Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - susy4

Páginas: [1]
1
http://www.portaldasaude.pt/portal/cont ... gencia.htm

Caros Amigos

Ordem dos Enfermeiros, Sindicatos e Associações Profissionais



URGENTE



Um verdadeiro autentico atentado à Enfermagem

Ver o Perfil funcional do Enf.º (pag. 12) vs o do TEPH nomeadamente o Saber fazer.... (pag 15)


Na Pag 17 o TEPH deve SABER FAZER

...

acessos venosos...

lavagens gastricas...

administrar medicações...

...

SEM PALAVRAS - mais uma vez a enfermagem a ser bombardeada de forma indecente e com a complacencia dos nossos responsaveis...

2
Saúde Infantil e Pediátrica / crianças com excesso de peso
« em: Outubro 14, 2009, 19:58:18 »
Boa noite. Venho aqui colocar uma duvida.
Tenho um bebé no meu ficheiro que tem neste momento 9 meses, com 13.400Kg, correspondendo ao indice de massa corporal de 23. É um bebé que nasceu macrossomico com aleitamento exclusivo materno até aos 6 meses...altura em que já tinha 10 Kg. Neste momento a mãe não da papa nem bolachas, apenas sopa, fruta e leitinho materno.

Agora a duvida...será este bebé um obeso potencial??? Dado que desde a nascença tem um IMC elevado e foi amamentado, nao existinda a toma de leite adaptado??
Será candidato a ser diabetico tipo I???
Ahhh cruzou percentis de estatura.

Outra pergunta....
aos 6 meses fez temperatura a seguir á adm de vacinas...que dose dar de paracetamol? ( a parte renal estará suficientemente desenvolvida para não haver toxicidade  - o bebé tinha quase o dobro do peso para a sua idade).
Agradeço respostas
beijinhos q

3
Cuidados Gerais / Aspirador de secrecções
« em: Setembro 20, 2008, 16:37:08 »
Boa tarde.
Gostaria de saber se têm conhecimento de algum protocolo para troca de saco de recolha do aspirador de secrecções.
É que já ouvi  várias opiniões.

Obrigada :)

4
Cuidados Gerais / Importante - curso de auxiliar de enfermagem
« em: Dezembro 09, 2007, 18:52:58 »
Recebi este mail e fui pesquisar o site....
assustador. Digam de vossa justiça o que acham deste site e nomeadamente do curso.


Caros colegas

Os atentados contra a nossa profissão são muitos e vêm de todos os lados, até de entre os colegas...

Foi publicitado recentemente, num jornal de distribuição gratuita, mais um Curso de Auxiliar de Enfermagem, com cerca de 320h e cujo o conteúdo programático mais parece um mini-curso de Enfermagem (com direito a Ciências da Enfermagem e Estágio).

Já não basta a situação profissional em que milhares de recém-licenciados se encontarm, para ainda vir um colega nosso fazer parte do corpo de docentes de um curso que visa formar pessoal dito "técnico" (sim porque não mencionam quais as habilitações minimas para a candidatura, portanto a meu ver até malta com a 4ª classe se poderá candidatar) que venha a exercer ilegalmente competências que pertencem apenas aos enfermeiros. Pelos vistos o colega não se coibe de violar o Regulamento do Exercicio Profissional de Enfermagem que jurou respeitar!

Deixo-vos o site para agirem em conformidade

www.formacaotma.net

Eu já contactei a Ordem e era importante que mais enfermeiros fizessem o mesmo, para que de uma vez por todas se exija uma resolução destas situações dentro enquadramento legal actual!

Ana Grosso

5
Cuidados Gerais / Tenham medo...muito medo!!!
« em: Novembro 09, 2007, 22:55:59 »
Bem o titulo é so para chamar a atenção. Hoje em conversa com uma farmacêutica fiquei muito preocupada. Diz- me ela: "vamos poder prestar suporte basico de vida, fazer pensos, administrar qualquer tipo de terapeutica, administrar vacinas e ...ah e apoio domiciliário e enfim, não sei que mais. ". E eu a não crer acreditar...mas é verdade e está legislado. A nossa ORDEM parada sem sequer se mexer com um assunto destes.. estao a entrar em áreas que nos são queridas e que sempre foram nossas.

http://www.portaldasaude.pt/NR/rdonlyre ... 0/1429.pdf
Deixo o link para que não restem duvidas.
Os colegas do forum que estão na ORDEM que se manifestem...este diploma está a sabotar a nossa profissão, estão a "roubar-nos" funções...qual será o papel do  enfermeiro doravante. Ahhhh e ela referiu que iriam ter formação especifica nestas áreas....

ATENÇÂO  isto é muito preocupante...

6
Cuidados Gerais / Farmácias a administrar vacinas????
« em: Abril 10, 2007, 22:05:40 »
Pois é parece que vai mesmo em frente esta nova maluqueira do nosso governo....Como é que é possível que se aceite que um procedimento de enfermagem seja realizado por farmaceuticos ou pior, técnicos de farmácia...quais os conhecimentos técnicos para realizar tal procedimento??? locais de administração, via de administração, reacções???? Ok até podem aprender...mas e se acontece um choque aquando a administração da vacina??' sim porque pode acontecer , e eu à cautela tenho por habito ter os utentes em vigilancia pelo menos 20 minutos após a administração, e tenho meios de socorro tais como adrenalina, O2, material de entubação....e nas farmácias, chamam o INEM????
estou mesmo desolada...dia que passa e as nossas actividades são brutalmente rapinadas por outros...  
A nossa ORDEM permite um abuso destes.Continuo a dizer...assim só mostram a nodoa que são (desculpem a franqueza) e que não nos estão a ajudar...só a roubar... ( que é a sensação com que ficamos ao ver a inepcia de tal organismo)
POR FAVOR gentes da ORDEM façam alguma coisa, por nosso bem e pelo bem dos utentes.

7
Formação Contínua e Desenvolvimento Profissional / boa tarde
« em: Março 18, 2007, 18:13:13 »
Gostava de sabr porque o post por mim colocado com  minha opiniao acerca de um congresso ocorrido a semana passada desapareceu deste forum....espero que a censura não tenha passado aqui...porque acho que o que temos como opinião ainda deve ser ouvido(lido) por outros....até porque o post tinha o intuito que outros enfermeiros q pudessem ter lá estado transmitissem tambem a sua opiniao...
 Fiquei muito triste por terem retirado o post, pois acho q nao era abusivo e comentava apenas o congresso em causa....

8
Ensino e Atividades Académicas / para maiores de 23 anos
« em: Março 04, 2007, 22:47:47 »
Pois é...já começaram as equivalencias nas escolas de enfermagem para os maiores de 23 anos se candidatarem ao curso  superior de enfermagem...para quem nao sabe, são pessoas com mais de 23 anos que poderão nem ter concluido o secundario (segundo me parece), mas que desde que a sua avaliação pelo juri,da escola, lhes vai permitir ter acesso á licenciatura.
que implicaçoes????
será justo para quem fez 12 anos de escolaridade para poder ter acesso aos cursos superiores???????
gostava de saber opinioes...
beijos

Páginas: [1]