Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - catmartins22

Páginas: [1] 2 3 ... 39
1
Citação de: MISC
Aos colegas mais experientes nestes concursos:

quem foi admitido o que deve fazer agora? Esperar que digam alguma coisa ou temos de enviar as alegações como mencionado no despacho?

Obrigada pela ajuda!!!

resta apenas esperar colega... quem está nos admitidos tem apenas de esperar pela classificação final dos 257 colocados...

2
Assuntos laborais / Re: Hospital da Univercidade de coimnra
« em: Setembro 04, 2013, 08:24:04 »
Penso que deverá dirigir-se aos recursos humanos do hospital e questionar a melhor maneira ou pedir mais algumas informações... espero ter ajudado!

3
Assuntos laborais / Re: Dúvida CV
« em: Setembro 04, 2013, 08:22:58 »
Citação de: Flumazenil
É verdade que so podemos enviar CV apos ter o numero da ordem???
A inscriçao ja a fez....

Cumps

Não tenho bem certeza, acho que para candidaturas espontâneas poderás só entregar o CV já que não és obrigado/a a colocar no CV o número da ordem... No entanto para concursos, pelos menos públicos, muitos deles exigem cópia da cédula... Secalhar alguém mais experiente aqui no fórum saberá dar uma melhor resposta à pergunta :S

4
Assuntos laborais / Re: Dúvida CV
« em: Agosto 29, 2013, 16:38:56 »
Na parte da formação penso eu, mas tenho colegas que colocavam na parte da experiência... Por um lado, são experiência, por outro não são experiência profissional pois são curriculares.
A por, eu punha na formação porque são estágios curriculares e não profissionais, mas dependendo da maneira como organizares o teu CV depois podes encaixá-los onde te fizer mais sentido :)

O pior de fazer um CV é ir atualizando, perdi horas e horas a passar coisas de um lado para outro, a apagar umas coisas e por outras, mas o que tem de ser, tem de ser! Estás a fazer CV para cá dentro ou já para fora? Não sei se lá fora valorizam os estágios curriculares de outra maneira :S

5
Assuntos laborais / Re: Dúvida CV
« em: Agosto 28, 2013, 20:44:33 »
No workshop de final de curso que tivemos na ESEP sobre elaboração do CV, a nossa formadora que era também do IEFP aconselhou-nos a colocar porque era o único contacto que temos com a área a que te candidatas. Disse também que para candidaturas espontâneas eles poderiam constar, ou por exemplo se entregares cv numa instituição onde já estagiaste podes por os que la fizeste, agora é preciso filtrar que estágios colocas pois nem todos interessam em todo o lado, e também que nos concursos públicos não os deves colocar a não ser que nos avisos de abertura e nos critérios diga expressamente que são valorizados os ensinos clínicos...

Espero ter ajudado :)

6
Olá colega.

Eu sou voluntária da CVP no Centro Operacional de Emergência do Prior Velho. Já realizava eventos com eles após acabar a licenciatura e recentemente terminei a formação de Membro ativo da CVP.
Esse parecer é no mínimo ridículo e bastante generalizado, não contemplando muitas situações.
Por exemplo: Para tripular uma ambulância SBV como são as nossas no COE, ou seja numa equipa condutor + tripulante, um enfermeiro tem de tirar o TAT (Tripulante de ambulância de transporte) e mesmo sendo enfermeiro, exerces as funções de TAT e não as de enfermeiro. E sem TAT não podes tripular uma ambulância só com o condutor, podes sim funcionar como 3º elemento.
Em relação aos eventos, onde eu estou, os médicos e enfermeiros, exercendo essas funções, são pagos. Por exemplo, num Optimus Alive, no dispositivo médico existente, o SMUR, uma espécie de hospital de campanha, de triagem e encaminhamento de vítimas, os membros ativos da CVP que são médicos, enfermeiros etc exercem essas funções. Fora isso, exercem a função de socorrista mesmo tendo os conhecimentos mais diferenciados. Quando terminas o curso base da Cruz e fazes o compromisso de honra, é-te atribuída uma placa identificativa que no teu caso seria amarela por teres uma função diferenciada, mas nos eventos em que vais como socorrista é assim que atuas...
Penso que esse parecer se aplica àquelas instituições que se aproveitam do voluntariado para contratar enfermeiros a custo 0 com a desculpa do voluntariado e tal... Por isso digo que não se aplica a todas as situações...

Mas informa-te na tua delegação, eles saberão explicar-te melhor!!

7
Cuidados Gerais / Re: Profenid+Vitamina B12
« em: Julho 24, 2013, 18:27:36 »
Onde trabalho também não administramos os dois juntos...

8
Assuntos laborais / Re: Adm. Regional de Saude
« em: Julho 15, 2013, 16:45:24 »
Duvido um bocado colega visto que ainda não existem resultados relativos ao concurso público de Março mas... já podemos esperar de tudo lol

9
Legislação e regulamentação / Re: Ética e concursos....
« em: Julho 05, 2013, 09:16:06 »
Quanto a mim de ético não tem nada, muito menos de profissionalismo e igualdade entre participantes. Muito mais ainda se esse foi o trabalho vencedor... Enfim colega, nada a que este mundo não esteja habituado, quer na enfermagem, quer noutras áreas e não acontece só em Portugal...

Cumprimentos.

10
Citação de: bonina
Ou há pessoas aqui com os olhos tapados ou então são crentes. Sempre entraram pessoas sem classificação em concursos assim como entraram agora. Boatos??? Não sabem que é verdade? Que no meio das classificações das listas metem pessoas sem estar na lista.. Ode está o espanto? Sempre assim foi e sempre assim será, e cada vez mais. No entanto não digo que se tivesse uma oportunidade dessas ia ser boa e ia dizer " ah não quero, há pessoas a minha frente" e não creio que alguém o faça por muito honesto que seja. Mas entendo que seja revoltante pois para mim também é, porque vejo gente a trabalhar que só me faz levar aos mãos a cabeça e eu ando aqui...

quando eu falei nos boatos não foi nesse sentido. foi no sentido de que: ok sabemos todos MUITO BEM que os concursos que são abertos são fachadas para as tretas do costume, a mim só não me interessa que sejam dois ou tres filhos de medicos ate podiam ser os dois filhos dos pedreiros, é nessa parte do boato que eu falei, ou seja não me interessa de que maneira é porque todos já sabemos de antemão que as coisas se passam assim, especial numa bolsa como esta que foi aberta se nao me engano por dois dias uteis... Não sou crente e também não tenho olhos tapados.

Concordo consigo quanto às cunhas. pior que quem as aceita é quem passa a vida a falar mal delas mas depois aproveita uma e esconde isso para ninguém falar mal. Acho que hoje em dia qualquer um de nós se tivesse uma oportunidade iria aproveitá-la.

11
Ensino e Atividades Académicas / Re: Ingresso em Enfermagem
« em: Junho 21, 2013, 14:11:08 »
Citação de: Flumazenil
Citação de: enfermagem_2012
Caro amigo, tens que gostar mesmo muito da profissão , pk é extremamente exigente ( sou apenas estudante mas com muita pratica já quase que podia receber um ordenado lol), se gostas de viver sob pressão e lidas bem com o stress e responsabilidade extrema, é o curso ideal, a parte humana, é o mais importante, mas podes dps ficar insensível como muitos profissionais que conheço, tens que ser forte psicologicamente. Tens que ter boa memoria, destreza manual, gostar de trabalhos manuais, boa capacidade de trabalhar em grupo, bom raciocínio critico, boa organização, boa gestão do tempo... tb é exigido um estudo contínuo ao longo do tempo. QT aos ordenados oiço falar em irem para fora, pk la fora ganha-se bem como enfermeiro, eu não sei mas se queres emigrar é fixe senão... por aqui só oiço queixas de ordenados baixos e falta de emprego etc. Bem acho que tá tudo dito lol, bons estudos e dedicação acima de tudo caso decidas enveredar pelo curso. Lembra-te tens que gostar da profissão e ter certezas de que é isso mesmo que queres para ti. Ah e dedica-te ás línguas para depois emigrares se kiseres ingles, francês e espanhol.
Trabalhosmanuais???

a unica vez que usei trabalhos manuais durante a serio foi na saude escolar...

12
Citação de: pjscosta
Gostaria de saber a opinião de colegas, e futuros colegas, relativamente ao Exercício Profissional Tutelado, vulgo EPT. Sabendo à priori que esta aposta não é recente, novos contornos são agora conhecidos, e especula-se que esta medida venha a ser oficializada já no próximo ano lectivo 2013/2014.

Contudo, gostaria que me elucidassem sobre as vossas opiniões enquanto Enfermeiros e Futuros Enfermeiros, mais precisamente no que se refere aos seguintes pontos:

  • Será o EPT uma medida que visa o reconhecimento e validação das competências do Futuro Enfermeiro, ou apenas uma medida para regular o fluxo de Enfermeiros recém-licenciados a cada ano que passa?
  • Que implicações terá esta medida para os jovens estudantes, e respectivas famílias?
  • De que forma se pode assegurar equidade neste processo, em termos de acessibilidade e aplicabilidade?
  • Será justo que o EPT seja aplicado para o próximo ano lectivo com retroactivos?

Desde já agradeço a disponibilidade a todos os interessados, e apesar de já existir no fórum um tópico sobre o assunto, a última intervenção foi feita em 2008.

Melhores Cumprimentos a todos

Sinceramente e nos moldes que foi proposto não o considero viável por várias razões algumas aqui ja apontadas.
Primeiro porque me parece que isto é, como a colega acima disse, uma maneira otima de colmatar buracos em algumas instituições de forma barata e sistematica. porque quando saem uns, estão a entrar outros para o tal chamado "internato".
Depois a mim preocupa-me a posição das escolas de enfermagem. afinal o que andamos 4 anos na faculdade a fazer? com que autoridade ficam as escolas nisto tudo?
Depois, que proteção temos enquanto licenciados mas nao membros ativos da ordem, sendo que apenas é atribuida uma cedula provisória? se acontece alguma coisa, não temos o background da escola porque ja somos licenciados; mas também não somos profissionais acreditados pela Ordem de forma definitiva. Se para nos profissionais a proteção profissional é ja praticamente zero, o que vai acontecer a estes "semi enfermeiros" por assim dizer.
Depois, que custos isto terá para a familia? como irão funcionar as colocações? terá a familia de suportar mais um ano de custos à custa da Ordem? as pessoas terão preferência regional ou serão colocadas literalmente ao acaso?
E claro, não concordo com aplicações retroativas. para mim, se querem po.lo em pratica, no dia que isso acontecer seria a aplicar a quem entra no curso nesse ano letivo, nao a quem ja la esta. Mas em Portugal é moda e mania que as leis sejam retroativas, o que é do mais ridiculo possivel.

Se querem reduzir o fluxo de enfermeiros a sair, ganhem olhos e cortem de vez no num de vagas às publicas e façam uma apertada fiscalização às privadas. Não deveria sequer existir ensino privado na enfermagem, tal como na medicina. essas faculdades servem muitas vezes como cunha para muito hospital onde o diretor por acaso tambem é amiguinho do diretor da escola privada. mas isto é só uma opinião pessoal de coisas que eu e outros colegas nos fomos apercebendo na licenciatura que felizmente ja esta terminada...

13
Citação de: Romy
Citação de: catmartins22
Citação de: Romy
A muito pco tempo, uma colega minha q trabalha la disse-me para esquecer esta bolsa pq isto era pra colocar dois ou tres filhos de medicos e q a bolsa estava encerrada......
Fiquei chocada.....
Mas honestamente n me admir o q aqui leio coments dos colegas.... e possivel ser mesmo verdade.....

a mim nao me choca colega acho que estamos mais que fartos de saber que é assim que o mundo vai (nao so portugal). mas tambem nao sou apologista do diz que disse, boatos valem o que valem... boatos! ate se confirmarem nao passam disso...



Sim claro. No entanto acredito q seja msm verdade pois ela sabia d casos concretos....
Nao sei pq q abrem concursos enfim e este o Portugalinho q vivemos...

eles abrem porque devem achar que andamos a "comer gelados com a testa" como alguns gumoristas gostam de dizer...

14
Citação de: Romy
A muito pco tempo, uma colega minha q trabalha la disse-me para esquecer esta bolsa pq isto era pra colocar dois ou tres filhos de medicos e q a bolsa estava encerrada......
Fiquei chocada.....
Mas honestamente n me admir o q aqui leio coments dos colegas.... e possivel ser mesmo verdade.....

a mim nao me choca colega acho que estamos mais que fartos de saber que é assim que o mundo vai (nao so portugal). mas tambem nao sou apologista do diz que disse, boatos valem o que valem... boatos! ate se confirmarem nao passam disso...

15
Citação de: "MERM"
Boa tarde,
Sabem se é possivel entregar Cv em mãos e falar com o Enf. diretor?

Cump.

quando la fui recusaram.me o cv em mão e só aceitavam candidaturas online, muito menos falar com o diretor. foi isto que me disseram. tudo o que fosse de candidaturas e cv's era online

Páginas: [1] 2 3 ... 39