Autor Tópico: Ferida na zona pilonidal  (Lida 3191 vezes)

Offline pipi_8

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Ferida na zona pilonidal
« em: Setembro 25, 2012, 00:18:47 »
Ao abaixar-me bati com o coxis no bico de uma mesa, com a força de abaixar-me o bico da mesa feriu a zona o que me fez ficar com uma ferida.. Qual o melhor metodo para uma cicatrização boa, pois sei que a zona é muito má para cicatrizar! A ferida não é profunda é apenas superficial, por enquanto eu tenho passado betadine..

Offline ebarroso

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Ferida na zona pilonidal
« Responder #1 em: Março 02, 2013, 21:56:29 »
Ao abaixar-me bati com o coxis no bico de uma mesa, com a força de abaixar-me o bico da mesa feriu a zona o que me fez ficar com uma ferida.. Qual o melhor metodo para uma cicatrização boa, pois sei que a zona é muito má para cicatrizar! A ferida não é profunda é apenas superficial, por enquanto eu tenho passado betadine..

Olá Pipi_8  :)
Bom, eu vou-te dar a minha "larga" experiência no tratamento de quistos pilonidais, pois também fui operado a um há 3 meses atrás. Retiraram-me o quisto e ficou um buraco "enorme" lá na zona. A cicatrização tem sido muito lenta devido a um factor principal que foi descoberto há pouco tempo: uma INFECÇÃO.
O conselho que te posso dar é para que, sempre que a ferida se encontrar friável ("em carne viva"), com sangramentos anormais e cura muito lenta, peças imediatamente um exame bacteriológico ao teu médico, pois é uma causa comum de atraso da cicatrização que passa muitas vezes ao lado dos médicos e enfermeiros.
Outra coisa é o uso continuado do betadine, pois é tóxico e pode atrasar na cicatrização. No entanto é a melhor prevenção de infecções por bactérias. Deves ponderar os riscos/beneficios do betadine.
Cuidado com as infecções "invisíveis". Espero ter contribuído com a  minha experiência
 8)