Autor Tópico: Programa de Estágios Profissionais na Administração Pública Central - enfermagem  (Lida 76796 vezes)

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
    • http://facebook.com/martinscat
Citação de: rita malafaia
Citação de: DanielaF.
Citação de: rita malafaia
Bom dia caros colegas

Sou muito novata nestas andanças e esta é a minha primeira publicação aqui no fírum. Contudo o desespero para arranjar emprego é muito e todas as oportunidades estão a ser agarradas por mim.

Escrevo-vos para vos eprguntar, caso alguém saiba e uma vez que eu ja fiz várias pesquisas em legislação, site do PEPAC e aqui nos vossos comentários do fórum:
- qual a DURAÇÃO dos estágios profissionais
- qual a REMUNERAÇÃO atribuida.

Isto porque observando os locais onde existem vagas, o mais proximo da minha residencia fica a sensilvemente 150km (ida e volta) e tudo isso eu tenho de ponderar

Agradeço desde já a vossa prontidão

Bom dia cara colega,

A duração do estágio e a remuneração atribuída são:

Bolsa de estágio e outros apoios:
   É concedida, por cada um dos 12 meses de duração do estágio, uma bolsa de estágio no montante de 1,65 (IAS) – 691,71€.

São ainda concedidos os seguintes apoios:
a) Subsídio de refeição de valor correspondente ao praticado para a generalidade dos trabalhadores que exercem funções públicas;
b) Seguro que cubra os riscos de eventualidades que possam ocorrer durante e por causa das atividades correspondentes ao estágio profissional, bem como nas deslocações entre a residência e o local de estágio.

O processamento dos pagamentos é efetuado pela entidade onde decorra o estágio ou, quando assim o determine o membro do Governo que tutele a entidade promotora, por outra entidade do mesmo ministério.

A negociação centralizada do seguro de acidentes de trabalho compete à Secretaria-Geral do Ministério das Finanças.

A bolsa de estágio e o subsídio de refeição não são devidos:
a) Quando o estágio seja suspenso;
b) Pelas faltas injustificadas;
c) Pelas faltas justificadas por motivo de acidente, desde que a responsabilidade civil daí decorrente se encontre coberta pelo contrato de seguro de acidentes de trabalho contratado.

Estas informações encontram-se todas no sitio das candidaturas.

Cumprimentos.

Agradeço desde já a disponibilidade na resposta.
Esta informação encontra-se após efetuar o registo no site do PEPAC? eu ainda não fiz o registo porque tenho 'medo' que conte como candidatura :S pode ser estupido da mnha parte mas realmente sou mesmo novata nas andanças :)

Obrigada colega

O registo n conta como candidatura colega... Se aceder ao site do pepac logo na pagina inicial tem todos os docs disponibilizados nem necessita de registo para os ler...
Be careful, I might be your nurse someday! :)

Offline CatmLopes

• Membro
    • Ver Perfil
Alguém soube algo relativo às horas de voluntariado???
 :)

Offline inês.90

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Citação de: "inês.90"
Boa tarde,

Nos contatos que encontrei no PEPAC, enviei email a esclarecer estas duas questões:

1. Certificado de 12º ano - se querem o 'certificado de nível secundário de educação' ou se querem a 'ficha ENES'

2. Certificados de voluntariado em semanas da saúde e apoio clínico na Queima das Fitas (no meu caso) que não referem horas, mas antes dias de participação - perguntei se podiam ser usados ou não.

Não sei se obterei resposta, mas caso sim, informo aqui.

P.S - por acaso esqueci-me de perguntar no caso de se ter sido membro da direção da Associação de Estudantes, já que os documentos da escola fazem referência a isso, mas não em número de horas.

Citação de: "CatmLopes"

Boa tarde,

Eu que fiz as perguntas que acima auto-citei, não obtive resposta. Ou melhor mandei para os 2 emails disponibilizados. Recebi resposta de um, a dizer que era para o outro que tinha de enviar.

Offline CatmLopes

• Membro
    • Ver Perfil
Boa tarde,

Nos contatos que encontrei no PEPAC, enviei email a esclarecer estas duas questões:

1. Certificado de 12º ano - se querem o 'certificado de nível secundário de educação' ou se querem a 'ficha ENES'

2. Certificados de voluntariado em semanas da saúde e apoio clínico na Queima das Fitas (no meu caso) que não referem horas, mas antes dias de participação - perguntei se podiam ser usados ou não.

Não sei se obterei resposta, mas caso sim, informo aqui.

P.S - por acaso esqueci-me de perguntar no caso de se ter sido membro da direção da Associação de Estudantes, já que os documentos da escola fazem referência a isso, mas não em número de horas.

Citação de: "CatmLopes"

Boa tarde,

Eu que fiz as perguntas que acima auto-citei, não obtive resposta. Ou melhor mandei para os 2 emails disponibilizados. Recebi resposta de um, a dizer que era para o outro que tinha de enviar.

Bem, vamos então esperar para ver o que eles dizem :/

Offline gutox6

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
não entendo como é que nas regras diz que não se pode ter trabalhado + de 12 meses... e dps contabilizam a experiência profissional até 24 meses :S

Offline Remic

• Membro
    • Ver Perfil
:o serio?! não li essa regra dos 12 meses, a existir é ridicula...enfim

Offline gutox6

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
O Programa destina-se a jovens que preencham, cumulativamente, os seguintes requisitos:
-Sejam jovens à procura do primeiro emprego, desempregados à procura de novo emprego ou jovens à procura de emprego correspondente à sua área de formação e nível de qualificação;
-Tenham até 30 anos de idade, aferidos à data de início do estágio, ou até 35 anos no caso de ser portador de deficiência com um grau de incapacidade igual ou superior a 60%;
-Possuam uma qualificação de nível superior correspondendo, pelo menos, ao grau de licenciado.

Preenche os requisitos da alínea a) quem se encontre numa das seguintes situações:
-Nunca tenha tido registos de remunerações em regimes de proteção social de inscrição obrigatória; ou
-Não tenha exercido uma ou mais atividades profissionais por um período de tempo, seguido ou interpolado, superior a 12 meses; ou
-Se encontre a prestar trabalho em profissão não qualificada integrada no grande grupo 9 da Classificação Portuguesa de Profissões; ou
-Não tenha exercido atividade profissional correspondente à sua área de formação e nível de qualificação, por período superior a 36 meses, seguidos ou interpolado.

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
Citação de: gutox6

O Programa destina-se a jovens que preencham, cumulativamente, os seguintes requisitos:
-Sejam jovens à procura do primeiro emprego, desempregados à procura de novo emprego ou jovens à procura de emprego correspondente à sua área de formação e nível de qualificação;
-Tenham até 30 anos de idade, aferidos à data de início do estágio, ou até 35 anos no caso de ser portador de deficiência com um grau de incapacidade igual ou superior a 60%;
-Possuam uma qualificação de nível superior correspondendo, pelo menos, ao grau de licenciado.

Preenche os requisitos da alínea a) quem se encontre numa das seguintes situações:
-Nunca tenha tido registos de remunerações em regimes de proteção social de inscrição obrigatória; ou
-Não tenha exercido uma ou mais atividades profissionais por um período de tempo, seguido ou interpolado, superior a 12 meses; ou
-Se encontre a prestar trabalho em profissão não qualificada integrada no grande grupo 9 da Classificação Portuguesa de Profissões; ou
-Não tenha exercido atividade profissional correspondente à sua área de formação e nível de qualificação, por período superior a 36 meses, seguidos ou interpolado.

o colega interpretou mal a regra dos 12 meses. eles não dizem que não pode ter mais de 12 meses de experiencia, o que pode, ja que eles consideram até 24 meses.
o que nao pode é ter exercido num local num periodo superior a 12 meses!

Offline Miss Nurse

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
Não podem ter trabalhado, por exemplo numa loja, por mais de 12 meses e em enfermagem não podem ter trabalhado mais de 3 anos... s outras duas alíneas deixm um bocado de dúvida mas parece que se estiverem a exercer alguma profissão que se inclua no Grande grupo 9 estão automaticamente excluidos...

Para quem não souber fica aqui o link de um doc que fala das mesmas...

http://www.iefp.pt/formacao/CNP/Documents/CAP9.pdf

se não conseguirem abrir o doc podem ir ao site directamente: http://www.iefp.pt/formacao/CNP/Paginas/CNP.aspx

Offline Anselmo Baptista

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Boa tarde.
Alguém me sabe indicar qual é o local correto no qual deveremos colocar as pós graduações?
Preocupa-te mais com a consciência do que com a aparência.

Offline Diana Martins

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Já preenchi o formulário e já enviei a documentação necessária e aparece um sinal verde.
No entanto em baixo aparece esta mensagem: " A candidatura só se considera completa após o envio de toda a documentação obrigatória;"
Também vos aparece isto?
Considero que a minha candidatura está feita?

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
Citação de: Diana Martins
Já preenchi o formulário e já enviei a documentação necessária e aparece um sinal verde.
No entanto em baixo aparece esta mensagem: " A candidatura só se considera completa após o envio de toda a documentação obrigatória;"
Também vos aparece isto?
Considero que a minha candidatura está feita?

se tem um sinal verde na documentaçao e um sinal verde na candidatura esta tudo completo colega...

Offline gutox6

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
ou seja... eu trabalhei um ano numa loja em 2008 + um ano como recepcionista em 2009, nao me posso candidatar certo? tenho mais de 12 meses de experiência!

Offline Nuno Carrasqueira

• Membro
    • Ver Perfil
Ainda continuo com a dúvida quanto à conversão dias->horas no voluntariado.
Além disso, eu dou formação e colaborei com uma entidade entre setembro de 2011 e dezembro de 2012, de forma intercalada (conforme vai havendo cursos). Isto conta como sendo mais de 12 meses? É a recibos verdes...

Offline Enf_nelly

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Boa tarde colegas

Tenho uma dúvida relativamente ao preenchimento das preferencias dos locais para estágio.
Logo abaixo do quadro para colocar a ordem de preferencia dos locais tem "nºlinhas, pref. , e dp ascendente ou descendente". Estão a colocar por alguma ordem especifica? e que se colocar por ordem d preferencia ascendente (k entendo que seja da minha menor para maior preferencia) a minha primeira opção fica no numero 8 e se colocar por ordem descendente fica com o numero 1 mas em ultimo lugar da lista!
Não sei se me fiz entender...alguém me sabe esclarecer?
Liquei para os serviços da PEPAC e disseram-me apenas para não me preocupar com isso mas penso que não faz sentido! Posso estar a colocar tudo ao contrário!

Obrigada