Autor Tópico: Processo em Tribunal - Aluno de Enfermagem  (Lida 3260 vezes)

Offline nursingschem

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Processo em Tribunal - Aluno de Enfermagem
« em: Março 26, 2014, 16:52:32 »
Boa tarde,

Sou estudante de enfermagem, neste momento em ensino clínico, e infelizmente tive uma situação um pouco infeliz, em que um médico me ameaçou que iria colocar um processo em tribunal contra mim. Existe uma testemunha (sra. da limpeza), que como é óbvio, está do lado do médico.
Em causa está apenas a forma (o tom) como eu lhe falei quando este me mandou chamar uma enfermeira, quando eu era muito bem capaz de lidar com a situação.

O seguro escolar o que é que pode fazer neste caso? O que é que implica um processo como estudante de Enfermagem?

Agradecia uma resposta breve.

Offline White Wolf

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Processo em Tribunal - Aluno de Enfermagem
« Responder #1 em: Março 26, 2014, 17:25:38 »
Seguro escolar não cobre estas situações. Já falou com o coordenador ou orientador de estágio?
Desculpe dizer-lhe isto, mas meteu a pata na poça. É aluno de enfermagem e não substitui o enfermeiro do serviço. O melhor que pode fazer e se é possível é pedir desculpas ao médico e tentar chegar a um acordo com ele.

Offline nursingschem

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Março 26, 2014, 17:27:54 »
Citação de: "White Wolf"
Seguro escolar não cobre estas situações. Já falou com o coordenador ou orientador de estágio?
Desculpe dizer-lhe isto, mas meteu a pata na poça. É aluno de enfermagem e não substitui o enfermeiro do serviço. O melhor que pode fazer e se é possível é pedir desculpas ao médico e tentar chegar a um acordo com ele.

Não tentei substituir ninguém. Fiz o que ele pediu, mas ele alega falta de educação, o que não aconteceu. Está a querer tramar-me. Sim, já falei pois.

Offline White Wolf

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Março 26, 2014, 17:39:21 »
E o que disse o coordenador de estágio?
Qd ele pediu a enfermeira, o melhor era fazer o que o médico estava a pedir. Mesmo que pudesse lidar com aquela situação. Há médicos que gostam de ensinar e ajudar os alunos de enfermagem, mas existem outros que é o oposto. Como o caso.

Offline nursingschem

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Março 26, 2014, 17:49:57 »
Citação de: "White Wolf"
E o que disse o coordenador de estágio?
Qd ele pediu a enfermeira, o melhor era fazer o que o médico estava a pedir. Mesmo que pudesse lidar com aquela situação. Há médicos que gostam de ensinar e ajudar os alunos de enfermagem, mas existem outros que é o oposto. Como o caso.

Apoiou-me em tudo. O médico já tem fama de ter estes pseudo delírios. Eu fui chamar a enfermeira depois, mas naquele momento ele estava nervoso e começou a disparatar comigo. Alega que respondi torto... não vejo qualquer objetivo em responder rudemente a um médico. O pior, e claro, a sra. da limpeza vai defender o médico e não o aluno estagiário que daqui a umas semanas vai embora. Quero é saber quais as consequências se ele for para a frente com isto.

Offline otnemeM

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Março 29, 2014, 22:07:29 »
Um processo em tribunal por falta de educação? ahahahahah
Assim que o médico falar com a parte legal do Hospital, esta manda-o passear.

Offline Sorcy

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Abril 08, 2014, 11:15:50 »
Isso não irá dar em nada... Provavelmente levará uma repreensão da sua orientadora e assunto arrumado.

Offline reeta

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Setembro 13, 2014, 11:01:05 »
Alguém sabe quantas vagas existem para mudança de curso na Escola Supeiror de Enfermagem do Porto?
Are you worried about   pass4-sure.us   exam prep and a+ certification practice test? Check out our latest resources for   Icahn School of Medicine at Mount Sinai   dumps and CHECKPOINT   questions for practice.