Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - nurseboy

Páginas: 1 ... 19 20 [21] 22 23
301
Eu concorri, mas acredito que serão só os da zona... Lá dei mais umas migalhas aos CTT... lolol

302
Assuntos laborais / Re: Iniciar Estágio Profissional em Lares
« em: Outubro 21, 2009, 13:59:29 »
Citação de: Jconeves
Citação de: enf.C
O problema dos estágios profissionais é que muitas instituições vão contratando enfs. assim e qd o estágio termina (ao fim de 9 ou 12 meses) mandam esse enf. embora e contratam outro tb por estg. profissional.

Assim algumas instituições vão "vivendo" às custas do IEFP e contribuem para que os enfs. não tenham estabilidade no seu trabalho.



Ohh colega, então e pensa que isso não se passa na função pública!?!? Quantos são os colegas que estão 6 meses a trabalhar e depois sao dispensados!? Ao menos nos EP têm-se 12 meses, no mínimo de filiação à instituição... Mais uma vez, não entendo o porque desta discussão!!!

É verdade que estamos mal...mas parece-me que há casos bem mais problemáticos!!
cumprimentos

Concordo em absoluto com o colega Jconeves. Noo entanto, para ser absoluto, absoluto discordo relativamente à necessidade desta discussão. Penso que seja útil na medida em que pelos vistos, é um tópico actual.

Mas concordo com os estágios profissionais... Pelo menos, estou a tentar trabalhar num... :p

303
Assuntos laborais / Re: Iniciar Estágio Profissional em Lares
« em: Outubro 19, 2009, 15:28:10 »
Como fui eu que lancei esta discussão, penso que devo continuar a dar os meus bitaites.
Primeiro discordo na totalidade com a colega susu. São 2 ordenados mínimos (840 euros) e não é assim tão mau, como disseram alguns colegas, que é perto do que recebe um enfermeiro, se fizermos a média (há colegas a receber 30/40 euros por mês, a recibos verdes... tudo bem, é part-time, mas considerem um fulltime... noutra discussão, desenvolverei....)... E depois concordo com o colega que refere que não vuivemos do ar... Para o primeiro emprego que me atiram sempre à cara que não tenho experiência (realizei 78 semanas de estágios diversos) é uma boa forma de mudar esta situação. Penso que não é nenhuma situação que denigre a nossa profissão, muito pelo contrário.
Conheço colegas que estão a fazer voluntariado na área de Enfermagem. Isso é pior, não? Ou estágios não remunerados...

É a minha opinião!

304
Anúncios de Emprego / Re: Centro Hospitalar Coimbra - 24 AGOSTO 2009
« em: Outubro 19, 2009, 15:15:22 »
Citação de: Enf.Joca
Ja algum colega da Nova Bolsa de Recrutamento foi contactado? Partilhem informações.
Quais as condições contratuais oferecidas? Que perspectivas de renovação de contratos?


E se têm noção de quantos enfermeiros vão entrar... Isso ajuda muito, sobretudo se se ocupa os últimos lugares.... :(

305
O prometido é devido... Portanto, hoje telefonei para lá e o que me informaram foi:
* Terão que enviar o Curriculum Vitae e um requerimento (é a carta de apresentação);
* São 3 vagas na área de Obstetrícia, Ginecologia (e sala de partos??? - isto não posso precisar... Mas penso que sim) e Cirurgia.
* Poderão enviar até 5 dias úteis após o dia 15, portanto têm até ao dia 21 de Outubro.
* A morada é:
Quinta do Alvito
6200-251 Covilhã.

Devem referir que é da Notícia do Jornal "Notícias da Covilhã", página 2 de 15 de Outubro.


Foi tudo o que consegui saber!!!!!

306
Cuidados Gerais / Re: Terapias não convencionais
« em: Outubro 18, 2009, 16:51:25 »
Citação de: EnfermeiroMaravilhas
Quando estive no CS, 80% dos enfermeiros de lá estava a ter formação em medicinas tradicionais chinesas e vietnamitas e coreanas e do Botswana. Quiçá terapias tradicionais do Alentejo.

E é só isto que tenho pra dizer. Daqui a uns anos vou caír de bicicleta e vou ao CS fazer o penso á ferida e nisto zás: o enfermeiro espeta-me uma agulha de acumpuntura na orelha e diz:

"é para estimular o ponto XPTO e alinhar os seus chacras!!!!!"

Penso que o colega não está a ser correcto, podendo estar a ser inconveniente para outros colegas. Tenho formação em Reiki e de facto, já existe muitos estudos, sobretudo na Oncologia, que esta terapia é eficaz.

307
Assuntos laborais / Re: Enfermeiros especialistas a preço de saldo!
« em: Outubro 18, 2009, 16:47:46 »
Também não sou especialista, mas tal como a colega referiu anteriormente, também conheço especialista a receberem como graduados.

308
Reabilitação / Re: Mobilizações Passivas e Cinesioterapia
« em: Outubro 18, 2009, 16:45:45 »
Citação de: enfermeiredo
Citação de: Herodes
Não acho que tais procedimentos devam apenas ser executados por pessoas com especialização. Há quem o faça exemplarmente sem tal graduação. É uma questão de competência.
Creio que a avaliação inicial e o estabelecimento de plano de cuidados de reabilitação deverá ser feito por enfermeiro especialista. ALGUMAS técnicas poderão ser também realizadas por enfermeiros generalistas, por familiares e/ou cuidadores informais e pelo próprio, não todas as técnicas. Mobilizar ou fazer cinesioterapia não é apenas "dar à bomba". Como têm riscos e contra-indicações, é necessário conhece-los e estar atentos a eles.
Algumas instituições por falta de especialistas deram formações de curta duração em determinadas áreas, considerando-os "Aptos" para essas técnicas. A instituição assumirá o risco daí adveniente.


Concordo com o colega, porque por vezes banalizamos e qualquer um poderá fazer. Sou recém licenciado, gostaria muito de tirar a especialidade em reabilitação e já fiz algumas formações na área para poder melhor cuidar. No entanto, penso que a Cinesiterapia será uma função de Esnfermeiro especialista em reabilitação. Claro que podemos fazer algumas técnicas

309
Ensino e Atividades Académicas / Re: Nota de acesso a especialidade
« em: Outubro 18, 2009, 16:41:37 »
Citação de: enfermeiredo
O que me entristece é que as escolas privadas florescem graças à inépcia das públicas. Vejam o exemplo da ESEL: quatro escolas que se juntaram e que só conseguem ministrar duas especialidadezinhas. Onde estão as outras quatro? Depois é claro que as privadas aproveitam-se

Concordo em absoluto com o colega. No entanto, há que notar que existe alguns interesses em quem nos rege. Porque conheço escolas públicas que têm feito um esforço enorme para incluir na sua oferta formativa Mestrados e Doutoramentos, assim como Especiaidades, e há grande resistência pelos GRANDES do nosso país...

Portanto, também concordo com algum desgosto, com o que os colegas acima referem de cursos e-learning... Já estivemos mais longe...

310
Citação de: Álvaro Matos
Já aqui aflorei esta situação,no tópico "Massagistas ou Enfermeiros" e creio que várias foram as participações no sentido de se criar uma especialização.
Discordo em absoluto que o Sr. Rodolfo Moura seja um grande Enfermeiro ,duvido que goste de ser tratado por tal,pois vejo os média trata-lo por Fisioterapeuta.
Saudações para Enfermeiros que se distinguiram no futebol ,Helder Martins(selecção e A. Madrid,) Enfº Martinho e Enfº Laço actualmente na Selecção Nacional)

Concordo com o que o colega Álvaro refere. De facto, estes grandes nomes deveriam ajudar a mostrar que Enfermagem é grande. E mostrar que Enfermagem não é inferior a fisioterapia... Penso eu de que...

311
Toda a gente vem a este tópico, no entanto não comentam... De facto, já vi algumas propostas de cursos de inglês para enfermeiros, no entanto, são dispendiosas e como tal, rasurei as minhas intenções... Mas penso que devia ser uma das unidades curriculares inseridas no Curso de Licenciatura. O que acham?

312
Citação de: euezinha
Citação de: nurseboy
Amanhã telefonarei de manhã para eles e depois direi o que me disserem... Penso que assim é mais fácil! Todavia, irei concorrer... O não está garantido!
´

Se puderes dar informações durante a manhã era optimo.... espero que sejam 2 dias a contar dps do aviso...

Sim, vou telefonar de manhã e logo digo algo... Também espero o mesmo, colega.

313
Citação de: EnfAngi
Bom... eu temo ser modesta com os valores que vou atribuir mas honestamente considero acessível pagar não mais que 15 euros por dia de congresso/seminário, podendo ser considerado um valor superior nos workshops que exijam à organização dos mesmos a disponibilização de material específico...
É necessário ter consciência que existem outros gastos (alimentação, transporte, alojamento) directamente relacionados com estas iniciativas e que aumentam um valor que por si só já é elevado... para não falar que nem sempre sabemos se será um bom "investimento".

Agradeço que me corrija se estiver enganada mas desde já o felicito pela pertinência do tópico.

Concordo em absoluto com a colega... Faço muita formação extracurricular e até 15 euros por dia, é o limite. Até porque há que considerar as despesas extra, como a colega referenciou.

Além disso, também considero o tópico com muita pertinência. Obrigado, enfermeiro Selminho.

314
Ensino e Atividades Académicas / Re: Anatomia e Fisiologia do Seeley
« em: Outubro 18, 2009, 16:03:06 »
Eu comprei o livro e recomendo. De facto, é um livro muito bom e utiliza-se sempre. Fotocopiei muitos livros, mas akeles que guardei na minha biblioteca pessoal foi o Seeley e os de Medico-cirurgica... Os outros, sei que não devia dizer isto, mas abençoadas fotocópias...

315
Falou-se em preços no entanto há que referir algo... Existe certos limites... Os congressos e as jornadas não podem ser de graça, porque como poderão entender, existe uma grande despesa a nível da organização.
Para mim, as jornadas/congresso que terá um melhor efeito qualidade/preço são as organizadas pela Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde de Viseu. De facto, conseguem jornadas de 2 e de 3 dias, com workshops (em que os inscritos, não pagam mais para frequentar), inclui coffee-breaks e certificação válida e por 10 a 20 euros... PEnso que são preços muito competitivos para a qualidade observadas nas jornadas e congressos e, até mesmo, workshops, por eles organizados.

Páginas: 1 ... 19 20 [21] 22 23