Autor Tópico: Concurso Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano  (Lida 93946 vezes)

Offline tania443

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Concurso Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano
« Responder #30 em: Novembro 09, 2012, 19:13:41 »
Ha questões colocadas pelos colegas que já foram respondidas. Vejam os tópicos todos antes de perguntarem alguma coisa!

Cumprimentos colegas

Offline bisc8

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Novembro 11, 2012, 13:14:30 »
Citação de: catiaafonso
Geralmente o datar e assinar as instituiçoes pretendem que datem e assinem folha a folha no canto superior direito e todos os curriculuns devem na ultima folha estar assinado e coloca-se a data!

Eu ja fui excluida num concurso por nao ter datado e assinado todas as folhas no canto superior direito! a partir dai datei sem dessa maneira, ja pedido ou nao no anuncio!

Colega Cátia, existe alguma explicação ou a referida instituição que a exclui do procedimento concursal explicou a razão para assinar (rubricar) o currículo no canto superior direito? porque razão não pode ser em outro canto qualquer? onde está escrito no código do processo administrativo o local legal e de eleição para ser no canto superior direito? Após consulta do código de redação interinstitucional aprovado para a CE, também não encontrei referência alguma de obrigatoriedade de rubrica ter de ser no canto superior direito.

Não estou a dizer que não seja, estou só a tentar perceber se efetivamente existe alguma norma que diga: é no canto superior direito e ponto final.

Se alguém  souber, por favor informe, estamos sempre a aprender :)

Cumprimentos a todos

Offline cahr

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Novembro 11, 2012, 17:18:29 »
Alguem teve mesmo acesso ao jornal???
É que pelo que me disseram, o jornal saiu no dia 6 de novembro.

Alguem que tenha tido acesso ao jornal consegue esclarecer esta duvida??

Offline LilAngel

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Novembro 12, 2012, 11:02:00 »
Bom dia caros colegas  ;)

Tenho algumas dúvidas e necessitava de ajuda  :-

1- Quando pedem o documento de habilitações literárias é só o da licenciatura ou também o do secundário?

2- O Curriculum Vitae pedido pode ser tipo Europass ou é o cronológico?

3- No caso de realização de posters devem ir fotocópias em anexo a comprovar a sua realização?

4- Se não conseguir as declarações todas a tempo o que devo fazer?

Desculpem lá tantas perguntas  :P

Boa sorte  ;)

Offline bisc8

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Novembro 12, 2012, 11:23:08 »
Colega LilAngel

Relativamente às questões colocadas, o meu entender é o seguinte:

1 - O documento de habilitações literárias apenas se refere à licenciatura, por duas razões: primeiro porque é a habilitação literária mais recente e segundo porque não pode licenciar-se sem primeiro concluir o secundário, portanto não faz sentido enviar o do secundário, se não teria de enviar também do 2º ciclo, 3º ciclo e ensino primário  O0

2 - O CV habitualmente é o europass, no entanto percebo a sua dúvida uma vez que eles não referem o tipo. Contudo, o modelo Europass é o que é requerido para as candidaturas a emprego uma vez que permite que seja breve e permite por outro lado uma análise em 2 minutos por parte do recrutador. No caso de ter pouca ou nenhuma experiencia profissional pode inverter a ordem no currículo europass e colocar primeiro a sua formação acadêmica referente apenas à licenciatura de forma objectiva e clara para que no total o CV não tenha mais de 3 página. O Europass é o modelo formal mais aceite na comunidade europeia portanto recomendo Europass para este e outro qualquer concurso, excepto se pedirem um modelo especifico.

3 - Pode indicar a realização de posteres mas os certificados da sua realização e participação fica ao seu critério, tanto pode enviar como não... Usualmente leva-se os certificados para a entrevista mas há concursos que os requerem logo à partida. Uma opinião, selecione apenas os que se adequam mais a este concurso em particular e elimine os outros que não estão diretamente relacionados e poderá desta forma indicar e enviar comprovativos em anexo ao CV se assim o desejar.

4 - No caso de não conseguir declarações a tempo o prognóstico é reservado xD normalmente passando o prazo não há qualquer hipóteses e olhe que neste concurso até deram bastante tempo para enviar os documentos. No entanto se prevê algum atraso que não lhe seja diretamente imputável, entre em contacto com os RH da unidade e exponha a situação. Já agora colega, a que declarações se refere, se não for indiscrição? é que estive a ver o aviso do concurso e não percebi :)

Cumprimentos  :P

Offline LilAngel

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Novembro 12, 2012, 11:34:30 »
Muito obrigada pela informação  :D

As declarações que tenho em falta são relativamente a formações de serviço (realizadas ou assistidas) e a orientação de uma aluna. Sei que não vem pedido no anúncio. É apenas para comprovar o que tenho no CV  ;)

Já agora, tendo em conta que tenho 3 anos de experiência profissional, acha necessário colocar os estágios?

Cumprimentos

Offline bisc8

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Novembro 12, 2012, 15:22:38 »
Citação de: LilAngel
Muito obrigada pela informação  :D

As declarações que tenho em falta são relativamente a formações de serviço (realizadas ou assistidas) e a orientação de uma aluna. Sei que não vem pedido no anúncio. É apenas para comprovar o que tenho no CV  ;)

Já agora, tendo em conta que tenho 3 anos de experiência profissional, acha necessário colocar os estágios?

Cumprimentos

Ha ok, bem na parte da informação adicional no CV europass, pode colocar lá as formações em serviço (com as horas e o assunto tratado e avaliação se for caso disso), e a orientação tutorial da aluna com a duração de horas e o tipo de ensino clínico que ela realizou. Quanto às declarações, se não conseguir arranjar todas, leva depois para a entrevista no caso de ser selecionada. Mas pode sempre ligar para lá e confirmar se querem que envie as declarações ou não, não vá ser excluída por razoes que não valem a pena... Sobre enviar ou não os comprovativos era bom ler também opiniões de outros colegas e como costumam proceder  8)

Quanto à experiencia, isso claro que é bastante pertinente colocar, é mesmo imperativo :P mas relativamente aos estágios sou da opinião que se quiser colocar algum, coloque apenas os que mais se relacionam com as funções (por exemplo, não vale a pena colocar o estágio de saúde mental para concorrer a reabilitação ou pediatria para concorrer a enfermarias de adultos). Depois na entrevista tem sempre oportunidade para esclarecer que dado à sua experiencia profissional ou ao estagio realizado de saúde mental por exemplo, tem competências e conhecimentos para lidar com doentes que apresentem alguma alteração a esse nível...

Porreiro era cartinha de recomendação do serviço que descreve-se a sua competência para anexar ao CV :D

Cumprimentos e Boa Sorte ;)

Offline yoggi

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Novembro 13, 2012, 11:47:27 »
Se virem bem, no anuncio nao pede declaração de tempo de trabalho nem comprovativos de formações... porque enviam entao?

Offline LilAngel

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Novembro 13, 2012, 12:35:51 »
Realmente é bem visto  ;)
Se precisarem eles pedem para a entrevista.

Cumprimentos

Offline gabriela oliveira

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Novembro 13, 2012, 22:40:35 »
Método de selecção: avaliação curricular...e quais serão os critérios? mais um concurso para inglês ver....existem regras básicas de processo concursal. São entidades de gestão privada em instituições públicas que deveriam obedecer aos critérios básicos de transparência e equidade no acesso ao concurso...é lamentável...

Offline Nuno88

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Novembro 13, 2012, 23:20:59 »
Citação de: gabriela oliveira
Método de selecção: avaliação curricular...e quais serão os critérios? mais um concurso para inglês ver....existem regras básicas de processo concursal. São entidades de gestão privada em instituições públicas que deveriam obedecer aos critérios básicos de transparência e equidade no acesso ao concurso...é lamentável...

Colega antes de expressar a sua opinião devia-se informar primeiro e não dizer coisas que não sabe.. se não sabe ou informa-se ou simplesmente não diz nada... porque dizer disparates destes mais valia estar quieta...

Cumprimentos

Offline toupica

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Novembro 14, 2012, 11:03:52 »
Eu vi os critérios... Quem não os viu é porque não quer ou não pode. Estão bem afixados no placard de informações do serviço de expediente da ulsna!!! E sim... a entrevista tem maior ponderação do que a avaliação curricular. Boa sorte a todos... ^-^

Offline bisc8

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Novembro 14, 2012, 12:21:45 »
Relativamente aos critérios, tal como os colegas que fizeram os dois posts anteriores disseram, só não sabe quais são quem não quer...
Repare-se que nem sequer é preciso deslocar-se à unidade para ver o placard. Qualquer concorrente pode no pleno uso dos seus direitos solicitar ao juri do concurso ou entidade que regula o concurso, todos os critério de avaliação, mesmo antes de concorrer ou enviar a candidatura.
Está previsto que assim seja nomeadamente no Código do Processo Administrativo e demais legislação conducente com esta temática.

Cumprimentos  ;)

Offline insitu

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Novembro 15, 2012, 13:15:15 »
Vocês estão a mandar com os certificados todos ou só o curriculum europass?

Offline SofiaR

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Novembro 15, 2012, 13:34:14 »
Eu enviei apenas o que pediam, ou seja, 3 CV europass datados e assinados, requerimento, cópia do certificado de habilitações (ou seja diploma de curso), cópia da cédula e do cartão de cidadão. Os comprovativos em certos concursos pedem mas neste não especificam. Penso que devem pedir nas entrevistas. 

Será que algum colega pode colocar aqui os critérios de avaliação? Não tenho como aceder! Será que neste concurso vão ser todos chamados a entrevistas? Há por aí muitos concursos em que os critérios de avaliação tmb são análise curricular e entrevista mas na prática só alguns vão a entrevista....

Cumprimentos a todos