Autor Tópico: CONCURSO | Centro Hospitalar Tondela Viseu - 2012 - 2 dias  (Lida 104278 vezes)

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
    • http://facebook.com/martinscat
Re: CONCURSO | Centro Hospitalar Tondela Viseu - 2012 - 2 dias
« Responder #120 em: Março 25, 2013, 12:15:59 »
Citação de: Nuno88
mais anos de trabalho não significa mais pontos em concursos... porque se pensam isso andam muito enganados..

isso é o que todos pensam, as vezes nem se olha para a formula com olhos de ver para ver onde cai a maior ponderação. Anos de experiência muitas vezes nem é o factor mais contabilizado, muitas vezes é a formação e investimento profissional ao longo da carreira.
Be careful, I might be your nurse someday! :)

Offline SkyLine

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #121 em: Março 25, 2013, 18:01:45 »
Por amor de Deus... Não venham tentar atirar areia para os olhos...
Quem tem cunhas que as use... Agora ainda vir gozar com os "pobres"... Bastantes anos de experiência e ficar colocado atrás de recém-licenciados??!! Só se for pela idade (LOL)... Os recém-licenciados têm o quê para além da média de curso?! Formações ainda não tiveram tempo as fazer, etc etc...

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
    • http://facebook.com/martinscat
« Responder #122 em: Março 25, 2013, 21:33:08 »
Citação de: SkyLine
Quem tem cunhas que as use... Agora ainda vir gozar com os "pobres"... Bastantes anos de experiência e ficar colocado atrás de recém-licenciados??!! Só se for pela idade (LOL)... Os recém-licenciados têm o quê para além da média de curso?! Formações ainda não tiveram tempo as fazer, etc etc...

por acaso quando este concurso abriu eu já tinha algumas formações pós licenciatura.

pena que em Portugal e na Enfermagem os recém-licenciados só são bons e competentes quando decidem emigrar. os que cá ficam são a ralé da classe e merecem ficar no desemprego para sempre.
Esquecem os Srs. Enfermeiros com dez ou o que seja de anos de experiência que um dia foram também recém-licenciados a começar, sem experiência. E que secalhar na vossa altura tiveram alguns a sorte de acabar o curso à sexta e à segunda trabalhar.

Eu respeito a experiência de todos e aprendo sempre muito com a experiência de todos os enfermeiros. mas se uma instituição me deu o direito e me reconheceu a COMPETÊNCIA física e mental para exercer a profissão que escolhi acho que ninguém tem o direito de a por em causa até prova em contrário. nem a minha nem a do resto dos meus colegas que como eu são recém-licenciados e vivem nesta treta de crise que nos impede de começar a ganhar experiência sem ser de forma precária.

Sem querer desrespeitar a opinião do/a colega que citei, mas felizmente também tenho direito a uma opinião, apesar de recém-licenciada sem experiência.
Be careful, I might be your nurse someday! :)

Offline Nuno88

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #123 em: Março 25, 2013, 21:49:17 »
Citação de: SkyLine

Está a falar para quem? deve pensar que todos os utilizadores do forum são recém licenciados não?

Offline enfarfr

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #124 em: Março 25, 2013, 22:17:20 »
mais anos de trabalho não significa mais pontos em concursos... porque se pensam isso andam muito enganados..

Ainda não vi nenhum concurso onde a experiência profissional não contasse...

Qual a lógica de não contar?

Offline Nuno88

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #125 em: Março 25, 2013, 22:27:20 »
Citação de: enfarfr

Ainda não vi nenhum concurso onde a experiência profissional não contasse...

Qual a lógica de não contar?

Mas alguém disse que a experiência não conta?

Offline enfarfr

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #126 em: Março 25, 2013, 22:31:35 »
Mas alguém disse que a experiência não conta?

Certo.

Normalmente mais anos de experiência dão mais pontos.

Offline Nuno88

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #127 em: Março 25, 2013, 22:34:50 »
depende da atribuição de pontos que a formula permite e da ponderação..
para não falar dos limites... mas pronto
continuo a dizer se acham que mais experiência equivale a mais ponto no fim da formula continuem a insistir nisso...
Só não vê e não compreende quem não quer

Offline enfarfr

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #128 em: Março 25, 2013, 22:41:27 »
depende da atribuição de pontos que a formula permite e da ponderação..
para não falar dos limites... mas pronto
continuo a dizer se acham que mais experiência equivale a mais ponto no fim da formula continuem a insistir nisso...
Só não vê e não compreende quem não quer

Depende disso que refere, sim.

Depende ainda do tipo de experiência. Um bom exemplo é a ARS Norte, onde a inexistência de experiência em cuidados de saúde primários, ainda que o enfermeiro que concorre tenha tudo o resto, impossibilita chegar sequer à pontuação mínima de acesso à admissão ao concurso (se as contas não me falharam)... E quem já trabalhar na ARS Norte tem logo mais 1,4 valores... Pelas minhas contas, vou ter 13,7 neste concurso... Se já trabalhasse lá teria 15,1 valores... Muita diferença... Justiça? Não sei...

É difícil traçar critérios justos que agradem a toda a gente...

Offline Nuno88

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #129 em: Março 25, 2013, 22:54:42 »
Pronto lá está, tem a ver com os critérios de cada concurso. Agora estarem a dizer que experiência dá mais pontos é pura mentira.
Se é justo? todos sabemos que nesta vida há coisas justas e outras não.
Se bem reparou todos os concursos das ARS dão preferência a quem trabalhou em CS e até atribuem mais cotação do que quem não tem experiência ou trabalha a nível hospitalar. é justo? Fica sempre na opinião de cada um se acha que é justo ou não.
Eles têm a faca e o queijo na mão, nós quando concorremos já sabemos com o que contamos e até digo mais façam sempre as contas por baixo porque nunca sabemos se todo o que enviamos é contabilizado e nunca temos forma de criticar o porque de nos dar uma nota e a eles outra... claro que se for uma diferença muito grande concordo plenamente em sabermos o porque.

E o colega disse uma coisa que concordo plenamente, "É difícil traçar critérios justos que agradem a toda a gente..."  =) se agradassem a toda a gente tinham todos praticamente a mesma nota...

Offline Diavolina

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #130 em: Março 26, 2013, 13:56:27 »
Tb participo se for levada a cabo uma acção de impugnação... este concurso cheira-me a esturro!!

Offline CatmLopes

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #131 em: Março 26, 2013, 14:16:42 »
Ok, a minha alma está parva... completamente... conheço pessoas com uma classificação mais alta que a minha... e que têm uma media de licenciatura mais baixa, menos horas de formação, a mesma experiencia.. e todo o resto... ok... e pelas minhas contas a minha média também não está bem... enfim... como é possivel ?

Podem explicar-me uma coisa, ele da forma como falam não consideram os congressos, simposios, jornadas, etc, como actividades de formação decorrentes do curso de licenciatura ou formação de âmbito escolar? certo??? porque eu apesar de ser recem licenciada, tenho varias horas de formação neste âmbito...  enfim voltei a calcular a minha média e dá sempre superior, mesmo não contanto estas formações a que fui durante o curso... é como digo, o factor c faz milagres....

Offline CatmLopes

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #132 em: Março 26, 2013, 14:39:48 »
Eu também participo se for levada a cabo uma acção de impugnação!! É uma vergonha!

Offline Vera4

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #133 em: Março 26, 2013, 18:52:39 »
Colegas contem tambem comigo...isto é uma vergonha...cada vez fico mais desiludida com este país...

Offline Gossip Girl

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #134 em: Março 26, 2013, 20:35:36 »
Boa noite! Inicialmente quando saiu o concurso fiquei alarmada quanto à valorização que davam a experiencia profissional. Eu fiquei nos 200, pois tenho experiencia profissional e bastante formação profissional. Tenho uma colega de trabalho que também ficou e tem um percurso profissional e de formação muito semelhante ao meu. Considero que a pontuação foi muito ranhida, ficamos todos muito proximos e que alguns certificados podem ter marcado a diferença.