Autor Tópico: Faculdades do porto  (Lida 3659 vezes)

Offline zeew

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Faculdades do porto
« em: Maio 06, 2013, 13:56:42 »
Boas, estou no 12º e sou porto, mas nao vou conseguir entrar na esep. Qual é a melhor escolha escola superior de enfermagem santa maria ou universidade católica do porto?
só tenho pessoas conhecidas na esep, por isso não tenho conhecimento do ambiente, do curso, das mensalidades nestas duas possíveis escolhas.
obg

Offline sotiago

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Faculdades do porto
« Responder #1 em: Maio 06, 2013, 14:15:27 »
Sem duvida alguma, a escola de enfermagem Santa Maria.
Eu inicialmente entrei na escola de enfermagem Imaculada Conceição, mas com o processo bolonha passamos para a católica, terminando assim o curso na Catolica!
Há varias razões para escolheres Santa Maria à Catolica.
A diferença monetaria nas mensalidades deve ser prai 130€. Neste momento na catolica devem pagar prai 530€. Enquanto no santa maria deve ser prai 400€
A nivel de estagios, a Catolica esquece. Os campos de estagio são muito maus, comparando com o santa maria.

E como as coisas foram no ano 2012/2013 dificilmente a catolica abrirá curso de licenciatura.

Para a catolica aconselho apenas as pos graduações, mestrados ou os doutoramentos

Offline zeew

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Maio 07, 2013, 23:30:19 »
Citação de: sotiago
Sem duvida alguma, a escola de enfermagem Santa Maria.
Eu inicialmente entrei na escola de enfermagem Imaculada Conceição, mas com o processo bolonha passamos para a católica, terminando assim o curso na Catolica!
Há varias razões para escolheres Santa Maria à Catolica.
A diferença monetaria nas mensalidades deve ser prai 130€. Neste momento na catolica devem pagar prai 530€. Enquanto no santa maria deve ser prai 400€
A nivel de estagios, a Catolica esquece. Os campos de estagio são muito maus, comparando com o santa maria.

E como as coisas foram no ano 2012/2013 dificilmente a catolica abrirá curso de licenciatura.

Para a catolica aconselho apenas as pos graduações, mestrados ou os doutoramentos
Em relação ao ensino tb é melhor no santa maria?
por acaso pensei que a católica fosse melhor, pq acho q começam com o estagio logo no 2º ano...
quer numa ou noutra têm praxe?

Offline sotiago

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Maio 08, 2013, 11:18:19 »
A nivel de ensino é a mesma coisa.
O estagio começa no 2 ano na catolica, no santa maria nao sei confesso.
Mas a nivel de estagios o Santa Maria é muito melhor, na catolica os estagios sao quase todos na prelada, enquanto que os do santa maria vais para hospital s. joao, ipo, s. antonio e pedro hispano.

A nivel de praxe, ha nas duas.
mas sem sombra de duvidas a catolica é melhor! Têm actividades deles que mais ninguem tem.

Mas aconselho-te a ir na mesma para o santa maria

Offline sago

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Maio 15, 2013, 03:25:07 »
a esep não presta? tava com intençoes d entrar la atravs do m23 , podem esclarecer?

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
    • http://facebook.com/martinscat
« Responder #5 em: Maio 15, 2013, 18:17:18 »
Citação de: sago
a esep não presta? tava com intençoes d entrar la atravs do m23 , podem esclarecer?

a esep é optima (puxar a brasa à sardinha lol), mas penso que aqui se referem entre as privadas do Porto no caso de não conseguir entrar na pública, quais as melhores.
Be careful, I might be your nurse someday! :)