca la tinha estagiado e não tinha notas iguais às minhas... ou seja com uma grande cunha...

Mas não vamos desanimar, que para a frente é que é o caminho...

Força para a conclusão do teu curso e espero que sejas um "jovem à procura do 1º emprego" por pouco tempo!! Abraços  ;)

Offline Enf.Paulo

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #54 em: Novembro 02, 2007, 16:37:55 »
Boa tarde.

Em resposta ao futuro colega Enfermeiro, podes acreditar que a nota do final de curso não vai servir para muito mais do que teu orgulho pessoal e dos teus mais próximos.
Creio que é já sabido por muitos (baseado em exemplos reais) que a nota de fim de curso não interfere minimamente na colocação profissional
Para esse factor conta sim, conforme já foi dito, o belo factor C (cunha).
Mas não comeces já a queimar a cabeça com isso, pode ser que até terminares o curso o nosso país dê uma volta e as coisas fiquem melhores.
Relativamente a ir para o estrangeiro, n me parece imaturo, de todo. Chamaria apenas um investimento no futuro. E porquê investir num local estagnado (Portugal) enquanto se pode investir num local com futuro?

Cumprimentos e boa sorte para o curso.
PM

Offline scruz

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #55 em: Novembro 02, 2007, 20:03:08 »
Boa tarde

antes de mais a nota de curso infelizmente hoje em dia para trabalhares não conta, porque há poucos lugares e contam 2 coisas dependendo da instituição

1)experiência profissional no serviço para onde há vagas,

2)cunha, ao que parece nalgumas instituições hoje em dia é critério.

Mas para seguires estudos conta e quanto mais alta melhor, ou seja para se fazer uma especialidade, pós graduação, mestrado,ou doutoramento. De kk das maneiras dá o teu melhor não sei se sabes mas nas oposiciones espanholas que são os exames ao estado espanhol, as notas de mérito dão pontos no concurso

Offline scruz

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #56 em: Novembro 03, 2007, 18:24:44 »
e porque nao tentar espanha

é uma solução

consultar reconocimiento academico, homologacion e convalidacion

www.mec.es

www.codem.es site dos colegidos de enfermeria de madrid tem muitas vezes propostas de trabalho

instituto cervantes como fazer o DELE diploma de espanhol á lingua estranjeira, para nós convem o intermedio ou o avançado

espanha é por comunidades, exs

www.madrid. org e depois entra em sanidad ver hospitais

www.mediempleo.com

em espanha acontecem duas coisas publico ou privado, para entar nos quadros do publico é necessario fazer exames que se chamam oposiciones, são dificeis, mas nao impossiveis... e dependem de comunidade para comunidade

no privado a instituicao faz as regras,

www.usphospitales.com

www.capiosanidad.es

www.mafre.com

bem é uma questao de procurar e ter sorte

em Portugal tem havido algumas iniciativas bem simpaticas mas pouco divulgadas como

FEIRA EUROPEIA DO EMPREGO E DA MOBILIDADE onde se pode ter ideias sobre:

QUAIS OS OBJECTIVOS?

Sensibilizar os trabalhadores e a população em geral para as oportunidades da mobilidade no mercado de trabalho europeu

Proporcionar informação específica sobre condições de vida e trabalho, e sobre algumas oportunidades de emprego, em países
procurados pelos candidatos a emprego

Divulgar o conjunto de serviços de apoio à mobilidade existentes em Portugal

EURES é um site que visa

O que pode a EURES fazer por si?

O objectivo da EURES consiste em prestar informação, aconselhamento e serviços de recrutamento/colocação (adequação da oferta e da procura de mão-de-obra) em benefício de trabalhadores e empregadores, bem como de qualquer cidadão que pretenda beneficiar do princípio da livre circulação de pessoas.

A rede EURES vai muito além do portal de mobilidade profissional que visita neste momento.

A EURES dispõe de um rede humana de mais de 700 conselheiros EURES que mantêm um contacto diário com candidatos a emprego e empregadores em toda a Europa.

Nas regiões transfronteiriças europeias, a EURES desempenha um importante papel na informação e no apoio à resolução de todo o tipo de problemas enfrentados por trabalhadores e empregadores no domínio da mobilidade pendular transfronteiriça.

Criada em 1993, a EURES é uma rede de cooperação entre a Comissão Europeia e os Serviços Públicos de Emprego dos Estados-Membros do EEE (os países da UE, e a Noruega, a Islândia e o Liechtenstein), e ainda outras organizações parceiras. A Suíça integra igualmente a cooperação EURES. Os recursos conjuntos dos membros e parceiros EURES fornecem uma base sólida para que a rede EURES preste serviços de elevada qualidade a trabalhadores e empregadores

se entrarem no site da EURES á pessoas de diferentes paises que estao la para ajudar mandem mails, e vao ver que vos dao informacoes preciosas sobre as particularidades de cada pais europeu

espero ter dado alguns esclarecimentos

relativamente á suiça tambem podem consultar por mail um sr super simpatico que trabalha na embaixada da suiça portuguesa e que sempre informa o pessoal, cujo site é

patrick.durrer@eda.admin.ch, o Paulo tb já vos deu uma visao bastante boa sobre a Suiça

sobretudo boa sorte e acreditem em voces

Offline Miguellopes

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #57 em: Novembro 03, 2007, 23:44:28 »
Bizarro! Há algum tempo vínham os espanhóis para aqui...

Offline enf.cat.denis

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #58 em: Novembro 09, 2007, 12:49:52 »
Bom dia pessoal
Eu sou recém licenciada e como muitos procuro o primeiro emprego. Tendo em conta que no mercado português está complicado conseguir uma oportunidade, especialmente quando não se tem experiência nem "o factor C"..., comecei a expandir os meus horizontes.

O pais de nuestros hermanos pareceu-me uma hipotese viável, contudo quando comecei a ver os anúncios de algumas empresas para recrutar enfermeiros apercebi-me que existem imensas abreviaturas para definir enfermeiro.

Assim gostaria que alguém me pudesse esclarecer as diferenças, isto se existirem..., entre DUE, ATS, gerontologo e enfermero.... ??? ???

Agradeço desde já as futuras respostas...

Saudações e, já agora, boa sorte para todos ;)

Offline scruz

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #59 em: Novembro 09, 2007, 21:05:39 »
DUE diplomado universitario de enfermeria, é o nome que tem o curso em Espanha, que é de 3 anos

ATS asistente técnico sanitario,

Gerontologo são os enfermeiros que cuidam dos idosos

enfermero quer dizer enfermeiros

bem boa sorte

já agora em Portugal existem dois sítios que nos podem ajudar com a papelada

Ponto nacional de referência para qualificações
instituto de emprego e formação profissional
departamento de certificação
rua das xabregas, 52
1949-003Lx

http://portal.pt/pnrq/index.html

NAIRC portugal