Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - C324R

Páginas: [1] 2
1
Trabalhar fora de Portugal / Re: KCIR - Enfermeiros para o Reino Unido
« em: Novembro 30, 2012, 19:20:47 »
Muitos parabéns a quem foi seleccionado, quem nao foi que nao desista...;)

2
Trabalhar fora de Portugal / Re: KCIR - Enfermeiros para o Reino Unido
« em: Novembro 25, 2012, 22:17:39 »
Citação de: lidia_lc
Boa noite Colegas,
 
Sou nova nesta coisas e gostaria de saber se após enviarmos o CV em Inglês para a agência e após contacto telefónico ficamos apuradas para entrevista pessoal com a empresa certo? E nessa entrevista se o nosso Inglês em compreensão for bom mas falado for fraco ele não nos propõem curso de Inglês?

Obrigada

Boa noite colega. Numa altura em que a procura já começa a exceder bastante a oferta as empresas de recrutamento levam apenas os que têm um muito bom nível de inglês, já não só o "desenrasca" pois tem de ter a vontade para responder a questões sobre o NHS, sobre a CQC, etc.   Se realmente não se sente confiante poderá sempre realizar um curso pois ajuda a detectar as nossas falhas e a melhorar.
No entanto se realmente tem vontade de agarrar esta oportunidade nada melhor do que a motivação interna. Ler em inglês, ver filmes/series com legendas em inglês (de preferência britânicas), adquirir novo vocabulário relativo a saúde. Não desista e acredite em si e nas suas capacidades. Essencial treinar a escrita pois o pré-screening é normalmente feito por um teste de desenvolvimento.

cumprimentos

 ;)

3
Trabalhar fora de Portugal / Re: Documentos a enviar para o NMC
« em: Novembro 25, 2012, 22:01:45 »
Em princípio deve dar colega...

Uma questão, e que tal experimentar pelo mbnet? permite criar um cartão de pagamento temporário, com o montante que se pretende e efetuar o pagamento. Eu costumo usar com muita frequência, mas não sei se funciona para pagamentos no estrangeiro com divisa diferente. Alguém já experimentou?

Cumprimentos
[/quote]

Sim, funciona com o MBnet, pois tenho uma colega que pagou assim a fee e funcionou. ;)

4
Trabalhar fora de Portugal / Re: Traduções de confiança
« em: Novembro 06, 2012, 15:51:55 »
Citação de: Riso
Boa tarde. Gostava que alguem me informasse se a seguinte empresa é credivel http://transcritorio.blogs.sapo.pt/, se alguem tem alguma experiencia desta ou de outras empresas de tradução para partilhar. Obrigado.

Muito credível e fiável. Foi onde fiz as minhas traduções, tudo em perfeito estado,bastante profissionalismo. Além disso muito acessível.
Tanto eu como os meus colegas estamos muito satisfeitos.

5
Trabalhar fora de Portugal / Re: KCIR - Enfermeiros para o Reino Unido
« em: Novembro 06, 2012, 15:45:14 »
Tens muitos site, mas um que me parece melhor será o rightmove.
O custo de vida vai depender de como quiseres viver...conta com uma renda por volta das 400£..mais council taxes, mais agua luz e gás..transportes e comida...deves contar com mais 400£.. Mas se ganhas limpos por volta das 1400£ ainda te sobra bastante...mas isto sou eu a dizer sem grande conhecimento de causa porque nunca vivi lá...o complicado serão mesmo os primeiros 2 meses...

6
Trabalhar fora de Portugal / Re: KCIR - Enfermeiros para o Reino Unido
« em: Novembro 04, 2012, 17:58:32 »
Citação de: TelmaMilho
Citação de: yoggi
Colegas que foram a entrevista que tal? Correu bem?
Podem dizer +/- como é?

Também estive nas entrevistas e foi exactamente o que a colega anterior disse: tudo muito informal, toda a gente super simpática e sempre muito cordial.
O teste foi fácil mas é necessário ter muita atenção à caligrafia, pois se a Kate achar que não se percebe nada a pessoa é logo eliminada.
As entrevistas com o Hospital penso que na maioria correram bem, fizeram por nos deixarem à vontade e a Kate também nos deu muitas dicas de como responder a algumas questões, por exemplo, resposta sobre o que fazer quando cometemos um erro terapêutico, entre outras.
Só houve um senão: ter esperado quase 2h pra minha entrevista e ter sido a penultima de 60 e tal pessoas, pensei realmente que não passaria, lol.

Btw, alguém sabe como vai tratar de casa? :)

Eu estive mais uma hora e meia que tu.. E custou a passar.. O que vale e que o resultado foi positivo.
 Eramos 80 e depois reduzidos a 66 pelas desistencias. Relativamente a casa tens de ser tu a tratar, a Kate da uma ajuda pelo que sei.

7
Boas pessoal.

Vou tentar deixar um pouco do que sei sobre a Bélgica, parte Flamenga.

Fiz Erasmus com 2 colegas belgas da parte Flamenga, a língua é realmente diferente e complicada mas a maioria dos habitantes falam também inglês, mas claro as pessoas mais velhas e outras com pouca formação não entendem, o que será complicado para comunicar.

A prática de enfermagem é muito idêntica à que temos em Portugal, embora os conhecimentos sejam menos amplos. A verdade é que é um óptimo país, com um grande défice de Enfermeiros e com um ordenado bastante bom. Ambas terminaram o curso (de 3 anos) em Julho e em Agosto já estavam a trabalhar na área e no Hospital que queriam.

O que elas me aconselharam foi, se realmente quiserem ir e tiverem algum familiar próximo isso ajuda, pois aceitam inglês nos primeiros tempos. Há bastante falta de Enfermeiros, logo, arranjar trabalho não será complicado.

Isto é apenas o que posso ajuda, não conheço ninguém que tenha ido por agência.

Boa sorte e nunca desistam dos vossos sonhos, somos pessoas com muito conhecimento e bem preparadas para todo o mundo, conseguimos facilmente nos adaptar. ;)

8
Trabalhar fora de Portugal / Re: KCIR - Enfermeiros para o Reino Unido
« em: Setembro 11, 2012, 20:18:59 »
Citação de: Ana Baptista
Boa tarde a todos,
O meu grande objectivo desde o ínicio do curso era emigrar para Inglaterra. Acabei em julho passado e já tenho o meu currículo traduzido desde essa altura. Registei me no site da KCIR, mas aconselham-me a ligar para lá e falar directamente com eles ou aguardar anúncios e depois responder?!
Obrigada pela vossa disposição e aguardo uma resposta.
Boa sorte aos que viajarem no futuro =) beijinhos

Boas colega.

O que te posso dizer é que o melhor será aguardar novo concurso, uma vez que o provável é que te informem  para enviare email com o teu curriculum e aguardar novo recrutamento se tentares uma ligação telefónica. Podes sempre enviar um email que são muito prestáveis e rápidos na resposta. Segundo sei, procuram também para a Irlanda e têm vagas neste momento.
Se tiveres possibilidade e uma boa fluência no inglês  podes recorrer ao site do NHS Jobs e procurar directamente uma contratação nos Hospitais, claro que é bastante mais complicado para um recém licenciado e sem experiência.
Neste momento o que podes fazer é tratar da inscrição no NMC.

Cumprimentos

9
Trabalhar fora de Portugal / Re: KCIR - Enfermeiros para o Reino Unido
« em: Setembro 10, 2012, 19:49:40 »
Infelizmente não consegui esta ultima entrevista.

Yakuti, já se sabe para que zona serão o novo recrutamento?

10
Trabalhar fora de Portugal / Re: KCIR - Enfermeiros para o Reino Unido
« em: Setembro 03, 2012, 13:05:06 »
E o pessoal para Portsmouth também anda por aqui ou nem por isso?

11
Boa sorte para todos os selecionados para esta ultima fase das entrevistas para Portsmouth.  ;D

12
Citação de: iduarte
Citação de: C324R
E pessoas nervosas para amanhã há?  ???

Eu sou só terça-feira... Mas já anda aqui um bichinho na barriga...

Que tal correu?

13
E pessoas nervosas para amanhã há?  ???

14
Citação de: danielacarvalho
Digam-me uma coisa, as entrevistas são feitas em Inglês ?  :-X

Sim claro, todo o processo da entrevista é feita em Inglês, só assim podem ver o teu conhecimento da lingua.

15
Citação de: Mei
Citação de: C324R
Colegas, uma pergunta importante. Onde traduziram os vossos documentos? (zona do Porto)

Eu traduzi e certifiquei as cópias necessárias para a inscrição no NMC nesta advogada. transcritorio@gmail.com Ela é da zona do Porto mas eu sou de Lisboa e ela enviou-me tudo pelo correio. Pareceu-me um trabalho de boa qualidade e com preços bem inferiores aos praticados por muitas empresas.

Obrigado Mei, já entrei em contacto e realmente é muito acessível. Não tiveste problemas com o registo no nmc pois não?

Páginas: [1] 2