Autor Tópico: Programa de Estágios Profissionais na Administração Pública Central - enfermagem  (Lida 76798 vezes)

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
    • http://facebook.com/martinscat
Citação de: gutox6
ou seja... eu trabalhei um ano numa loja em 2008 + um ano como recepcionista em 2009, nao me posso candidatar certo? tenho mais de 12 meses de experiência!

colega se não superou os 12 meses na loja em 2008 nem os 12 meses como recepcionista penso que pode. em todo o caso, envie a candidatura com os dados e depois logo verá se eles consideram válida ou não... por outro lado, e apesar de toda a experiência ser relevante, está a concorrer a um estagio na area de enfermagem logo veja o que será mais relevante por...  isto é so a minha opinião claro, o colega faz como bem entender...
Be careful, I might be your nurse someday! :)

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
Citação de: Enf_nelly
Boa tarde colegas

Tenho uma dúvida relativamente ao preenchimento das preferencias dos locais para estágio.
Logo abaixo do quadro para colocar a ordem de preferencia dos locais tem "nºlinhas, pref. , e dp ascendente ou descendente". Estão a colocar por alguma ordem especifica? e que se colocar por ordem d preferencia ascendente (k entendo que seja da minha menor para maior preferencia) a minha primeira opção fica no numero 8 e se colocar por ordem descendente fica com o numero 1 mas em ultimo lugar da lista!
Não sei se me fiz entender...alguém me sabe esclarecer?
Liquei para os serviços da PEPAC e disseram-me apenas para não me preocupar com isso mas penso que não faz sentido! Posso estar a colocar tudo ao contrário!

Obrigada

colega, finalize a candidatura. depois quando receber o email de confirmação para a verificar vera um quadro com os sitios de estagio e a primeira coluna indica o num. de preferencia pela qual colocou. se vir que o seu local pretendido aparece com o num de preferencia 8, refaça a sua candidatura...

Offline gutox6

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
sim superei um ano em cada...
e trabalho em enfermagem acerca de 4 meses...

Colega CatMartins, iria colocar a experiência que tenho para contar mais e ficar melhor classificado! Obvio... é o que esta tudo a fazer igual... obrigado pela ajuda  :D

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
Citação de: gutox6
sim superei um ano em cada...
e trabalho em enfermagem acerca de 4 meses...

Colega CatMartins, iria colocar a experiência que tenho para contar mais e ficar melhor classificado! Obvio... é o que esta tudo a fazer igual... obrigado pela ajuda  :D

sim isso é obvio, so estava a tentar ajudar :) boa sorte!

Offline filipabraga

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
os estágios contam como formaçao profissional?

Offline nurse2fire

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Boa tarde,
algumas das nossas questões estão respondidas na nova lista de FAQ's...

6.   O que pode ser considerado experiência profissional e como comprová-la?
Pode considerar toda a experiência profissional independentemente do âmbito da mesma, seja na área de formação ou não, não devendo ser considerados estágios (curriculares ou outros), que não estejam associados a um contrato de trabalho, independentemente da sua natureza.
A experiência profissional deve ser comprovada com uma declaração da situação contributiva emitida pela Segurança Social. À falta deste documento, poderão ser submetidas declarações da(s) entidade(s) empregadora(s) ou cópias dos contratos de trabalho. O Curriculum Vitae não serve de comprovação da experiencia.

7.   O que pode ser considerado formação profissional e como comprová-la?
A formação profissional inclui todos os cursos, ações, seminários, congressos, palestras, workshops, etc, independentemente do âmbito da mesma, seja na área de formação ou não, excluindo a licenciatura, outros graus académicos ou estágios curriculares.
A comprovação deve ser efetuada através de certificados comprovativos do número de horas das ações. No caso de ações de muito curta duração, seminários e afins, sem a indicação do nº de horas, mas com a indicação clara dos dias em que decorreu, podem ser considerados como tendo a duração de 6 horas por dia completo.

8.   O que pode ser considerado cidadania ativa e solidária e como comprová-la?
A Cidadania Ativa e Solidária compreende o trabalho voluntário em prol da comunidade, e deve ser comprovado por declaração da entidade enquadradora do voluntariado, com a indicação expressa do número de horas de trabalho voluntário.

Boa sorte - https://www.bep.gov.pt/pages/PEPAC/2Edi ... /FAQs.aspx

Offline Enf_nelly

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Os colegas que têm a média de 12º Ano (e não a média do secundário) sabem-me dizer se entra para a média as notas com os exames ou sem eles? E como é com as disciplinas trianuais (Matemática e Português)? E Ed. Fisica entra tb? E que no ano que terminei o 12º (2006) esta ultima não entrava para média para entrar na faculdade!

Obrigada

Offline Superficial

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Os colegas que têm a média de 12º Ano (e não a média do secundário) sabem-me dizer se entra para a média as notas com os exames ou sem eles? E como é com as disciplinas trianuais (Matemática e Português)? E Ed. Fisica entra tb? E que no ano que terminei o 12º (2006) esta ultima não entrava para média para entrar na faculdade!

Obrigada

Penso que o que é realmente importante é que perceba que a média do 12º é diferente da média para entrar na Universidade. Na primeira, apenas entram as notas das disciplinas do 10º, 11º e 12º anos (não sei se difere entre escolas secundárias, mas a média final poderá ser resultado de uma fórmula e não da média aritmética das notas finais de cada ano). Assim sendo, as notas dos Exames não contarão para a média do 12º, mas as notas de Matemática e Português sim (das disciplinas!, não dos exames nacionais). Quanto a Ed. Física, não sei se houve alterações ou não ao longo dos anos, mas no meu caso a nota contava para a média do 12º, uma vez que se tratava de uma disciplina de frequência obrigatória.

Quanto à média para entrar na Universidade (que não corresponde ao que pedem na candidatura ao Estágio), aí sim teria de ter em conta as notas dos exames nacionais (mas apenas aqueles que assinalou como pré-requisito para a entrada na Licenciatura) e a média do 12º ano (acima explanada), entre outros requisitos (tanto que se usava normalmente o simulador disponibilizado pela Plataforma Online Exames). Dito isto, a nota de Ed. Física não contaria para a média de entrada na Universidade.

Espero ter esclarecido as suas dúvidas. Talvez fosse melhor dirigir-se à sua Escola Secundária e pedir (novamente) o Diploma de conclusão do 12º ano (onde, normalmente, vem descrita a média final) ou um papel onde a média apareça.

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
Citação de: Superficial

Obrigada

Penso que o que é realmente importante é que perceba que a média do 12º é diferente da média para entrar na Universidade. Na primeira, apenas entram as notas das disciplinas do 10º, 11º e 12º anos (não sei se difere entre escolas secundárias, mas a média final poderá ser resultado de uma fórmula e não da média aritmética das notas finais de cada ano). Assim sendo, as notas dos Exames não contarão para a média do 12º, mas as notas de Matemática e Português sim (das disciplinas!, não dos exames nacionais). Quanto a Ed. Física, não sei se houve alterações ou não ao longo dos anos, mas no meu caso a nota contava para a média do 12º, uma vez que se tratava de uma disciplina de frequência obrigatória.

Quanto à média para entrar na Universidade (que não corresponde ao que pedem na candidatura ao Estágio), aí sim teria de ter em conta as notas dos exames nacionais (mas apenas aqueles que assinalou como pré-requisito para a entrada na Licenciatura) e a média do 12º ano (acima explanada), entre outros requisitos (tanto que se usava normalmente o simulador disponibilizado pela Plataforma Online Exames). Dito isto, a nota de Ed. Física não contaria para a média de entrada na Universidade.

Espero ter esclarecido as suas dúvidas. Talvez fosse melhor dirigir-se à sua Escola Secundária e pedir (novamente) o Diploma de conclusão do 12º ano (onde, normalmente, vem descrita a média final) ou um papel onde a média apareça.

colega superficial esquece-se de uma coisa.

eu acabei o secundario em 2007 com um novo programa mas esta base mantém-se. a nota final INTERNA de cada disciplina sujeita a exame nacional é calculada INCLUINDO a nota do exame. a formula de calculo, no meu ano era CIF (classificação interna final) = (media aritmetica dos 3 anos) x 0,7 + nota do exame nacional x 0,3. ou seja, nas disciplinas em que existia exame nacional, a nota final do secundario a essa disciplina inclui o exame.

no meu caso, em que ja existiam disciplinas bienais (bgl/geologia e fq) a formula é a mesma mas so com media de dois anos a cada disciplina.

quanto ao acesso a univerdidade, essa formular é calculada por cada univ. bem como os exames a utilizar por isso essas contas não entram aqui.

no meu caso a minha media de secundario equivale por exemplo a:
Portugues (media dos 3 anos x 0,7 + nota do exame x0,3)
Matematica (media dos 3 anos x 0,7 + nota do exame x0,3)
Ed fisica (media dos tres anos)

FQ (media dos 2 anos x 0,7 + nota do exame x0,3)
BGL/geologia (media dos 2 anos x 0,7 + nota do exame x0,3)

Filosofia (média de 10 e 11)
Inglês (media de 10 e 11)

Quimica, opcional de 12º
Area Projeto 12º

Offline Superficial

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Citação de: catmartins22

Obrigada

eu acabei o secundario em 2007 com um novo programa mas esta base mantém-se. a nota final INTERNA de cada disciplina sujeita a exame nacional é calculada INCLUINDO a nota do exame. a formula de calculo, no meu ano era CIF (classificação interna final) = (media aritmetica dos 3 anos) x 0,7 + nota do exame nacional x 0,3. ou seja, nas disciplinas em que existia exame nacional, a nota final do secundario a essa disciplina inclui o exame.

no meu caso, em que ja existiam disciplinas bienais (bgl/geologia e fq) a formula é a mesma mas so com media de dois anos a cada disciplina.

quanto ao acesso a univerdidade, essa formular é calculada por cada univ. bem como os exames a utilizar por isso essas contas não entram aqui.

Quimica, opcional de 12º
Area Projeto 12º

Creio que não me esqueci de nada. Tal como disse, a nota do exame serve para calcular a nota final da disciplina, se for esse o caso (sei que há Professores que não a incluem). Logo, para a média do 12º ano, os exames já não entram directamente, já que foram utilizados para calcular a nota por exemplo de Português ou de Matemática.

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
Citação de: catmartins22

Obrigada

Quimica, opcional de 12º
Area Projeto 12º

Creio que não me esqueci de nada. Tal como disse, a nota do exame serve para calcular a nota final da disciplina, se for esse o caso (sei que há Professores que não a incluem). Logo, para a média do 12º ano, os exames já não entram directamente, já que foram utilizados para calcular a nota por exemplo de Português ou de Matemática.

lol entao dissemos a mesma coisa por outras palavras xD o que eu queria dizer é que, pelo menos na minha secundaria, a nota interna de cada disciplina, é como o colega disse calculada com a nota do exame. logo as notas que aparecem no certificado final já incluem o calculo com a nota do exame, ja que para estar aprovado a essa disciplina é necessario a nota do exame chegar para ter pelo menos o 10. claro que depois a media não entra em mais nenhuma conta para a media de secundario, mas entra indiretamente no calculo das notas finais das disciplinas. era isso que eu queria dizer...

Offline bombeirinha 143

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Boa noite... Preciso de ajuda urgente! Ja anexei os documentos, no entanto não sei como proceder agora pk n tem nenhum botão a dizer do género :"concluir".
Obrigada!!

Offline LRP

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Boa Noite Colegas,
Fiz a candidatura e ocorreu tudo bem so me faltou um documento e hoje fui enviar esse documento. Após o seu envio disse q foi enviado com sucesso.

E a seguir fica so assim a candidatura? Não se tem que fazer mais nada ou por um ok em tudo ou assim?

Obrigado

Offline Daniela_Teixeira

• Membro
    • Ver Perfil
Boas...

Alguém me pode dizer onde anexou o certificado de voluntariado?! Ou não enviaram?

Offline melzinho

• Membro
    • Ver Perfil
Ainda nao fiz a minha candidatura...e so vou tratar disso agora... No entanto surgiu-me uma duvida... não há nenhum sitio onde peçam o envio do nosso curriculo, estou correcta?
Cumprimentos