Autor Tópico: As 40 horas a partir de 28 de Setembro  (Lida 1787 vezes)

Offline Fanux

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
As 40 horas a partir de 28 de Setembro
« em: Setembro 11, 2013, 12:40:03 »
Acho estranho ninguém falar sobre isto tendo em conta que é uma mais fortes machadadas na enfermagem nos últimos tempos...talvez a maior depois do corte de 50% nas horas de fim-de-semana/feriados/noites.

Já sabem se só os funcionários públicos é que vão fazer 40 horas ou se é para os CIT também?

Já fizeram as contas nos vossos serviços para ver quem vai ser despedido?

Offline Captopril

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: As 40 horas a partir de 28 de Setembro
« Responder #1 em: Setembro 11, 2013, 13:59:40 »
Boa tarde.
 No meu serviço já se sabe que o horário será feito de acordo com as 40 horas a partir do dia 30 de Setembro. Os enfermeiros irão então trabalhar mais 5 horas por semana. No entanto, há indicação que os CTI (que não são de função pública) não serão alterados. Irão permanecer com as 35 horas. Se eventualmente a administração "obrigar" estes CTI a fazer as 40 horas terão que ser renumerados, ao contrário dos restantes elementos da equipa que não vão ver aumento do ordenado.  Relativamente aos despedimentos, a administração continua a referir que não haverá, no entanto, também se sabe que ficarão elementos a mais. Por cada 7/8 enfermeiros que passam para as 40 horas ficará um a mais...

Offline Miss Nurse

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
Re: As 40 horas a partir de 28 de Setembro
« Responder #2 em: Setembro 14, 2013, 20:05:26 »
o meu novo horário já saiu e efectivamente os CTFP passaram a 40h mas os CIT mantém o mesmo horário....