Autor Tópico: Jaba B12+Relmus  (Lida 4661 vezes)

Offline kilimanjaro service

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Jaba B12+Relmus
« em: Dezembro 27, 2012, 22:10:30 »
Boa noite.
Tenho uma dúvida em relação a dois injectáveis via IM... Segundo prescrição médica o utente deve realizar Relmus IM 1xdia e Jaba B12 IM em dias alternados. A minha dúvida é se posso administrar os dois medicamentos no mesmo dia ou devo realizar a administração de Relmus e após concluidos esses injectáveis iniciar a administração de Jaba B12 em dias alternados.

Obrigada,

Offline jorgearaujo

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Jaba B12+Relmus
« Responder #1 em: Dezembro 29, 2012, 00:29:23 »
O que tenho feito é administrar os dois no mesmo dia, alternado com dias em que só administro Relmus.

Offline EnfSmart

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Janeiro 01, 2013, 20:21:15 »
Boa noite colega, penso que JabaB12 em nada interfere com o Relmus. Assim sendo eu administraria os 2 ao mesmo tempo, utilizando a técnica de desvio da agulha. Se não se sentir confortável com esta técnica la terá de picar o doente duas vezes no dia da toma de JabaB12.

Cumprimentos

Offline maria27

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Fevereiro 19, 2013, 19:02:37 »
Boa noite colegas

Técnica de desvio da agulha?  :o Gostava que me explicasse em que consiste esta técnica... Aconselho a leitura do "Manual de Normas de Enfermagem" , 2ª ed, disponivel no site ACSS, p.276.

Boa leitura

Offline Sorcy

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Fevereiro 20, 2013, 12:17:03 »
O Relmus e o Jaba são perfeitamente compatíveis, podendo ser administrados na mesma seringa. Há inclusivamente quem prescreva em combo com estes, ainda o diclofenac (também junto na mesma seringa)... Por isso, a colega pode administrar sem qualquer problema os dois juntos, salvo indicação específica para o cliente em questão.

Offline Propofol

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Fevereiro 20, 2013, 23:24:02 »
Citação de: maria27
Boa noite colegas

Técnica de desvio da agulha?  :o Gostava que me explicasse em que consiste esta técnica... Aconselho a leitura do "Manual de Normas de Enfermagem" , 2ª ed, disponivel no site ACSS, p.276.

Boa leitura

A técnica de desvio da agulha é usada quando há necessidade de administrar dois injectáveis intramusculares não compatíveis em seringa e consistem e administrar o primeiro de forma normal, desadaptar a agulha da seringa, exteriorizar apenas ligeiramente a agulha, desviar o ângulo desta do da anterior punção, adaptar a seringa com a segunda terapêutica e injectar.
Acho que já não é muito utilizada e tem os seus quês... Mas para quem sabe realizar a técnica é uma boa alternativa a picar o doente duas vezes.