Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - zaza

Páginas: 1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 10
76
A minha experiencia foi:
- Caso clinico e o que faria
- metodos de trabalho
- como era a nossa carreira
- qual era o nosso "objectivo" principal (esta era lixada, e tive que dar umas boas voltas e com ajudas, n se percebia mesmo o que queriam... andamos a estudar na escola o cuidar e bla bla e n era essa a resposta)
- se gostaria de estar no inem ou num apartamento a dar formação ou ser professora  ???

e pronto, tanto massacre para dps n ser seleccionada. e dps tive outra entrevista mas mais informal.

77
Citação de: onlyli
Só para relembrar, na bolsa anterior, foram feitos testes psicotécnicos a todos os candidatos...

Boa sorte a todos!! ;)

em que consistem esses testes?!

78
Ordem dos Enfermeiros criou grupo de trabalho dedicado  a detectar falsos enfermeiros ou profissionais sem cédula em lares de idosos. Apesar de em Coimbra não haver casos, e de o projecto estar a arrancar no Norte, só este ano já há nove processos de usurpação de funções na região de Lisboa, mais nove casos prováveis. Mas a OE estima que haja dezenas.


Os lares de idosos e as casas de repouso estão a empregar "dezenas de pessoas que se fazem passar por enfermeiros", denuncia a bastonária da Ordem dos Enfermeiros (OE), Maria Augusta Sousa. Só na região de Lisboa, o Ministério Público tem em mãos nove casos de crime por usurpação de funções, denunciados pela ordem. A estes poderão juntar-se outros nove casos denunciados por cidadãos, possivelmente familiares de doentes colocados em lares. Estas irregularidades afectam a saúde destes doentes e podem ser fatais.

O exercício ilegal da profissão é uma das maiores preocupações da associação que regula a carreira da enfermagem. Além de haver pessoas a usurpar estas funções, há muitos casos de enfermeiros ilegais por não estarem inscritos na OE e não terem cédula profissional (ver texto em baixo).

Rogério Gonçalves, presidente do Conselho Directivo da Secção Regional do Sul da OE, diz que "a prática da enfermagem por curiosos é o caso mais grave de exercício ilegal e ocorre sobretudo em lares. Nos centros de saúde, hospitais e estabelecimentos privados, este problema é controlado pela Entidade Reguladora da Saúde".

Nos lares, e eventualmente em alguns postos de enfermagem, as situações repetem-se, o que leva a bastonária a calcular que haja mais de cem situações do género. Isto porque muitos lares não têm alvará, ou seja, não estão licenciados. "Durante o processo de licenciamento, a Segurança Social trabalha em articulação com a ordem, denunciando as situações de exercício ilegal", acrescenta Rogério Gonçalves. O problema é que, apesar de ser obrigatório, há centenas de lares sem alvará e sem um enfermeiro a liderar a área técnica. Na região de Lisboa, por exemplo, são mais de 150 em 280.

Os riscos para os idosos são inúmeros: "Algaliar um doente, por exemplo, não é só colocar um tubo. É uma técnica difícil com risco de infecção", diz Rogério Gonçalves, lembrando que a administração de injecções não é isenta de riscos. "Sem conhecer medicamentos, podem basear-se nas cores de comprimidos e trocá-los. Se o idoso tiver uma reacção adversa, ele não vai saber o que fazer." Podem, em último caso, "deixar morrer um doente, nem que seja à sede, por não perceber os sinais".

A bastonária diz que o fenómeno vai baixar com "o esforço das famílias, cidadãos, doentes e a intervenção da Segurança Social e da OE". Há cuidados de mobilidade, alimentação e relacionamento que só o enfermeiro conhece. Ao DN, a bastonária admite que, nos lares em que "há mais idosos com alto grau de dependência, deve ser garantida a presença 24 horas de um profissional", proposta que "será feita aos Ministérios da Saúde e à Segurança Social".

in Diário de Notícias

79
Cuidados Gerais / Re: Quotas Ordem
« em: Novembro 14, 2009, 19:20:15 »
Engraçado que quando perguntei isso disseram ah e tal a suspensao pede se quando se vai para o estrangeiro...que nós tinhamos que pagar... falaram assim tudo meio distorcido... por xx tb n nos dão as informações direitinhas...

80
Anúncios de Emprego / Re: Enfermeiros - Centros de Saúde Lisboa
« em: Novembro 12, 2009, 18:32:59 »
Citação de: klaumoreira
Muito estranho mesmo..
 ???

nao é nada estranho o colega ja disse que era outra coisa....

Alguem me diz, quem faz testes psicotecnicos faz exactamente o que?!? ou o que nos é feito?

81
A minha tb foi entregue...

Pois o que eu disse xiqueza, deviam ser muitas assim... e sinceramente, nao havia que enganar ou nao nos prestarem o serviço. pagamos para alguma coisa... ehehe :P

82
Secalhar o que aconteceu, a colega foi das primeiras cuja carta chegou aos Ctt de Aveiro com a tal morada, e pensaram isto tá mal vai para trás...
mas quando começa a aparecer mais do mesmo, eles la devem ter feito o jeito... espero eu.

83
A minha supostamente anda em distribuição pelo que vi no site dos Ctt....  ::)

tambem quantas vezes nao recebo cartas com a rua mal?? e vem ca dar na mesma?
Vou aguardar....  ???

84
Também não é por causa do Artur que o carteiro não dá com a porta.  :P

85
Citação de: Miss Nurse
2000 candidatos pra 3 vagas....realmente estamos bem...

bem mal...  >:D

86
Citação de: podotekas
Estou uma pós-graduação de Reabilitação de Desporto na UFP, muito bom!  ;)

pode me falar um pouco mais sobre essa PG.... se foi uma mais valia para si, se encontrou trabalho onde aplica esses conhecimentos mais especificos... pode me enviar PM se preferir ;) obrigado

87
oh :( ja ia perguntar a alguem se tem esse tal curriculo, e se me podiam enviar.... :(

quem sabe pode ser preciso para uma proxima... enviem me PM please...

88
Eu secalhar até vou enviar algo para lá, mas como descargo de consciencia,... cá para mim, o enf que eles pedem já está mais que escolhido.....  isto é so uma suposição....   :-X

89
Anúncios de Emprego / Re: Hospital de Évora 7 e 8 de OUTUBRO 2009
« em: Outubro 08, 2009, 09:29:57 »
alguem que tenha telefonado que poste as novidades...

90
Anúncios de Emprego / Re: Hospital de Évora 7 e 8 de OUTUBRO 2009
« em: Outubro 07, 2009, 21:50:16 »
o facto de exigirem certificado de habilitações profissionais, quer dizer que à partida querem enfs com experiencia nao?!

nao tenho experiencia mas vao levar na mesma com a minha carta.  >:D

Páginas: 1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 10