Autor Tópico: CONCURSO | Centro Hospitalar Tondela Viseu - 2012 - 2 dias  (Lida 109177 vezes)

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
    • http://facebook.com/martinscat
Re: CONCURSO | Centro Hospitalar Tondela Viseu - 2012 - 2 dias
« Responder #30 em: Dezembro 18, 2012, 21:09:53 »
Citação de: Ísis_26
Colegas digam-me uma coisa pf, quando eles falam em Habilitações Profissionais é o quê ao certo??? É o certificado do curso de licenciatura???

habilitações profissionais: declaração, se possuir um trabalho atual da instituição onde trabalha visto que o concurso admite pessoas que estejam a trabalhar noutros locais.

Certificado de habilitaçoes: certificado de conclusão do ultimo grau academico que possui.

isto vem em todos os concursos pelo menos os que participei ate agora. pedem sempre isto. eu como nao tenho trabalho, não envio certificado nenhum...
Be careful, I might be your nurse someday! :)

Offline Ísis_26

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Dezembro 18, 2012, 21:15:10 »
Obrigada colega. O meu problema é que não consigo arranjar a declaração a comprovar experiência até amanhã =(

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Dezembro 18, 2012, 21:18:13 »
Citação de: Ísis_26
Obrigada colega. O meu problema é que não consigo arranjar a declaração a comprovar experiência até amanhã =(

Por isso é que este concurso é estranho colega :) parece que fazem de proposito pa nao haver tempo de arranjar os papeis... ate me admira aceitarem pessoas sem experiencia mas essas têm mais facilidade em arranjar o pouco que têm para concorrer como é o meu caso lol

Offline sarmandasoares

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Dezembro 18, 2012, 21:25:03 »
Carissímos colegas enfermeiros,
Este é mais um concurso para deixar mais uns quantos enfermeiros como "baratas tontas"... na expectativa de poderem ter um trabalho, aproximar-se do loal de residência ou ate mesmo realizar-se profissionalmente.
Acreditomuito certamente, que haverá bastantes olegas que concorrem e que de facto, teriam todo o mérito em obter um posto!
No entanto,à semelhança do que aontece por este Portugalzinho fora,sendo ainda mais Viseu uma cidade pequena.... quem tem influências certamente está neste momento descansadinho e talvez quiçá a ler o tópico e a rir-se!
Falo com conheimento de causa, sou de Viseu e estudei numa das escolas que formam enfermeiros de Viseu, conheço bem os concursos anteriores, e sinceramente até tenho alguns palpites em relação a este concurso.
Concordo om o colega que diz que este concurso é para admitir pessoal que já faz parte do hospital (e de certo modo  não tenho nada contra isso), mas as restantes neessidades serão supridas pelos "pedidos", favoritismos e cunhas... eu sinceramente... teria vergonha de trabalhar num local onde estivesse graças à bela maneira portuguesa da cunha, ter de baixar a cabeça e dizer "amen" a tudo, mesmo que se seja um bom enfermeiro.
Mas nem todos pensam assim e por vezes o desespero leva a aceitar e reorrer a todo e qualquer metodo.
É assim que se passa neste Portugal, neste concurso... em Viseu e ARREDORES!
Sinceramente acho que devia ser feito alguma coisa, nem que seja pelos meandros da justiça... que mais uma vez neste país em que vivemos é miserável!
Não me interpretem mal.
Saudações!

Offline verissima

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Dezembro 18, 2012, 22:09:47 »
Realmente este concurso é deveras estranho
Não ter sido publicado em diário da república
Mas no anterior concurso durante 1 largo período de tempo este teve suspenso devido à necessidade de pedido de permissão para contratarem profissionais e agora podem contratar sem restrições?
Não entendo nada de nada.
Relativamente a cunhas... eu não quero realmente saber, se tiver que recorrer a elas recorro.
Politica, mesma cor...amigos, primos, enteados e afins...têm tudo... e uma ppl com 4 anos de experiência...infelizmente não hospitalar porque não me abrem portas... com uma pós-graduação, com variadíssimas formações vê as portas a serem fechadas porque sou uma triste e infeliz desconhecida... sem tios nem padrinhos... Realmente não é justo!

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Dezembro 18, 2012, 22:20:37 »
Citação de: verissima
Mas no anterior concurso durante 1 largo período de tempo este teve suspenso devido à necessidade de pedido de permissão para contratarem profissionais e agora podem contratar sem restrições?
Relativamente a cunhas... eu não quero realmente saber, se tiver que recorrer a elas recorro.
Politica, mesma cor...amigos, primos, enteados e afins...têm tudo... e uma ppl com 4 anos de experiência...infelizmente não hospitalar porque não me abrem portas... com uma pós-graduação, com variadíssimas formações vê as portas a serem fechadas porque sou uma triste e infeliz desconhecida... sem tios nem padrinhos... Realmente não é justo!

Nao percebo bem disso mas alguem comentou aqui que por ser um EPE nao precisa de publicar em DR, nao sei :S
Quantos às cunhas, eu nao tenho experiencia, acabei o curso em Julho e todas as pessoas que eu sei que me pudessem ajudar eu entreguei CV. não me envergonho disso. Também sou uma vulgar desconhecida e não tenho vergonha de admitir que falei com toda a pouca gente que conhecia para entregarem o meu CV. quantos aqui falam de cunhas e não falaram já com alguem que conhece alguem que conhece alguem? nao vale a pena estar aqui com coisas. agora, é obvio qu candidato.me a estes concursos como qualquer outra pessoa porque infelizmente continuo a ser uma vulgar desconhecida e sem muita experiencia. enfim!

Offline margsilvasara

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Dezembro 18, 2012, 22:46:27 »
Citação de: "verissima"

Boa noite cara colega raramente me manifesto por cá mas hoje acho necessário.

Compreendo.a tão bem que não tem explicação, a única diferença é que eu  já vou em cinco anos de trabalho árduo que vejo desvalorizado a cada nova tentativa porque não trabalho num hospital de "especialidade" como os concursos gostam de referênciar.
Muitas vezes me pergunto se o trabalho justo e honesto já não merece recompensa, se mais vale ser preguiçosa e viver à custa do estado. Trabalho todos os dias, todos os meses, todo o ano; estudei que nem uma maluca nesses anos todos e gastei o pouco que ganho em formação e no final a conclusão que tiro é que é em vão.

Colega não se sinta sozinha nessa sua desilusão, que parece.me que somos muitos.

Bora lá concorrer ... pelo menos no hospital vão ter de ter a maçada de receber e abrir muitos CV's

Offline Isa Moreira

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Dezembro 18, 2012, 23:28:34 »
Boas noites colegas... como concordo com a colega.
Vale a consciência de um bom trabalho realizado e a esperança é a última a morrer...

cumps

Offline claudia.s.c.almeida

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Dezembro 19, 2012, 13:40:25 »
Boa tarde colegas...

Estava a preencher o formulário obrigatório, muito interessante por sinal, e surgiu-me um duvida.
 O que é que os colegas colocaram no ponto 4?

Obrigada :)

Offline inês.90

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Dezembro 19, 2012, 13:50:36 »
Boa tarde,

Estou exatamente com a mesma dúvida. Mas dado que é para enviar até hoje, creio que vai em branco o ponto 4.

Offline claudia.s.c.almeida

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Dezembro 19, 2012, 14:12:44 »
Parece que no meu caso vai acontecer o mesmo.
cumps

Offline margsilvasara

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Dezembro 19, 2012, 14:54:38 »
Boa tarde

Podem colocar simpósios, fóruns ou palestras de interesse cientifico onde foram como assistentes

Offline Nuno88

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Dezembro 19, 2012, 15:20:22 »
Colegas no ponto 4 para ser contabilizado só podem colocar trabalhos de investigação que fizeram fora do curso, publicações de artigos, ou se fizeram parte de alguma comissão organizadora de jornadas/seminarios.

Espero ter ajudado

cumps

Offline s.a.castro

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Dezembro 27, 2012, 22:40:32 »
olá
sabem onde sai as listas para as entrevistas?
não consigo encontrar...
obrigado

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Dezembro 28, 2012, 00:43:59 »
Citação de: s.a.castro
olá
sabem onde sai as listas para as entrevistas?
não consigo encontrar...
obrigado

colega as listas saem quando eles analisarem todas as candidaturas que nao devem ser poucas. as entrevistas nao sao marcadas no dia que saem os concursos e este acabou o prazo de candidaturas dia 19 de dezembro. mais vale ir esperando, ha concursos que acabaram ha 3 e 4 meses e nada se sabe deles.