Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Enfermacy

Páginas: [1] 2 3 ... 7
1
Já agora, e só por curiosidade, o que funções exerce uma enfermeira em centro de estética?
Cumps colegas!

2
Pois a mim a interim só me tapou os olhos no 1º contrato (4 meses). Assim que cheguei informei-me e descobri k eles facturam as nossas custas e passei a ganhar muito mais quando deixei esta empresa e assinei contrato sem eles. Caros colegas que queiram trabalhar em frança voçes nao precisam de nenhuma empresa para conseguirem o emprego mandem o vosso cv pela net aos locais e vos garanto que se podem dar ao luxo de escolher onde vão trabalhar.
Cá para nós colega jotix deixou-se levar por muito tempo  :(
Boa sorte!

3
Citação de: jotix
Citação de: enf.do mundo
Caros colegas

Queria deixar o meu testemunho, o meu nível de francês é o c2 ou seja praticamente nasci na suissa fiz a minha escolaridade obrigatória por lá e a restante em Portugal. Isto tudo para vos dizer que decidi regressar à suiça após a minha licenciatura, onde fiquei a trabalhar 4 anos e digo-vos não é nada fácil chegar lá ter um excelente nível de francês é a minha segunda lingua e ter algumas dificuldades au nível dos termos técnicos, alguns medicamentos que não conhecia...é preciso dominar a língua completamente para perceber o que nos dizem e não compreender as coisas ao contrário...seria muito grave e sobretudo que se é muito discriminado quando não se fala correctamente a língua, vão até gozarem com os outros assisti a isso com colegas portugueses foi muito mau msm...senti-me muito triste pelos colegas..nunca senti isso mas os suiços não perdoam..é muito complicado...pensem bem e façam cursos intensivos de francês, aconselho a quem deseja imigrar  e não dominar a língua começar a trabalhar em lares, cuidados continuados é muito mais fácil pois não há tantos termos técnicos tanto stress com a língua o que vos deixa algum tempo para exercer a língua e aprender as coisas básicas e depois sim ir para os hospitais, clinicas etc... Isto iria ajudar-vos muito msm, uma vez que la estão, tão por vossa conta e têm que fazer o vosso trabalho serem eficientes, rápidos, bons profissionais, fazerem boas transmissões de turno e não deixar nada por dizer só porque não sabiam dizer aquela palavra que  até vos faltava no vocabulário em francês... não podem estar a espera que vos vão ajudar com a lingua não contem com isso ninguem ajuda ninguem...Boa sorte a todos e sim a suiça é um pais deprimente é uma questão de hábito, quem está muito ligado às raizes de Portugal é um bocado mais complicado pois a suiça tem uma cultura muito diferente de Portugal, clima horrivel (neve, frio, chuva quase todo o ano), pessoas frias, no verão aproveita-se os dias no lago umas grellhadas por lá e vai-se vivendo assim. Na suiça ganha-se bem mas também existem muitas despesas, seguro individual de saúde obrigatório, seguro responsabilité civil, aluguer de um pequemo estúdio fornecido pelo hospital que pode ir de 700-1300 francos fora do hospital custo muito mais elevado, seguro de risco de incendios obrigatório, custo de quase 120 fr por mês pela posse de uma televisão e rádio, custo de vida elevado contar com 800-1000fr para uma pessoa por mês, se tiverem carro ainda pior....Isto não é para vos desanimar é para terem uma ideia da realidade da Suiça ....Boa sorte

Por isso é que muitos Genevenianos vem ao lado Francês fazer as suas compras  ;D

Pois, e há também muita gente que habita em França e que cruza a fronteira todos os dias pra trabalhar na Suiça  >:D

4
Até era giro, ver os médicos a ganharem como enfermeiros  >:D

5
Assuntos laborais / Re: Curriculo europass
« em: Agosto 23, 2010, 21:51:00 »
;D Se googlar cv europass tem tudo o que precisa, desde o formato até às instruçoes para o preencher   ;D

6
Cuidados Gerais / Re: Penicilina
« em: Julho 10, 2010, 22:28:04 »
Lista completa, é dificil, até porque muitos dos seus derivados são semisinteticos.
As mais correntes são a amoxicilina e a ampicilina. Depois ha: aziocilina,flucloxacilina e pivampicilina...

7
Obrigada pela partilha, agora é só testar... Isto é que vai ser  ;)

8
Saúde Infantil e Pediátrica / Re: Sexualidade juvenil
« em: Maio 01, 2010, 23:50:19 »
Um livro "porreirinho" é : Invemtem-se novos pais, do Daniel Sampaio
Depois há outros bons quer para pais quer para os filhos, de autores como José Gameiro, Júlio Machado Vaz, Eduardo Sá... Prata da casa  ;D 

9
Ensino e Atividades Académicas / Re: "Lei dos Maiores de 23 anos"
« em: Abril 28, 2010, 23:38:22 »
É triste ver alguns comentários que passaram por aqui, vergonha senhores enfermeiros(que andaram 4 anos a fio a apregoar a empatia, só para terem uma nota melhorzinha)

Só para dar o exemplo, existem varios paises europeus em qua para concorrer ao ensino superior basta ser maior de idade e fazer o exame à faculdade pretendida, quem passa no exame está dentro!

Ainda outro facto que acho importante é que noutros locais do mundo os enfermeiros trabalham como auxiliares até conseguirem colocaçao como enfermeiros e até ao momento nao vi nenhum a quem se lhe partisse os dedos

Conheço ainda o exemplo de auxiliares (cuja formação se baseia num curso de 2 anos) que tem conhecimentos mais validos que alguns colegas que fizeram o curso comigo e que o conseguiram à força de copianços... e que se calhar andam a mandar bocas



Enfim...

10
Eu também respondi!
Parabéns pela iniciativa, e espero que outras como esta surjam. O essencial é começar  ;)

11
Alguém teve oportunidade de ver o programa? Foi pertinente? Opiniões ??? Acrescentou algo?


Desde já muito obrigada!

12
Cuidados Gerais / Re: Cefazolina + Lidocaina
« em: Abril 16, 2010, 22:41:59 »
E por isso sempre que administrar IM, tenha sempre o cuidado de verificar se nao apanhou um vaso. ;D

13
Realmente é uma pena que as pessoas não consigam distinguir a partilha de um artigo com a opinião pessoal. Talvés esse seja mais um dos factores que faz com que a nossa carreira tenha problemas na sua evolução...  ;)

14
Cuidados Gerais / Re: Supositório
« em: Março 29, 2010, 22:49:15 »
Eu aprendi que se deve introduzir pela parte plana uma vez que a parte cónica é concebida para evitar a sua expulsão. Relativamente à prática não posso dar o meu parecer uma vez que nunca tive a oportunidade de realizar esta técnica.

15
A falta de união é realmente notável, lendo certas respostas que aqui apareceram. É nos momentos de aflição que devemos dar a mão aos outros e não simplesmente evitá-los.
A todos (sejam carpinteiros, padres, cozinheiros...) nunca desistam do que mais querem, o sonho comanda a vida!
E como disse um poeta bem português: " força portugueses, só vos falta as qualidades" ou pelo menos a alguns.

Páginas: [1] 2 3 ... 7