Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - avelino

Páginas: [1]
1
isto é pura e simplesmente um insulto a quem trabalha! não duvido do valor destes profissionais! mas se a crise é para todos! o sacrificio também o deve ser! toca a divulgar!!!!!

Parabens colega pela iniciativa!

2
Enfermagem e Politica de Saúde / Re: Quantos de nós desempregados
« em: Dezembro 02, 2011, 02:26:24 »
Caros COLEGAS Mimi e Ricardo, sei que é muito complicada a situação do desemprego, pois por lá passei, e tive de optar pelos 1ºs anos de exercer no estrangeiro, mais própriamente Espanha. Concordo com a posição de injustiça de alguns terem multiplos empregos, pois certamente trabalho não é, pois não aguentariam! falo desta forma pois tenho um TRABALHO e não um EMPREGO, e vos garanto que ao final do turno estou bem cansado, Umas Vezes psicológicamente outras vezes Fisicamente e a maior parte das vezes AMBAS ;-).
Agora temos de nos focar em 3 aspectos!!!

aspecto: Existem muitos profissionais que tem mais que um trabalho pois a vida assim o exige, dou-vos o meu exemplo. trabalho em Lisboa e so a renda de Um quartinho são 300 euros, agora por água + Luz + Gás e net pois a uso para falar com a minha familia pelo skype (fica mais baratinho), mais as despesas da alimentação, pois só Cristo aguentou a pão e água, e algumas despesas de trasnporte para ir ao norte de 15 em 15 dias (de autocarro, pois de automovel são cerca de 130 euros só em portagens e gasóleo) mais as despesas de vestir e calçar, pois nus andavam Adão e Eva. Chego ao final do mes que me sobra dinheiro apenas dinheiro para beber um finito quando estou com os amigos. ou seja não junto pois neste momento acho mais pertinente passar o tempo com a familia e Amigos, destaco que tenho a minha independencia... por isso compreendo colegas que tenham mais um parte time para as despesas com filhos, prestações de casas, etc. e julgo que visto isto também concordam em certa parte!

aspecto:  este aspecto para o colega Enfrfr, ambos sabemos que a vida não está facil e que o salário de Enfermeiro é "vergonhoso", n esquecer que há gente bem pior que nós, e sei que existem colegas que necessitam de dinheiro face ás despesas, mas caro COLEGA, tem de concordar que ter um Duplo é muito cançativo, agora ter um triplo??? sem comentários, das duas uma! ou as pessoas são Super Homens, e mesmo este dormia, ou os cuidados não são os optimizados. Não critico quem o faz, RESPEITO!! mas não posso deixar de dar uma ideia, porque não deixar um dos trabalhos de enfermagem e procurar um parte time noutra area, dois beneficios: deixava um posto para um Colega Desempregado (pois quem tira um curso, certamente quer exercer nessa area, ou então não tem as luas todas) e conhecer uma nova area totalmente distinta, prmitindo também alargar os horizontes!

3º aspecto: Talvez o mais importante, isto apenas acontece pois a união dos enfermeiros é "precoce" para ser simpático, somos pagos muito mal (em comparação com outros paises e tendo em vista as nossas qualificações) ve-se colegas a serem despedidos com sucessivos cortes que são feitos na nossa area, quando sabemos que fazem falta mais pessoal de enfermagem e menos gestores. Quando valorizam o profissional Lambe Botas e não o PROFISSIONAL QUALIFICADO. quando vemos todos os dias atitudes incorrectas entre Colegas e ficamos impávidos e serenos (não é nada Comigo), quando deviamos por as coisas como elas são. enfim todos sabemos as situações do Dia a Dia. Por Tudo Isto acho que tem-se é de juntar as forças ( se fossemos unidos tinhamos Força COLOSSAL), começar a ser menos materialistas, 3 trabalhos para que? andar de BMW? ter um T3 quando nem tempo se tem para ter filhos??? ( São decisões individuais, mas que afectam muitos.) Por favor vamos fomentar a união e o companheirismo, só assim poderemos ver alguma luz ao final do tunel.

Para terminar recordo que as eleições para a ORDEM estão ai, Vamos votar, N estamos mortos, um pouco abatidos talvez mas não mortos! 

Uma opinião para os nossos recem licenciados, para quem a quiser, existe sempre a possibilidade de Imigrar... Fácil não é, pois estamos longe daquilo que mais queremos, familia, amigos, etc. mas por outro lado vos digo que é bom conhecer outras mentalidades, costumes, e de juntar algum dinheirito... Espero ter ajudado em algo!!!

No que poder ajudar, cá estarei! :o

3
Cuidados Gerais / Re: Remoção de Catéter Urinário
« em: Novembro 07, 2011, 13:16:34 »
sempre ás ordens!!!! O0

4
Cuidados Gerais / Re: Remoção de Catéter Urinário
« em: Novembro 06, 2011, 02:03:57 »
Bem caro colega, tendo em conta que num utente com funcionamento renal normal, este pode ter uma produção de urina entre 50 a 80ml por hora (atenção que é necessário ter em atenção as condicionantes do utente tais como patologias, hidratação, etc.) e a capacidade de média da bexiga de um adulto é entre 700 a 800 ml, então é só fazer a matemática.
Tens sinais que te podem dar um bom indicador de retenção urinária, pois na zona supra púbica notarás um globo, a qual se designa globo vesícal (acredita que é de fácil palpação) e um abdómen distendido também chama a atenção.
Espero ter ajudado e bom estágio!
 O0

5
Assuntos laborais / Re: trabalhar em Pamplona
« em: Dezembro 16, 2008, 17:24:21 »
ola!!! como o restante do pessoal (caros colegas,lol) gostaria de ter mais informação sobre esta oportunidade! obrigada!;-)

6
Ensino e Atividades Académicas / Re: Relatório de Estágio
« em: Maio 03, 2008, 22:42:20 »
antes demais bom dia! olha o relatório de estágio e a sua constituição difere de universidade para universidade, na minha por exemplo iniciava com introdução ( qual o contexto de estágio e as expectativas...) em seguida o desenvolvimento( reflexão critica, ondes expões as tuas dificuldades sentidas, os medos, as alegrias, o relacionamento com o utente, profissionais de saúde, etc.)e por fim a conclusão e bibliografia.
eu tinha ainda de apresentar o guia farmacologico dos farmacos administrados, estudo de caso e trabalhos elaborados.
espero que tenha ajudado. um abraço!!!! ::)

Páginas: [1]