Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - nurseboy

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 23
46
Anúncios de Emprego / Re: ENFERMEIROS para ENXARA da BISPO (MAFRA)
« em: Novembro 26, 2009, 22:38:20 »
Citação de: Catharsis
Hoje contactaram-me para esse anúncio...se não conseguirem mandar para o mail que vos dão tentem este: casousa@select.pt... Outra coisa, o colega sabe em que condições é? Pelos vistos, já teve algum feedback... Se puder postar, agradecemos...

47
Como é que o colega sabe que temos testes psicotécnicos?

 
Citação de: amgc179
como vamos ter de fazer testes psicotecnicos os colegas não têm exemplo desses testes para ir treinando

Não, também não posso ajudar... NAs etrevistas que fui, ainda não tive nenhum teste psicotécnico... Mas os colegas que saibam de algo, se puderem postar...

48
Colegas, já criei a petição... Peguei nas ideias da colega... O texto, foi o seguinte:

Petição criada com Sucesso

Caro Peticionário,
A sua petição vai ser verificada pela nossa equipa.
Este processo tem por objectivo verificar a validade e completude das informações introduzidas e demora aproximadamente 24 horas.
Assim que a sua petição for aceite, receberá um email com várias informações importantes, nomeadamente como aceder à sua petição, e várias estratégias de divulgação aconselhadas.

Desde já Obrigado,
     A equipa do Peticao.com.pt


Portanto, dentro de 24 horas digo algo... É assim, com a Ordem, os Sindicatos e a Imprensa, vamos conseguir algo fixe! Foi o que a colega Joana disse, o primeiro passo está dado!

49
Vou fazer uma petição, pegando nas palavras da colega Joana...

Depois, deixo aqui o link...

Abraço.

50
Ainda não criei link, porque era para os colegas lerem a minha sugestão de petição e dizerem se concordam ou não... Porqu depois de criada a petição, não dá para mudar...

Logo, por volta das 22:00, crio a petição... Conto até aí, ter algumas sugestões... (É a minha primeira petição...)

51
Cuidados Gerais / Re: Medicinas Complementares em Enfermagem
« em: Novembro 26, 2009, 14:55:15 »
Citação de: martinman
Aquilo que defendo é muito simples, enfermeiros fazem de tudo e não são reconhecidos em quase nada, por isso, essas a serem abraçadas por nós que sejam de forma legitima e que sejamos valorizados por isso.

Okay, assim, concordo... Penso que em termos de sermos valorizados... É subjectivo... Se o doente, e sentir melhor, nos disser obrigado ou nos sorrir... Ou pelo facto, de termos mais uma ferramenta, já é muito gratificante!

52
O que acham desta redação?

Destinatário: Enfermeiros, Técnicos da área da Saúde, População em geral
Petição à direcção da Revista Sábado
Exmo. Senhor
 Director da Revista Sábado

Os signatários, maioritariamente Enfermeiros, vêm solicitar a sua atenção para os seguintes factos:
 A Revista “Sábado” divulgou em na edição n.º 290, um artigo intitulado “Os melhores hospitais de 2009” (páginas 51 a 73), serve a presente petição para expressar a revolta de uma classe de Enfermeiros. Contrariamente à resposta de Vossa Excelência, sentimo-nos lesados indirectamente, uma vez que entram vários critérios no “ranking”, no entanto, não contabilizam os “melhores cuidados de Enfermagem”. Não será um critério de qualidade?
Além disso, várias são as passagens nos artigos que revelam insensatez e um total desconhecimento da realidade da prestação de cuidados no dia-a-dia, nomeadamente da posição da Enfermagem, o seu papel fundamental na equipa, os seus conhecimentos científicos, técnicos e humanos, bem como a estruturação da profissão, enquanto detentora de funções independentes, nada espelhadas no vosso artigo; pelo contrário, o espelhado assemelha-se a um “enxovalho” público.
Nós, Enfermeiros, somos detentores de um curso superior – Licenciatura – formados por Escolas Superiores, a quem foram reconhecidas competências na prestação de cuidados. A nossa profissão faz uso de metodologia científica e distingue-se, por ser transversal a outras disciplinas, por conseguirmos dar resposta ao holismo do doente, e não apenas à sua componente biológica; somos um elo fundamental na cadeia do sistema de saúde, (sim, é verdade!) embora o vosso artigo caracterize (ainda que erradamente) a equipa de saúde como sendo apenas composta pelo corpo médico.

Além do mais, vossa excelência, referiu que necessitaríamos de apresentar identificação, como tal, os peticiários, abaixo-assinados, apresentam a sua identificação, com o seu número de Bilhete de Identidade.

Os peticiários…

53
Amigos, que podemos colocar no texto da petição?

Estou a iniciar um texto, baseando-me na carta da colega Joana.

54
Também fiquei parvo... :o :o :o

Com o nosso dinheirinho, quem é que podia pagar pa falar em nós???


Eu posso criar a petição... Que título metemos? Direito à resposta da evista Sábado? Não parece título...Deixem sugestões, que é para começarmos...

55
Cuidados Gerais / Re: Medicinas Complementares em Enfermagem
« em: Novembro 26, 2009, 13:07:54 »
Citação de: martinman

... nas escolas já perdem muito tempo com as tretas do cuidar e mão na mão, mal direccionadas, mal organizadas e sem sumo, isso sim...
Mas atenção, não tenho nada contra o uso destas terapias, penso é que se são executadas têm que ser validadas e quem tem competência para as executar tem de ser reconhecido. Não à balda e sem reconhecimento e validação, por isso é que falam em reiki, shiatsu como exemplo e fogem da acupunctura pois não são invasivas.

Tretas? Colega, já ouviu falar qu o toque terapêutico é uma área nossa? Por essas e por outras, é que ainda hoje fui ao hospital e as enfermeiras, nem bom dia, me deram... Apnas puncionaram, dministrarm a medicação e só me disseram o queestavam a fazer, quando aleguei qu era enfermeiro e tinha o dreito de saer o que me estavam a fazer...

De facto, enfermagem, tende a serem meros executores dos médicos... É triste... A comunicação então também é treta, não é colega?

Claro que pessoas que não são terapêutas não o fazem, como é óbvio... Nem tudoo que é invasivo é terapêutico.. Se fizxer uma pesquisa na Internet vê estudos, por exemplo, na PubMed, sobre os benefícios do Reiki, da oração, da massagem, do shiatsu... entre outras...


Colega, uma questão, se são "tretas", porqe é que a OMS considerou-as Terapias Não Convencionais? Não me parece que a OMS apoie tudo, não acha? E creio que a PubMed, é uma boa biblioteca de estudos credíveis e científicos...


Recomendo uma leitura...

56
Anúncios de Emprego / ENFERMEIROS para ENXARA da BISPO (MAFRA)
« em: Novembro 26, 2009, 12:47:56 »
Anúncio:

Centro de Saúde de Exara do Bispo pretende proceder ao recrutamento de Enfermeiros através da empresa Select Clinical
Cliente: Administração Regional de Saúde.

Local: Enxara do Bispo

Procuramos:
Licenciatura em Enfermagem;
Experiência profissional em centros de saúde (preferencial);
Disponibilidade total e imediata;
Zona de Residência próxima do local de trabalho (preferencial)

Contrato
Horário completo – 35 Horas/ Semanais

Oferecemos:

1020,06€/Mês + 4,27€/dia de subsidio de refeição

Candidatura
Enviar CV actualizado, juntamente com Cartão da Ordem e BI, para casousa@select.pt


Pessal, não sei nada sobreeste anúncio, encontrei no net-empegos e tou a partilhar...

57
Agora é a parte do "THE END"...

58
Enfermagem e Politica de Saúde / Re: Qual o melhor sindicato?
« em: Novembro 25, 2009, 23:29:14 »
NO meu entender, o melhor sindicato é o SEP. Eu estou lá e agrada-me. Era esta a questão, não era? Qual era o melhor sindicato?

59
Por erro, isto adicionou o comentario antes do tempo... Também queria saber se algum dos colegas já criou a petição... Afinal, quais são os planos???

60
Obrigado. De facto, esta discussão, interessou-me.

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 23