Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - valente1043

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 14
16
Colegas
A Ordem dos Enfermeiros não tem responsabilidades ao nível dos concursos! Isso será mais do campo de actuação dos sindicatos!

17
Boa tarde colega
já saiu a lista de classificação final deste concurso....

Saiu em dre no dia 1 de Fev...

pode ser consultada em http://dre.pt/pdf2sdip/2012/02/023000000/0407904079.pdf

cumps

18
Assuntos laborais / Re: Suspensão da inscrição na Ordem!!!!
« em: Fevereiro 02, 2012, 14:22:52 »
Cara Colega, nada melhor do que recorrer directamente à fonte.

 Recomendo a leitura do documento que lhe envio em anexo, principalmente do capítulo I, artigo 7 página 4 e 5, assim como o artigo 8 - pág. 5.

Espero que possa esclarecer as suas dúvidas.

Cumprimentos

19
Assuntos laborais / Re: AJUDAA! (Salário!!!!!)
« em: Janeiro 20, 2012, 14:18:04 »
Boa tarde,
peça um valor à hora tendo em conta que se passar recibo verde terá que efectuar os devidos descontos para IRS. Se fosse eu pedia qualquer coisa como, pelo menos 10 euros à hora.

cumps

20
VERGONHOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!! >:(

21
Porquê a cópia da cédula entre os dois envelopes?!

1º Permitir descarregar os votos por correspondência nos cadernos eleitorais;
2º Garantir a individualidade dos votos (embora não considere a forma mais eficaz de garantir a mesma...)
3º Porque neste momento é requisito obrigatório no voto por correspondência segundo o Regulamento eleitoral da Ordem dos Enfermeiros (ponto 6 e 7 do artº 29). Para que não seja cumprido, é necessário alterar o respectivo regulamento, de forma a que se proceda na respectiva legalidade.


Respondi com estes argumentos, mas no entanto sou defensor de um sistema de votação mais eficaz e simples. Defendo o voto electrónico. Isso implica uma alteração estatutária... espero que se concretize a curto/médio prazo!!

22
Caro Colega

Não posso concordar com este argumento "Mês da festa mais queridas das familias - NATAL. As pessoas não tem tempo para fazer as compras natalicias quanto mais para votar....".
Outros que o colega refere são legítimos. Esta burocracia eleitoral tem que mudar, uma vez que hoje em dia temos ao nosso dispor meios tecnológicos que permitem tornar tal processo mais fácil, simples e rápido.

23
Citação de: Marley
Faço parte da nova fornada de enfermeiros contratados por um ano, que inclusivamente estão a ver a renovação por um fio, ainda assim, muitos dos meus colegas na mesma situação não votou e dizem isso descontraidamente..
E depois querem fazer greves? Querem emprego? Não querem emigrar? Querem salários mais elevados? Querem 35 horas semanais? Já nem os consigo ouvir..

Estarei eu louca e eles sãos?..

Caro Colega,
por me rever numa situação identica à sua é que tomei a decisão de, em vez de só criticar e adoptar uma atitude de passividade, passei para uma atitude pró-activa no sentido de fazer algo pelos Enfermeiros e pela Enfermagem.

Gostava que os colegas da "nossa geração" se mobilizassem nestes proximos anos no sentido de mudar o actual paradigma. Vamos remar todos para o mesmo lado, e deixar de remar cada um por si! Todos juntos podemos fazer a diferença!

24
Citação de: BV1
(...)
Não podemos comparar os enfermeiros com a população em geral (aquela que vota para as autárquicas, legislativas, presidenciais etc), isto é uma esfera bastante diferente. Teoricamente, os Enfermeiros são pessoas bem formadas quer no contexto académico quer cívico, daí não entender tal abstenção....
Quando falei em formação estava a referir-me concretamente à formação cívica. Como aquilo que está em causa é tão importante, quero acreditar que foi mesmo descontentamento e desânimo.
A próxima equipa, liderada pelo Enf. Germano não pode deixar de debater este assunto (abstenção). É muito grave os números de abstenção, são demasiado elevados. De certa forma criam um problema de legitimidade que outros não vão deixar passar em branco.

Caro colega BV1:
Quero e concordo consigo quando diz que os "Enfermeiros são pessoas bem formadas quer no contexto académico quer cívico, daí não entender tal abstenção...."
No entanto não entendo o número elevadissimo de votos nulos!! Só poderá ter sido pura distracção!! O colega não imagina o número de votos por correspondência que foram "nulos" devido a vários colegas que no seu envelope, identificado com o seu nº de cedula profissional, colocaram o envelope com os votos e a fotocópia da cédula profissional de outra pessoa (provavelmente de maridos, esposas, namorados, namoradas, filhos, etc...)!! Isto é pura distracção ou não ler as intruções devidamente!! Todos os colegas das várias listas estavamos estupefatos com a situação!! Estamos a falar de muitos votos mesmo (e apenas me refiro à minha secção regional!!)!!

A abstenção é realmente de combater!! Estas taxas elevadissimas não ajudam em nada a legitimar a nossa Ordem junto do poder político!!

25
É simples! Neste acto eleitoral como nos actos eleitorais (esfera política) nacionais, as pessoas abstêm-se de debater as suas ideias, de participar activamente nas decisões e alheiam-se de escolher as pessoas que as representem. Depois com toda a presunção do mundo criticam, quando nem sequer 10 minutos disponibilizaram para discutir uma ideia, preencher um boletim de voto e colocá-lo no correio ou na urna de voto.
Na vida política portuguesa assiste-se ao mesmo e as taxas de abstenção são igualmente elevadas!! Eu critico mas, o voto dá-me essa legitimidade. No dia em que não votar, abstenho-me de criticar, porque nesse extacto momento não fiz uma escolha.

26
Critérios para apresentação de posters:

1. Serão aceites trabalhos de reflexão, de investigação e de
pesquisa bibliográfica que devem versar as áreas da
Educação e da Saúde.
2. Todos os autores devem estar inscritos no Congresso.
3. Os trabalhos podem ser apresentados, individualmente ou
em grupo.
4. O resumo dos posters deve conter introdução, objectivos,
metodologia, conclusão e bibliografia, no máximo até
3500 caracteres (incluindo espaços). Só serão aceites para
apreciação resumos em formato Word.
5. As candidaturas devem ser enviadas até 6/11/2011, para
congressomesaude2010@gmail.com
6. O resumo deverá ser acompanhado de contacto telefónico
e e-mail de um dos autores.
7. Os autores dos trabalhos submetidos serão informados por
correio electrónico, da decisão da aceitação/não aceitação
até dia 11/11/2011.
8. Os posters seleccionados devem ser visíveis a 150 cm,
tendo como dimensões máximas de 120 cm de altura e 90
cm de largura. Devem incluir a identificação do encontro.
9. Os autores seleccionados devem apresentar-se no
secretariado do Congresso no dia 18/11/2011, até às 9h30.
10. A avaliação dos posters será da responsabilidade do Júri
composto pelos elementos da Comissão Científica.
11. Serão premiados os três melhores trabalhos apresentados.
Os prémios serão entregues no final do Congresso.
12. Serão certificados todos os trabalhos aceites e
apresentados.

27
Assuntos laborais / Re: Renumeração UCC
« em: Outubro 20, 2011, 15:52:04 »
Boa tarde colegas!!
Um esclarecimento...estão a referir-se a UCC´s enquadradas nos ACES ou na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (UCCI´s)?? Pelo que se foi postando, parece-me que seja mais a segunda situação...
Convém esclarecer porque pode gerar confusão a alguns colegas na abordagem ao tópico.

Boa tarde e obrigado.

28
Os alunos do I Curso de Mestrado em Educação para a Saúde da Escola Superior de Saúde de Viseu informam que decorrerá nos próximos dias 17 e 18 de Novembro de 2011 no auditório da Escola Superior de Saúde de Viseu o I Congresso de Educação para a Saúde. Sob o lema: Educação...Constrói Saúde, o I congresso de Educação para a Saúde da ESSV visa realçar a Educação para a Saúde como um pilar fundamental para a consecução dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio preconizado pelas Nações Unidas. A sua finalidade é promover um desenvolvimento sustentado da Humanidade.

Workshop´s:
1- Motivação/Controle de Stress - Dra. Ângela Escada
2 - Marketing na Educação para a Saúde - Dr. Alexandre Cebrian

Compareça!

A Educação e a Saúde de mãos dadas num novo Modelo de capacitação (Empowerment) para uma nova filosofia de cuidados.

Mais informações (Programa do Congresso, preço da inscrição e ficha de inscrição) em  http://www.essv.ipv.pt/images/pdf/confe ... 0_2011.pdf

29
Soluto de Dakin - Como utilizar???? É fácil....NÃO UTILIZAR....está CONTRA - INDICADO!!!!

30
Essa mudança é Germano Couto. Muitos não sabem mas é o unico Presidente de uma secção Regional da Ordem que venceu como independente...Ele não é da lista da actual bastonária... ele tem dado voz à Enfermagem na região norte...

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 14