Autor Tópico: MUITO URGENTE  (Lida 14484 vezes)

Offline charlie_ze

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
Re: MUITO URGENTE
« Responder #15 em: Outubro 12, 2007, 12:59:07 »
Aqui podes encontar umk bom resumo, se encontar mais alguma coisa eu dou sinal
http://www.mayoclinic.com/health/kegel- ... es/WO00119

Offline jreis

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Outubro 12, 2007, 14:03:07 »
muito obrigado  pela ajuda e pelos incentivos   :) se precisarem de alguma coisa digam... relativamente aos dois senhores devem estr na profissão errada????!!!!!

Offline jreis

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Outubro 13, 2007, 21:32:05 »
;D

Huge, B. & Kisner, C. (1998). Princípios de exercícios para a paciente obstétrica.  “In” Colby & Lynn (Eds.), Exexcícios terapêuticos - fundamentos e técnicas. (3 Ed.), (p.681-707). São Paulo: Manole.

Pascoal, G. A. (2003). Trabalho abdominal e incontinência urinária de esforço [on-line]. Disponível: http://home.fmh.utl.pt/gpascoal/Persona ... er_ABS.pdf

Polden, M. & Mantele, J. (2000). Fisioterapia em ginecologia e obstetrícia (2 Ed.). São Paulo: Livraria Santos Editora.

Polden, M. & Whiteford, B. (1993). Exercícios pós-parto: um programa de 6 meses para pôr em forma a mãe e o bebé. Lisboa: Publicações Dom Quixote.

Ruivo, J. A. & Margato, I. (s.d.) [on-line]. Disponível: www.bebevirtual.com/Gravidez-46.htm. Consulta em: data mês 2007.

Santos, P. C. R. (2003). Incontinência urinária - durante a gravidez e o período pós-parto. Dissertação de Mestrado em saúde Pública. Porto: Universidade do Porto.

Stephenson, R.G. & O`connor, L. (2004). Fisioterapia aplicada à ginecologia e obstetrícia (2 Ed.). São Paulo: Manole.

para os colegas que se interessam por esta temática deixo a bibliografia que até ao momento me foi possivel reunir. com os melhores cumprimentos jreis

Offline Carochinha

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Outubro 14, 2007, 14:38:38 »
Boa Tarde!

JReis, ao "Sr. Enf. Miguellopes" ( se é que se pode chamar de enfermeiro, visto a notável falta de sensatez que apresenta,tão importante na nossa profissão), não se pode dar troco nem ligar porque é isso mesmo que ele quer, descarregar as suas próprias frustrações neste site.

Não tenho muita ligação com esse tipo de tema, mas já agora, quando acabar o trabalho (para o qual desejo muito sucesso), podia mandar para o meu mail, visto que toda a informação é útil para um enfermeiro que se preze.

Boa sorte!

Offline jreis

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Outubro 16, 2007, 08:47:36 »
Bom Dia sim depois posso enviar por mail ou meter aqui no forum algum material para todos os enfermeiros.
um abraço ou beijo caso seja a situação ;)

Offline Enf_SH

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Outubro 16, 2007, 11:13:48 »
;D
o melhor é procurar muita informação em livros de enfermagem e reabilitação. existe muito material sobre esse tipo de manobra para os doentes do foro traumático. . . uma coisa puxa a outra e fácil mente encontarás bom material de pesquisa!!

CUMPS :)
Somos aquilo que fazemos consistentemente...Assim a excelência não é um acto mas um hábito!

Offline Enf_SH

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Outubro 16, 2007, 11:28:18 »
;D

Acho que aqui também encontrarás alguma coisa:

http://www.bebevirtual.com/Gravidez-46.htm
Somos aquilo que fazemos consistentemente...Assim a excelência não é um acto mas um hábito!

Offline alghemy

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Novembro 26, 2007, 17:31:17 »
ola a todos
Sou aqui nova mas necessito da vossa ajuda para o seguinte:
Realizei na terça-feira dia 20 a colocação de um tvt-o para comter a incontinençia de esforço. A minha questão é a seguinte:
Como posso e ao fim de uanto tempo, se fiquei realmente curada? Será que daqui a uns anos não volto a fazer xixi aos pinguinhos? Tenho imensas dores nas pernas é normal??
Por favor responda-me... é importante para mim... pois estou muito preocupada.
Obrigado

Offline cristi_sousa

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Novembro 26, 2007, 21:46:50 »
Colega

Não sei se é do Norte (Porto)... mas se o é posso aconselhá-lo a ir ao SEN (Sindicato dos Enfermeiros) nomeadamente ao Centro de Formação (é na porta ao lado) e pergunte pelo Enfermeiro que realiza as formações sobre algálias e suturas.

De momento não me lembro do nome desse colega enfermeiro, mas garanto-lhe que lá sabem dizer quem é e como entrar em contacto. É um enfermeiro que trabalha no Hospital de Gaia so serviço de urologia e decerto que o poderá ajudar nesta temática!

Cumprimentos e boa sorte!
"O sangue jovem não obedece um velho mandato." [ William Shakespeare ]

Offline dani5

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Novembro 26, 2007, 22:43:49 »
Olá

O Enf, que a colega cristi_sousa falou, que dá formação no sindicato do norte chama-se Nuno Pinto.
Provavelmente é a pessoa indicada para esclarecer as tuas duvidas. é uma questão de ligar para o sindicato a perguntar quando ele vai lá. o telefone é 707204040.
Espero ter ajudado .....

Cumprimentos

Offline alghemy

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Novembro 27, 2007, 14:13:13 »
Obrigado pelas vossas respostas, mas sou de Lisboa.
Será que há aqui mais alguem que possa ajudar a clarificar aquelas dúvidas?

Offline Big

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Novembro 27, 2007, 15:55:15 »
Citação de: alghemy
ola a todos
Sou aqui nova mas necessito da vossa ajuda para o seguinte:
Realizei na terça-feira dia 20 a colocação de um tvt-o para comter a incontinençia de esforço. A minha questão é a seguinte:
Como posso e ao fim de uanto tempo, se fiquei realmente curada? Será que daqui a uns anos não volto a fazer xixi aos pinguinhos? Tenho imensas dores nas pernas é normal??
Por favor responda-me... é importante para mim... pois estou muito preocupada.
Obrigado

Olá
Se fizeres uma busca no google do tipo TVT incontinência, vais encontrar muita literatura que te pode ajudar a dissipar algumas dúvidas. Deixo-te este link http://www.mni.pt/revista/index.php?fil ... igo&cod=41, onde há alguma informação sobre o TVT.
Que corra tudo bem

Offline BbEeLlIiNnHhAa

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Novembro 27, 2007, 17:23:56 »
ola colega!!!

lamento mas não tenho nada pa te ajudar para alem da minha opinão e isso para a elaboração de um trabalho cientifico, a menos k faça parte da problematica, não ajuda grande coisa.. de kk maneira aki fica ela...  :P
para começar axo k é um tema muitissimo interessante, o k para a elaboração de um estudo de investigação é uma grande ajuda, pk já é tao complicado faze-lo k s o assunto n for interessante torna-se um verdadeiro sacrificio faze-lo. na experiencia que eu tenho (k n é nada por aí além, mas pronto é o k ha), axo k as gravidas até axam interessante kdo sao informadas acerca desses exercícios, agora talvez por não serem ainda muito conhecidos, ou pelo menos ainda não o suficiente, axo k a adesão não será assim tao grande quanto seria esperado... é o k eu axo e claro k posso estar errada...

em relação aos colegas k o criticaram por pedir ajuda...... k mau feitio... :-

resta m desejar boa sorte e se entretanto souber d alguma coisa k puder ajudar,aviso!!!

Offline enf.Lucia

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Novembro 27, 2007, 17:59:36 »
Caro colega Miguellopes, já ouviu falar em altruísmo? Se realmente é um Enfermeiro, com certeza já ouviu...
O colega jreis só pediu ajuda e não que lhe dessem um trabalho feito para as mãos! Acho que a sua expressão "não queremos indolentes na profissão", é que lhe ficou muito mal! Quem é você para decidir quem quer ou não como Enfermeiro!?!
Enfim, tanta tempestade num copo de água...
E já agora, ter a humildade de pedir ajuda é uma virtude!
Acusar os outros de "indolentes" sem qualquer fundamento, é um defeito!!!
Tenham calma, porque afinal somos todos colegas.
Com os meus cumprimentos