Autor Tópico: Nota Final de Curso  (Lida 29550 vezes)

Offline Babyann

• Membro Associado
    • Ver Perfil
Re: Nota Final de Curso
« Responder #75 em: Novembro 03, 2008, 15:07:25 »
Enf R, a sua escola deve ser a minha, pois "cortam" sempre as notas que nos dão nos estágios, ainda não entendi pq que nao podemos ficar com a nota que nos é dada pelo orientador do estágio, mas arranjam sempre maneira de baixar-nos a nota :(
Tb é uma privada...
:)

Offline Vicas

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #76 em: Novembro 03, 2008, 16:41:12 »
meus amigos,
este assunto é tao subjectivo como sabemos, que nem vale a pena gastarmos o nosso tempo a discuti-lo.  :)

abraço

Offline keliinha

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #77 em: Novembro 06, 2008, 01:58:40 »
Infelizmente é mesmo muito subjectivo, por isso achava bem a existencia de um exame final comum a todos, assim se via de facto quais os melhores.

Offline Lipa85

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #78 em: Novembro 06, 2008, 10:48:41 »
Lol....até hoje ainda n conheci ninguém que não dissesse que a escola cortava nas notas dos estágios...cortam todas!!! OU fazem que cortam! Não acho mt sinceramente que isso interesse neste momento!

Offline EFerreira1984

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #79 em: Novembro 07, 2008, 01:32:05 »
Ai "jasus" porque raio é que eu não estudei mais?! :o

Agora vou parar ao desemprego! lolol

Pois é... mas só de pensar nos cadeirões... *da-se...

um misero 14 como nota final de curso. é a vida!
Ass: Eu

Offline bicas (",)

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Nota Final de Curso Escola publica versus privada???
« Responder #80 em: Janeiro 13, 2009, 15:53:18 »
Não posso concordar quando se diz uma barbaridade tamanha...Não se pode comparar um 16 de uma escola publica com o 16 de uma privada???
UM 16 É UM 16...
Quem avalia os estágios dos alunos são enfermeiros...formados quer na publica quer na privada...
Quando fiz o meu estágio de Cuidados de saúde primários tinha para além de mim outra aluna e imaginem só...eu do ensino privado e ela do ensino publico...resultado...eu terminei com 19 o estágio...e ela com 13... (de 0 a 20)...porque me esforcei!
Cabe a cada um batalhar e abdicar de muita coisa para se conseguir bons resultados...
Nada cai do céu...a não ser a chuva...e essa molha a todos de igual forma!

Cumprimentos pessoal

Offline Enf. FDC

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #81 em: Janeiro 13, 2009, 16:58:16 »
Citação de: keliinha
Isso da graxa vale em todo o lado, principalmente em enfermagem k tem um grande componente prático. Eu acabei o meu curso com 16.2 e não sou uma pessoa de graxas, pelo que fui tramada em muitos estagios, onde sei que merecia mais 1 ou 2 valores, ao contrário de colegas que pela sua graxa os tiveram, apesar de o seu desempenho não o determinar. Talvez se eu tivesse jeito para "lamber botas" tivesse conseguido obter as 3 decimas que me faltavam para o 17, já que, as médias são arredondadas, incorretamente a meu ver, porque um aluno de 15.5 não foi igual a mim, por isso n entendo porque tem que aparecer no seu certificado com a mm classificação que eu..enfim uns perdem 2 decimas como eu, outros é lhes dado 5, a vida n é justa!!

Cara colega Keliinha,

Permita-me que lhe diga uma coisa.
Estes comentários muitas vezes são desnecessários pois se forem lidos com atenção podem virar-se contra si.
Pois, neste comentário inicialmemte toma o papel de politicamente correcta que nunca dá graxa e é sempre justa,
mas no final do mesmo toma um papel de agressivo dizendo que é superior, aos colegas que tiraram 15.5 valores.
Quem sabe se esses também não foram prejudicados??????

Deve-se ter cuidado com isto...

São nestes comentários contraditórios que a personalidade dá a conhecer.

Obrigado

Seja mais moderada neste fórum...

P.S : Alguém que fala tanto em cunhas, apenas tem um recalcamento das suas não funcionarem.

Offline Miss Nurse

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #82 em: Janeiro 13, 2009, 19:24:17 »
Fiquei com 14.49 de média porque fui muito prejudicada no meu ultimo estágio injustamente e não só nesse infelizemente...obviamente que por causa de 0.01 fiquei com 14 valores mas não sou pior enfermeira que alguns colegas meus k ficaram com 16...se a colega está revoltada por ser classificada da mesma forma que os colegas que tiveram 15.5 acho que erra, pois esses colegas podem ter sido prejudicados ao longo do seu percurso ou podem ter tido uma fase na vida que os impediu de conseguirem dedicar-se mais arduamente aos estudos...no meu ver as médias são sempre muito subjectivas...está certo que em algumas situações distinguem um aluno dedicado de um aluno mais desleixado, mas noutras não é bem assim e não é preciso falar daquilo que todos conhecemos da realidade para justificar isto...eu penso que deve haver respeito e tratar como iguais todos os enfermeiros e não nos conciderarmos superiores ou inferiores aos outros devido à nossa média...é na prática do dia a dia que se conhece o bom do mau enfermeiro e de certo a colega ainda vai trabalhar com muita gente que terminou o curso com 15.5 ou até menos e será uma excelente colega de trabalho...
Não se ofenda com o meu comentário mas não é a média que faz o enfermeiro, são os cuidados que presta...

Offline Enf'ª

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #83 em: Janeiro 13, 2009, 21:19:52 »
Colegas, acho este tema interessante...no entanto, para não variar cai-se no ridículo de se falar em "Escolas privadas vs Escolas Públicas", em se falar em graxa, em cunhas, em "eu sou melhor que aquele pk tenho 16 valores certos e ele tem 15,5V", etc...

Pessoal, mas que é isto!? Tanta ofensa à mistura de frustração...

Não nos tornamos enfermeiros, para isto, para insultos constantes...

O nosso dever perante a sociedade è cuidar do outro como um todo...Ouço isto todos os dias e depois ouve-se besteiras e má formação, já para não falar da má educação...

Enfim!!!

Amigos, a união faz a força!!! É isto que nos falta e estamos MUITO LONGE de alcançar!!!

Já agora terminei com 16 valores!!!

Cumps

Offline moutinho

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #84 em: Janeiro 13, 2009, 22:23:45 »
Sinceramente, este tema, a meu ver, nem merece discussão!

Offline Nokynhaz

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #85 em: Janeiro 13, 2009, 22:29:11 »
Concordo colega  :(

Offline Cinerela 2

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #86 em: Janeiro 13, 2009, 23:16:23 »
Olá!
Apresento-me, sou a Cinerela e começo os meus primeiros passos neste Forum.
Desde já, quero desejar a todos um Feliz Ano Novo a Todos, com muitas alegrias.

Bem, tenho de referir que, em França, o Enfermeiro obtem o seu "Diplôme d'Etat d'Infirmière" após ter passado um exame nacional (com perguntas diferentes para cada região), que decorre na capital de cada região onde são reunidos todos os alunos desta área. Quem obtem o "Diplôme" não fica a saber a sua nota, alias só sabemos se somos aptos a sermos enfermeiros ou se temos 6 meses mais tarde de fazer novamente o exame. É obrigatório, a publicação anual de todas as perguntas que saíram no exame de cada região de França com as respectivas correcções. MUITO BOM para quem vai para o exame...pelo menos não vai às cegas.

No que toca a emprego, não existe neste momento desemprego na área da enfermagem em França. Pelo contrário, estão com muita falta.
A vantagem de haver mais ofertas do que procura no mercado de trabalho valoriza a profissão, e podemos ganhar acima da média dependendo das regiões.

Em França, de forma geral, trabalha-se de dia (1500 a 1600 limpos no público; nos particulares por vezes mais) ou de noite (2000euros limpos), mas não se faz a meu conhecimento Manhã tardes noites como em portugal. Acaba por ser menos cansativo, porque o corpo habitua-se só às noites... Também, acontece turnos de 12 horas com 3 ou 4 dias de descanço por semana. Ainda se trabalha a 35 horas semanais e os hospitais público ainda não foram privatizados. Frequentemente, com contratos de duração indeterminada.
Para além de existirem muitas agências intermediárias, que pagam muito bem os enfermeiros. (2000euros limpos no mínimo).

A organização dos cuidados é ligeiramente diferente. É de referir, que se pode ter 30 doentes para um enfermeiro. Mas como disse a organização dos cuidados é diferente de portugal.

Se forem, solteiros, sem obrigações, acho que não deveriam hesitar, em ir para fora do país.

Outra coisa, estão inscritos nos centros de desemprego das vossas áreas de residência?
É importante, é importante, que haja estatisticas da quantidade de desempregados na área da enfermagem, para que não se viva na ilusão que está tudo bem. Se não existir números, não serão tomadas medidas politicas para resolver o assunto.

Offline Mauro Germano

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://saudeeportugal.blogspot.com
« Responder #87 em: Janeiro 14, 2009, 01:15:11 »
Apelava aos participantes deste tópico que se restringissem ao assunto em questão. Por favor não entrar em conversas e trocas de palavras pouco dignificantes e inúteis...

Offline Cinerela 2

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #88 em: Janeiro 14, 2009, 02:10:10 »
Na minha opinião, não é a nota de fim de curso que faz do enfermeiro ser mais competente do que um outro que tirou média mais alta. Mas visto a oferta de emprego em Portugal, ser pouca e o sistema de seriação de candidatos se reger com base dessa e pelo que entendi na da nota de estágio de vida profissional...penso que os alunos vão perder o espírito de ajuda entre colegas (que é tão importante no trabalho em equipe, e que se havera de adquirir durante a faculdade), para se instalar o espírito de competição... Tenho exelentes memórias do meu curso de enfermagem. Nem quer imaginar um curso onde todos andam à luta para obterem melhores notas, para se poderem destacar no momento da procura de emprego... Isso existe na faculdade de medicina em França, onde até emprestam depropositadamente apontamentos de curso com erros, para uns poderem passar à frente de outros no concurso para a especialidade. Assim, formam-se, maus profissionais com pouco valores.
É muito triste, se a enfermagem portuguesa toma esse rumo...

Concordo plenamente com a ideia do Caldas.

Offline artur_gaio

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #89 em: Janeiro 15, 2009, 01:55:55 »
a minha opinao é esta: tem de haver um factor de escolha entre os recém-licenciados e aí a nota de curso deverá ser tida em conta...
Agora, desculpem-me a franqueza quem teve o azar de ainda não arranjar emprego, um recém-licenciado pode ser muito bom, mas não é tão bom como alguém que tenha experiência, isto em condições normais (há pessoas menos competentes em todas as àreas).
Eu era um aluno normal, acabei o curso com 15,3...
Trabalho só há seis meses e, quando olho para trás, aprendi mais nestes seis meses do que em anos de curso.
1º- mesmo em estágio, há sempre alguém por trás que nos avisa e corrige os nossos erros...
2º- por exemplo: podemos sair da escola com o algoritmo de SBV ou SAV todo na cabeça, enquanto não tivermos umas situações "a sério" em que temos de agir, as coisas não saem naturalmente...
Portanto, eu aceito perfeitamente que se dê preferência à experiência. Agora, eu sou de Viseu e como nao tinha experiencia, tive de vir para Lisboa. Isso já é o reflexo de um mercado cheio, em que as entidades empregadoras se podem dar ao luxo de escolher...