Autor Tópico: Ajudem-me!  (Lida 6443 vezes)

Offline enfarfr

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
Ajudem-me!
« em: Setembro 17, 2007, 11:16:37 »
Olá a todos!

Numa reunião com a minha equipa de enfermagem na qual se tratou a distribuição de responsabilidades pelos membros da equipa fiquei responsável pelos temas: Saúde do Adulto, Consulta de Doentes Hipocoagulados, Gestão da Farmácia e Consumo Clínico e elo de ligação com a Comissão de Controlo de Infecção. Trabalho num centro de saúde. Estava quase tudo bem, menos o elo de ligação com a Comissão de Controlo de Infecção! Já andei a ler umas coisas sobre isso... existe alguém que tem alguma experiência nesta questão? De referir que acabei o curso há 3 meses e nunca me lembro de terem falado nisto... mas como se sabe quando acabamos o curso não sabemos nada (ou quase nada).

Cumprimentos.

Offline Mauro Germano

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://saudeeportugal.blogspot.com
Re: Ajudem-me!
« Responder #1 em: Setembro 17, 2007, 11:30:59 »
Diz-me especificamente de que precisas de nessa tua hercúlea tarefa(isso são responsabilidades a mais, tens de te fazer pagar bem, no mínimo 100 euros à hora, lolol)? Pelo menos nessa parte da comissão de controle de Infecção?

Offline enfarfr

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Setembro 17, 2007, 11:37:36 »
É isso mesmo k n sei! O k preciso de fazer...

Offline Mauro Germano

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://saudeeportugal.blogspot.com
« Responder #3 em: Setembro 17, 2007, 11:42:33 »
olha. adiciona-me no msn. já te fiz o pedido
é mais fácil por lá. Ok?

Offline Álvaro Matos

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Setembro 18, 2007, 00:02:57 »
Quanto à gestão de farmacia posso dar uma ajuda . Preciso é saber sobre o quê. Desde já aconselho a leitura do livro do professor Lopes dos Reis sobre Gestáo de StocK s.

Offline NiniSF

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Setembro 18, 2007, 20:49:01 »
Olá
No hospital onde trabalho a CCIH tem vindo a emanar uma série de normas de actuação (que vão desde a limpeza de superficies e materiais, tipos de isolamentos, até a procedimentos como a algaliação, cuidados aos doentes traqueostomizados.... (já sairam muitas) e estudos sobre as infecções mais frequentes na instituição - nomeadamente infecções urinárias que estão definidas como indicador de qualidade dos cuidados de enfermagem). Também vi um trabalho muito interessante sobre o destino a dar aos residuos nos doentes assistidos no domicilio, nomeadamente quando existem infecções a microorganismos multi-resistentes.
Não sei se que o necessitas são linhas de orientação para delinear um projecto de actuação ou trabalhos feitos para consulta.
Existem mais CCIH activas em vários hospitais com alguns trabalhos disponiveis na net e existem também as orientações do CDC (Center for desease control - http://www.cdc.gov/.

Offline paulo_ramos

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Setembro 19, 2007, 13:56:49 »
Olá a todos  ;D...

Este link pode-te ajudar nas questões de controlo de infecção: http://www.insarj.pt/site/insa_unidade_ ... dade_id=48, trata-se do site do programa nacional de controlo de infecção, unidade operativa do instituto dr ricardo jorge, tem publicações interessante baseadas nas do CDC, que falaram anteriormente.

Espero ter ajudado 8)

Paulo Ramos

Offline triguinha

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Dezembro 30, 2007, 19:21:10 »
Olá!!

Não sei se vai a tempo mas.. tenho um trabalho feito sobre consulta a doentes hipocoagulados se ainda estiveres interessado manda mensagem...

Sem outro Assunto

Offline Dida

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Junho 15, 2009, 19:13:56 »
Boa tarde a todos... estou a pensar fazer o meu portfólio de estágio sobre doentes hipocoagulados... triguinha disponibilizas o teu trabalho? mais alguem tem algo nesta temática?
Obrigada

Offline Babyann

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Junho 15, 2009, 21:16:20 »
Envia também para mim triguinha sff!
:)

Offline MARYNA

• Membro Ativo
    • Ver Perfil