Autor Tópico: ARS Norte - 210 vagas 19/02/2013 - Aviso e Ata em ANEXO no início do tópico  (Lida 121928 vezes)

Offline PatríciaPIPC

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Sim eu tinha visto isso sim, por isso fiquei com receio que a morada do concurso estivesse incorrecta. Sei de pessoas que receberam de volta em casa o currículo informando de que ninguém atendeu na morada da Rua de S. Crispim.

Offline nurse_ng

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Boa noite colegas!

Tenho uma dúvida que gostaria de vos colocar. Segundo o aviso em DR, a formalização da cadidatura é realizada com a submissão dos dados para se obter o código de candidato. Isso quer dizer, que mesmo que os documentos cheguem apenas no dia seguinte ao prazo final, mas a candidatura tendo sido feita dentro do prazo válido, estaremos válidos no concurso? É que por dois minutos, o sistema dos CTT encerrou e não pude enviar os documentos a tempo, só podendo enviá-los na própria segunda-feira... De acordo com o aviso, a minha candidatura seria válida, certo?

Deixo aqui o excerto...
"A candidatura deverá ser formalizada, mediante a inserção
“on -line” dos respetivos dados, pessoais e profissionais, no formulário,
disponível no portal da ARS do Norte, I. P. (www.arsnorte.min -saude.pt),
para efeitos de atribuição de um código de candidato. Após a inserção
dos dados e sua submissão, será gerado e reencaminhado um comprovativo,
para o endereço eletrónico do candidato, contendo, em anexo, o
requerimento (em PDF) a ser imprimido, assinado e remetido por correio
registado e com aviso de receção, ou entregue pessoalmente, nas instalações
da Administração Regional de Saúde do Norte, I. P. — Serviço de
Expedição, sitas na Rua Nova de S. Crispim, n.º 384, 4049 -002 Porto."

Desde já, muito obrigada a todos! :)

Offline gomes_ana

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Olá dignissimos colegas! Sabem-me responder se, como a ARS pede curriculum detalhado, se estão a referir aqueles curriculum que se faziam antigamente, bastante extensos ou se poderá ser o europass com toda a informação detalhada? Alguém contactou a ARS para esclarecimento deste aspecto?Agradeço de antemão a celeridade na resposta.  Boa sorte a todos!

Offline akirazinha

• Membro
    • Ver Perfil
N sei pk k se poem com certas questões desnecessárias e que só aumentam e geram a confusão... às vezes não compreendo como é que as pessoas conseguem concluir uma licenciatura e depois colocam questões do genero das que se foram lendo ao longo destas 15 paginas... de facto é fenomenal ... ao ler certas coisas vejo que a classe de enfermagem... Mudou...e muito...Depois queixamo-nos que ng ouve os enfermeiros e ng os leva a serio... pudera... 

Offline Roberto T.

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Citação de: nurse_ng
Boa noite colegas!

Tenho uma dúvida que gostaria de vos colocar. Segundo o aviso em DR, a formalização da cadidatura é realizada com a submissão dos dados para se obter o código de candidato. Isso quer dizer, que mesmo que os documentos cheguem apenas no dia seguinte ao prazo final, mas a candidatura tendo sido feita dentro do prazo válido, estaremos válidos no concurso? É que por dois minutos, o sistema dos CTT encerrou e não pude enviar os documentos a tempo, só podendo enviá-los na própria segunda-feira... De acordo com o aviso, a minha candidatura seria válida, certo?

Deixo aqui o excerto...
"A candidatura deverá ser formalizada, mediante a inserção
“on -line” dos respetivos dados, pessoais e profissionais, no formulário,
disponível no portal da ARS do Norte, I. P. (www.arsnorte.min -saude.pt),
para efeitos de atribuição de um código de candidato. Após a inserção
dos dados e sua submissão, será gerado e reencaminhado um comprovativo,
para o endereço eletrónico do candidato, contendo, em anexo, o
requerimento (em PDF) a ser imprimido, assinado e remetido por correio
registado e com aviso de receção, ou entregue pessoalmente, nas instalações
da Administração Regional de Saúde do Norte, I. P. — Serviço de
Expedição, sitas na Rua Nova de S. Crispim, n.º 384, 4049 -002 Porto."

Desde já, muito obrigada a todos! :)

Segunda-feira está ainda dentro do prazo. Fique descansada. Conta sempre a data de envio registada.

Offline Roberto T.

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Citação de: gomes_ana
Olá dignissimos colegas! Sabem-me responder se, como a ARS pede curriculum detalhado, se estão a referir aqueles curriculum que se faziam antigamente, bastante extensos ou se poderá ser o europass com toda a informação detalhada? Alguém contactou a ARS para esclarecimento deste aspecto?Agradeço de antemão a celeridade na resposta.  Boa sorte a todos!

Cara colega, o CV é como quiser... Desde que esteja lá a informação correcta juntamente com os comprovativos anexados estará tudo bem.  Aconselho vivamente a adaptar o CV à grelha de avaliação para melhor interpretação do mesmo. Um pouco de bom senso e criatividade fica bem melhor do que seguir determinadas regras à risca. Acreditem que quem vai avaliar não vai perder muito tempo a ler.

Offline Roberto T.

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Citação de: PatríciaPIPC
Alguém me sabe informar o porquê de o meu aviso de recepção ter chegado com o carimbo da Rua de Santa Catarina, sendo que a morada para a qual enviei foi a que constava em diário da república, nomeadamente, a Rua Nova de S. Crispim?

Fique descansada, é quase sempre assim. Existe interligação entre os serviços da ARS que estão situados em locais diferentes. De qualquer forma havendo problemas e o envio tenha sido efectuado para a morada que está no aviso de concurso em DR dá sempre para resolver pois o aviso de recepção serve para isso mesmo, como prova.

Offline Roberto T.

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Citação de: enfªJ
Liguei para a ARS mas nem lá me souberam explicar se devemos ou nao colocar visto no sem formação (mesmo tendo formaçao) de forma a que os pontos pudessem ser acrescidos a pontuaçao base!

Como estao a fazer os colegas?

Cara, de facto devem ser poucas as pessoas na ARS que lhe sabem responder a essa questão. Provavelmente não falou com as pessoas certas. De qualquer forma a grelha de avaliação em Ata induz em erro no preenchimento online, mas com algum discernimento (pouco) se percebe que não faz sentido nenhum colocar "visto" no "sem formação" ou outro qualquer idêntico quando se tem. Cabe aos responsáveis pela elaboração do formulário online saber que não colocando esse visto, o valor do mesmo automaticamente deverá somar aos restantes se seleccionados. Contudo não me admiraria se não o fizessem correctamente, mas o preenchimento correcto do formulário é sem qualquer dúvida não colocar nenhum visto quando se vai preencher os itens imediatamente a seguir.

Quando sair a lista de classificação sempre podem reclamar se o valor for diferente e perceber onde está o problema.

Mas se não tiverem pelo menos 9.5 nem se chateiem com isso. Eu tenho quase máximo na EP e TS que multiplica por 10 e dados relevantes de relevância e mesmo assim a classificação não é nada de especial.

Offline gomes_ana

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Citação de: akirazinha
N sei pk k se poem com certas questões desnecessárias e que só aumentam e geram a confusão... às vezes não compreendo como é que as pessoas conseguem concluir uma licenciatura e depois colocam questões do genero das que se foram lendo ao longo destas 15 paginas... de facto é fenomenal ... ao ler certas coisas vejo que a classe de enfermagem... Mudou...e muito...Depois queixamo-nos que ng ouve os enfermeiros e ng os leva a serio... pudera...

Cara colega, sempre ouvi dizer que ignorante não é aquele que não sabe, mas aquele que não sabe e não procura saber.  Por isso permita-me que discorde de si... Realmente existe muitas coisas que não dignificam a nossa profissão, e o seu comentário é um exemplo disso mesmo! Como costumo dizer aos meus doentes, não há perguntas estúpidas, poderá é haver respostas pouco inteligentes... Com os melhores cumprimentos!

Offline nokas7

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Citação de: "enf_ag"
Boa tarde colegas,

antes de fazerem perguntas talvez seria melhor darem-se ao trabalho de ler o tópico desde o início.

Quem tem CONTRATO COM HOSPITAL EPE, NÃO TEM RJEP. Só tem RJEP que tem contrato com a ARS ou por exemplo com os IPS's. Os EPE são empresas, com gestão autónoma, só quem ainda pertence aos quadros é que tem RJEP. Há uma colega que fala que tem RJEP há dois anos e trabalha num EPE...isso não é possivel uma vez que há mto que os hospitais se tornaram EPE's, logo que entrou há 2 anos p uma hospital tem contrato com o hospital apenas, não é funcionário do estado, propriamente dito!

Cumps

Contrato com uma IPSS conta como RJEP?

Offline gomes_ana

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Este concurso pode ser aberto a "todos" os enfermeiros mas está nitidamente feito para colocar os colegas que já trabalham nas Unidades de Cuidados de Saúde Primária ou Unidades de Intervenção Local. Não digo que não seja justo que se valorize a experiência nessa área, mas tanto ao ponto de só considerarem a orientação de alunos nessas unidades, também já é demais. Podiam ser mais discretos, ou serem sinceros e optarem por fazer concurso interno. Assim não atiravam areia para os olhos de ninguém.

Offline enf.jsantos

• Membro
    • Ver Perfil
Muita areia é atirada hoje em dia em tudo o que é sítio, então há um concurso a decorrer há 3 anos sem prazo para resolução e abrem um novo sem terem concluído o anterior?!
Aconselham os profissionais que foram seleccionados no concurso anterior a concorrer neste por uma questão de segurança, para aumentar ainda mais a confusão e provavelmente a papelada a tratar pois haverá com toda a certeza as mesmas pessoas a entrar em ambos os concursos o que levará a ter que preencher declarações de renúncia...
E para terminar é claro que se o 1º não for resolvido e este avançar 1º, muitas pessoas irão quase de certeza colocar uma oposição a este de forma a atrasar o processo.
Portanto transparência não é um dom que grassa em abundância no nosso país...

Offline FranciscaSantos

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
O prazo final é hoje ou amanha? alguem sabe?

Offline Roberto T.

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Citação de: FranciscaSantos
O prazo final é hoje ou amanha? alguem sabe?

Basta ler alguns posts e descobriria.. Penso que o ultimo dia é hoje (segunda).

Offline Ísis_26

• Membro
    • Ver Perfil
Colegas, liguei para a ARS Norte e informaram-me que o último dia para concorrer é amanhã (dia 12).