Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - nurseboy

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 23
16
Pessoal não divaguem sobre empregos duplos, triplos ou quadruplos... Isso há tópicos adequados para isso... Também conheço até 3 enfermeiros que têm 6 empregos... tcharam!!! Pessoal, a sério...

DEsde já, agradeço o contributo dos colegas...

17
Pessoal, desde a participação do colega Marco Veríssimo, não se disse mais nada que contribuisse para este tópico... Troquem mensagens privadas... É que neste momento já está-se a atacar uns aos outros.

Aqui ou ali, ainda houve uma participação, no entanto foi sobre quando serão as suas entrevistas e os sacrificios...

Bom,respondendo à participação pertinente da colega Cláudia, eu pens que depois desta 1.ª fase,  irá sair um lista final com classificação e depois irão chamando pelas necessidades...

É que pessoal, já abri este tópico algumas vezes hoje, e ainda não estava a sair nada... Contribuam com dúvidas e com informações, não com guerras... OBRIGADO!

18
Cuidados Gerais / Re: Enfermeiros Reikianos
« em: Dezembro 03, 2009, 09:23:41 »
Tinha mais algumas discussões... Conheço pessoas que realizam Reiki sem encostar as mãos, no entanto, o meu mestre ensinou-me que Reiki no sistema Usui, toca na pessoa... Como é que vocês fazem? E qual é a duração que um Curso nivel I, teve, no vosso caso?

19
Cuidados Gerais / Re: Enfermeiros Reikianos
« em: Dezembro 03, 2009, 09:18:47 »
Esqueci-me de colocar a minha linhagem...

Mikao Usui
Chijiro hayashi
Hawayo Takata
Phyllis Lei Furumoto
Ma Pyasso
Ma Rikta
Ma Dhara Rosenfeld
Upanishad K. Kessler
João Carlos Melo
EU!!!

20
Anúncios de Emprego / Re: Enfermeiros para Servicos de Urgencia
« em: Dezembro 02, 2009, 18:18:32 »
Citação de: Filipe_enf
Hoje recebi um email a dizer que não fui seleccionado porque não cumpria os requesitos, aconselhando o Curso de Trauma e Catastrofe da Escola Superior de Saude Santa Maria.... Lol o que é isto...

Do genero somos vendedores de carros, vamos a uma entrevista para esse cargo num stand de carros, e dizem: ha você não tem um carro bom, e não é seleccionado, para isso temos aqui a venda este mercedes, e depois ve-se......

Estou parvo!! :o :o

 É assim mesmo, haja negócio!

21
Eu podem ontar com o meu apoio... No entanto, não poderei fazer parte, porque possivelmente por essa altura não estarei por Portugal!

22
Anúncios de Emprego / Re: Enfermeiros para Servicos de Urgencia
« em: Dezembro 02, 2009, 11:51:48 »
Colega AFCB ainda há colegas que nem sequer foram entrevistados... Penso que isto daqui a uns meses vamos ter novidades... Uns meses largos... :- :- :- :-X

23
Eu até me metia na carreira política, mas não sei como é que se faz para isso... Não deveser muito dificil... Okay, se a coisa corre mal, a culpa é nossa, mas já não é assim, que se passa em relação a nós? Se algo tá mal no hospital, a culpa é sempre do enfermeiro.

24
Cuidados Gerais / Re: Enfermeiros Reikianos
« em: Dezembro 02, 2009, 10:48:23 »
Lembrei-me de algo que poderia ser interessante, que tal experimentar os ambulatórios do Projecto Reiki Sem Fronteiras... Assim, os responsáveis pelas cidades são:
*Coordenação Barcelos - Alberta Brito - joanarainha.reiki@gmail.com `
* Coordenação Braga - Sara Sousa - mariadagraca.reiki@gmail.com
* Coordenação Viseu - Maria Patrocínio Martins - tiagosilva.reiki@gmail.com
* Coordenação Lisboa - Sandra Ramos - teresaguimares.reiki@gmail.com
* Coordenação Setúbal - Luis Canaria - fatimaanselmo.reiki@gmail.com
 Coordenação Setúbal - Manuela Pereira - elisabetedias.reiki@gmail.com
 Coordenação Barreiro - Elsa Alves - taniavitoriano.reiki@gmail.com
 Coordenação Évora -  Felicidade Galamba - mariacarmo.reiki@gmail.com
 Coordenação Vidigueira - Idalina Idelfonso - anamargarida.reiki@gmail.com
 Coordenação Ferreira do Alentejo - Rita Guerreiro - rosamargarida.reiki@gmail.com

25
Cuidados Gerais / Re: Enfermeiros Reikianos
« em: Dezembro 02, 2009, 10:38:24 »
Este texto que poderão ler embaixo é da autoria do Mestre João Carlos, meu mestre. De uma forma muito resumida, Reiki é:
A definição de Reiki poderá ser dividida em dois aspectos: Reiki como energia e Reiki como prática terapêutica.
Quanto ao aspecto energético, Reiki é a própria energia de vida. Ou na sua tradução literal do japonês, “Energia de Vida Universal”, ou ainda, “Energia Vital Universal”. Rei (Universo, espírito, alma) + Ki (energia vital).
É difícil explicar o que é essa energia Ki. Desde a Antiguidade ela é descrita de várias formas: Chi, para os chineses (tai-chichuan); prana, para os hindus (pranayama); Orgone; Energia Bioplasmática; Espírito Santo…
Embora consigamos senti-la, não é possível explicá-la. Assim, como a própria vida deve ser sentida e vivida, e não explicada, resolvida.
Pode ser definida como uma quantidade de energia, disponível na atmosfera, que captamos naturalmente, também nas radiações solares, na respiração, na alimentação saudável, ou em contacto com a natureza.
Como prática terapêutica, o Reiki “utiliza” a energia como matéria-prima, sempre em prol da vida. É uma prática onde o transmissor, após ter tido activado os seus canais por um mestre em Reiki, pode captar essa energia através do topo da sua cabeça (chackra coronário) e transmitir a um receptor, através das suas mãos.
Reiki não tem qualquer ligação com seitas ou religiões, podendo ser praticado por seguidores das mais diversas vertentes filosóficas; faz programa no rol de actividades das chamadas Medicinas Não Convencionais, conforme denomina a Organização Mundial de Saúde.


Para mais informações aconselho a visualização dos sites supracitados. Eu sou muito céptico, no entanto, quando andei mais doente - hipertenso - só com Reiki consegui diminuir a tensão arterial... Já tive várias flictenas nos 2 pés (quando andei a entregar CV em Lisboa) e com 20 minutos de Reiki no local, em cada pé, à noite, de mahã já nã havia flictena... Okay, ainda deixou uma pequena marca, mas nad deflictena...

É uma experiência óptima... Acreditem...

26
Anúncios de Emprego / Re: Enfermeiros - Centros de Saúde Lisboa
« em: Dezembro 01, 2009, 23:09:31 »
Citação de: susu
alguem ja teve resposta desta empresa?

cumps

Colega, sei que está ansioso, tal como todos nós, mas assim que alguém tiver uma resposta, irá postar (penso eu!! E espero eu...)

cumps

27
ATENÇÃO!!! A certificação é só até quem concluíu o curso até 30/03/2009... Eu já concluí o meu no dia 20/09/2008 e ainda não recebi. É um curso interessante... Mas, aprender, não faz mal!!!

28
Cuidados Gerais / Re: Enfermeiros Reikianos
« em: Dezembro 01, 2009, 22:14:20 »
Recomendo a todos os colegas que queiram saber mais sobre o Reiki que visitem os sites acima descritos... Amanhã, irei postar algumas informações sobre o Reiki...

29
Assuntos laborais / Re: Programa Leonardo Da Vinci
« em: Novembro 30, 2009, 22:31:57 »
Eu estou um pouco receoso, porque gostava de trabalhar em Portugal e só vou para Espanha em Fevereiro... MAs tou mesmo a ver, que fico por lá... Penso que as condições são boas...

30
Eu já fiz todos os cursos virtuais que aqui estão... (e gratuitos). Até são bons... E alguns têm cadernos e etc... é assim, já os acabei há 2 anos e ainda só obtive a certificação do de Emergência e da HTA.

Eu acho que este curso em questão, o Seguimento do Pré-Termo não tem certificação, porque já expirou o prazo... No entanto é, os outros, têm certificação pelas sociedades de Cardiologia, neurologia... etc...

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 23