Autor Tópico: Concursos  (Lida 18699 vezes)

Offline *Keli*

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Concursos
« em: Setembro 27, 2007, 23:18:56 »
ola colegas!!!!  ;)

Gostaria de saber se sabem em que jornal (nome e data) e qual o respectivo numero de anuncio onde veem publicados os concursos/recrutamentos que abriram recentemente, sendo eles os de:

- Hospital N. S. Assunçao - seia
 - hospital distrital de faro
 - ARS Algarve

aqui no forum nao faz referencia, nem na SEP ... ou então sou eu que nao encontro  :'(

bigadita pela ajuda!!  :-*

Boa sorte para todos nós!!  (que bem precisamos, lol)  :-

Muahssssss****

Offline Roten_Boy

• Administrador
  • Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://www.forumenfermagem.org
Re: Concursos
« Responder #1 em: Setembro 27, 2007, 23:26:45 »
Olá Rakel!
Foi adicionada alguma informação extra a alguns concursos, podes consultar. Espero que seja útil...  ;)

Offline *Keli*

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Setembro 28, 2007, 16:52:50 »
bigada  ;D

Sim, ajudou a obter alguma informaçao k procurava!!

kem anuncia aki os concursos devia tb colocar onde foi publicado o anuncio e tal... facilita mt mais... ja k alguns pedem no requerimento para fazermos referencia ao jornal e à data onde foi publicado!! no entanto kem ker realmente procura ne? ... os otos k nao aparecem no forum ja consegui saber onde foram publicados... :D

Um bem haja a todos!!!

e  lá continuaremos nos a mandar uma data de curriculos... pra nada mas pronto...

nunca se viu tantos concursos em tao pouco espaço de tempo e no entanto... trabalho k é trabalho nao ha p ninguem... p ninguem como kem diz... esses concursos sao mas é para kem ja la trabalha mas tasss... pensamento positivo... um dia isto tudo vai mudar... ou nao...lol

Boa sorte colegas!!!

muahssssssssssssssssss

Offline FJ

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Setembro 28, 2007, 18:00:27 »
bem...eu como recém-licenciado...mas ja k ja esteve a trabalhar...tenho a dizer (segundo a minha exchefe)...que estes concursos...principalmnte para SRS e ARS..sao apenas uma obrigação da lei...porque quem vai ocupar os postos livres serão sem duvida alguma os enfermeiros k trabalham ou trabalharam nos respectivos centros de saude, que acabaram ou vao acabar contrato brevemente.....por isso axo que todos devemos ter calma...e nao devemos concorrer para tudo quanto é concurso, mas sim seleccionar bem os concursos de preferencia eleminando todas as duvidas perante as respectivas entidades...telefonando ou por email...etc...para nao andarmos por ai feito uns tótós de um lado para o outro...a estoirar os euritos k ainda nos restam....

boa sorte para todos...para mim tb...continuem a tentar...mas até agora...os resultados sao poucos ou kuase nenhums....

Offline tacamado

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Setembro 28, 2007, 18:08:31 »
Não discordo,mas não concordo.

Ex:
Eu entro para um centro de saúde.
Tenho uma proposta melhor e tou la 1 mês e saio.
Chamam o próximo na lista.

Se não concorreres nunca vais ser o próximo.

Claro que se devem seleccionar concurso... Mas hoje em dia não tá fácil

Abraço

Nota: kokas, podias escrever a preto, o vermelho até faz chorar

Offline FJ

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Setembro 28, 2007, 18:21:59 »
lol...pronto...escrevi a vermelho pk sou do SLB....lol

concordo....nao digo que nao se deva concorrer....mas a este ritmo de tantos concursos por semana...axo que vou tentar é entrar para os CTT...que de certeza que vao entrar numa expansão económica e vao precizar de mais pessoal....(to a brincar)

isto nao tá facil....nada mesmo...dos muitos colegas que acaabram comigo...perto de 160...apenas uma pekena parte estao a trabalhar...cerca de 10 ou 12...e tenho a certeza k metade deles será a recibo verde....

portanto vamos a luta...juntem-se aos movimentos dos sindicatos...e ajudem a levar este pais para a frente...porque se ja estamos muito mal...quem vem depois...estará 10x pior....

;)

Offline Luisa

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Setembro 28, 2007, 18:35:03 »
Tb eu sou recem licenciada, e gostava de colocar uma questao aos colegas.

Na vossa experiência, é normal nos outros anos esta chuva de concursos por esta altura, ou acham que é uma consequência da lei de 31 de julho?

É k eu não tinha noção k era assim...

Offline Discovery

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Setembro 28, 2007, 19:22:32 »
Não é normal a abertura de tantos concursos. Isto é mesmo consequência do decreto de 31 de Julho. Até aqui os diretores doh hospitais e centros de saúde contratavam quem bem entendiam e não publicavam nenhum anuncio publico. Agora com o novo decreto qualquer contratação de pessoal para instituições do estado terá que ser mediante concurso público publicado em jornal nacional e com critérios bemdefinidos.

É claro que em poucos dias  os senhores diretores aprenderam a dar a volta à situação colocando concursos públicos nos jornais mas (a maioria) com critérios muito pouco definidos e que visam claramente beneficiar quem já se encontra nas instituições em contratos de 3+3. A maioria dos concursos são portanto para contratar novamente esses colegas que agora só podem ser contratados mediante esses concursos. A maioria dos concursos são falsas esperanças.

Mas e o que fazer? Exijam os critérios dos concursos às instituições. Quando não forem fornecidos digam que mediante o novo decreto lei têm direito a consultá-los. Se não forem fornecidos ou se verificarem que existem injustiças denunciem aos sindicatos, à ordem, ao Ministério da Saúde. Nem que seja anónimamente pois de facto quem denuncia ainda é prejudicado. Depois de muitas denúncias as pessoas vão perceber que algo está mal...

Offline tacamado

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Setembro 28, 2007, 20:41:21 »
Só queria dizer duas coisas:

1: Pode haver concursos, mas só são contratados quem eles quiserem

2: Ainda à bocado tive o privilégio de pagar 22 euros aos senhores dos CTT (meus e da minha namorada)

Vou mudar de profissão e abrir uma empresa denominada EECCE ( ENVIO EXPRESSO de CURRICULOS para CONCURSO ENFERMAGEM)

Offline Sofia Mesquita

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Setembro 28, 2007, 20:53:23 »
Boas caros colegas!
Na continuação deste assunto gostaria que me esclarecessem uma dúvida. Nesta onda de anúncios, nomeadamente para os Centros de Sáude, nunca solicitam a entrega de curriculo. Sei de alguns colegas que entregam, outros não e estes ao entregarem toda a documentação no serviço de pessoal nunca exigem. Pode-se concluir que não é necessário e somente é os requerimentos e certeficados?

Offline Sofia Mesquita

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Setembro 28, 2007, 20:58:40 »
...leia-se certificados..  ::), peço desculpa pelo erro..

Offline vll

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Outubro 07, 2007, 12:59:25 »
olá,
olha, pessoalmente eu tenho enviado quase tudo pelo correio, dado que tenho concorrido para tds ou quase tds os concursos que têm aberto e em todos eles tenho enviado o currriculum viate junto. De facto tb ja m tenho colocado a mim mesma a questão: será que n deveria fazer uma maior selecção dos locais para onde concorro? (quando começo a ficar mais desanimada e a entrar em desepero, para além de ver a diminuir significativamente a minha conta bancária), mas depois tb começo a pensar que uma pessoa tem de tentar de tudo e, tal cm ja dizia o velho ditado....mais vale arrependermo-nos do que fizemos do que aquilo que n fizemos.

bjos e abraços pa tds

Offline tacamado

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Outubro 07, 2007, 13:47:10 »
Sofia, tenho uma engraçada:

Um amigo foi entregar a documentação para o concurso dos CS de Coimbra, e no anuncio não diz que é preciso CV.
No entanto, toda a gente entregava e a senhora aceitava, estando a fazer mais do que é pedido no anuncio.
Conclusão: quando concorri entreguei e aceitaram

A pergunta é:
Então e a quantidade de pessoas que mandou pelo correio???
Ninguém mandou...

Conclusão:
Se calhar nem adianta nada mandar CV nem deixa de adiantar, partindo do principio que os concursos são uma treta, mas é de uma incoerência de critérios e de atitudes, e que variam de sitio para sitio, que mete nojo!!!

Offline Leugim

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Outubro 07, 2007, 18:43:57 »
Olá!

Para além de todas as poucas infromações dos concursos, existem alguns que me começam a revoltar! Já não é o primeiro concursos que exige uma cópia autenticada do certificado de conclusão da licenciatura e da nota... Já não basta ter de gastar um dinheirão com as fotocópias, com o registo e aviso de recepção, tenho ainda de gastar mais 7 euros para autenticar uma fotocópia...  :o :'(

Isto é gozar com quem não tem recursos...

Offline Tixinha

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Outubro 07, 2007, 18:47:33 »
7€????? :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o  ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???
Eu aqui no concelho de Ponte de Lima pago 20€  :'( :'( por cada copia autenticada... é uma vergonha!... >:( >:( >:( >:( :'( :'( :'(
"Pedras no meu caminho? Guardo-as todas...Um dia vou construir um castelo!" FP