Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Zeus-electro

Páginas: [1] 2 3 ... 17
1
Enfermagem e Politica de Saúde / Re: 2010: Revisão da Carreira
« em: Novembro 11, 2010, 16:45:34 »
Após todos estes anos e promessas de lutas "como nunca antes se tinha visto", eis o resultado final:
http://dre.pt/pdf1sdip/2010/11/21900/0509905101.pdf

Obrigado sindicatos!!! Agora sou um "técnico superior"!

2
Enfermagem e Politica de Saúde / Re: 2010: Revisão da Carreira
« em: Julho 18, 2010, 14:59:20 »
...a caminho do tópico: "2011: Revisão da Carreira".  :-X

Isto faz-me lembrar a saga do Sexta-feira 13. Fizeram 12 sequelas e nós ainda só vamos na 3ª!

3
"O poder de decidir o futuro do SNS..." Tenho sérias dúvidas, mas que devemos fazer uso da palavra, isso recomendo!

4
Enfermagem e Politica de Saúde / Re: 2010: Revisão da Carreira
« em: Julho 02, 2010, 20:49:13 »
Acabado de publicar no site do SEP:
http://www.sep.org.pt/images/stories/sep/accaosindical/2010/07/020710comunicadoJ.pdf

Depois disto fico logo motivado e mobilizado...  >:(


Já deixei de acreditar no Pai Natal há muitos anos!

5
Enfermagem e Politica de Saúde / Re: 2010: Revisão da Carreira
« em: Junho 14, 2010, 21:55:09 »
O que já se esperava:

"O Ministério da Saúde "impôs" hoje o fim do processo negocial com os enfermeiros sem responder a todas as exigências do sindicato dos enfermeiros. O SEP decidiu assim desconvocar os próximos três dias de greve, mantendo apenas o último (sexta-feira), por achar que os enfermeiros "já não ganham nada com isso", explicou Guadalupe Simões ao Negócios."

6
Anúncios de Emprego / Re: Concurso Hospital Santo António???
« em: Junho 09, 2010, 23:59:40 »
Eu bem vos disse que as admissões não estavam congeladas, e que o concurso não tinha sido anulado!
Também disse que em breve iam haver notícias!

Para já, parece-me que vão entrar 50 novos enfermeiros. No meu serviço, esperamos 3 ou 4 na 2ª-feira.

Boa sorte a todos!

7
Enfermagem e Politica de Saúde / Re: 2010: Revisão da Carreira
« em: Junho 07, 2010, 16:33:20 »
Ao que parece, a ministra colocou em cima da mesa uma proposta, e agora a CNESE vai apresentar nova contra-proposta até 2ª-feira.

Realmente se não há disponibilidade por parte do MS, então para quê mais uma contra-proposta? O que será que vão baixar ainda mais???

9
Anúncios de Emprego / Re: Concurso Hospital Santo António???
« em: Maio 31, 2010, 17:21:28 »
Citação de: elianamaray
Citação de: RuiSilva
A classe de enfermagem é demasiado permissiva. Acham que há médicos que não recebem as suas horas extras? Nunca.
Porque será que os enfermeiros do quadro não se recusam a fazer horas extras se não as recebem. Pode alegar-se o excesso de oferta de enfermeiros, mas já acontecia antes dessa oferta. Parecendo que não são momentos da vida perdidos, de convívio, de lazer, de família. Ano após ano, sem compensação ou reconhecimento. Porque somos tão subservientes?
A crise existe, mas também será encobrir muita coisa. Não podemos duvidar do nosso valor, sob pena de todos duvidarem. Além do reconhecimento monetário que nos deve ser reconhecido, a profissão exigente e desgaste.

concordo plenamente. se quem esta nos quadros não fizer nada vamos ter cada vez mais enfermeiros em condições percárias, os enfermeiros que estão efectivos realmente podem e devem fazer alguma coisa, estão numa situação mais estável, que lhes permite, nomeadamente, recusar fazer horas extraordinárias até mesmo que estas sejam pagas.

Eu não disse que as horas não eram pagas! Disse que não eram pagas convenientemente. O que acontece é que o CA pega nas horas acumuladas e paga pelo valor da hora extra da manhã (ou seja, a mais baixa). O problema é que o enfermeiro não faz só manhãs de semana, também faz noites e fins de semana, onde o valor da hora extra é mais alto. De qualquer forma, isto só acontece se os enfermeiros quiserem que as horas acumuladas sejam pagas, o que pessoalmente não quero!

Ainda assim, não basta dizer que não se quer fazer horas extra. As coisas não são assim tão lineares. A última alteração ao código do trabalho prevê que um trabalhador possa trabalhar mais que as horas normais semanais (35 ou 40) até às 60 (salvo erro) por necessidade do serviço, sendo compensado em tempo ou em dinheiro posteriormente. Eu opto por acumular as horas, mas isso não impede de ter de as trabalhar.

Tanto os enfermeiros dos CTFP como os CIT estão a trabalhar no limite na maioria dos serviços, por isso tenham calma que a pressão deste lado, para que entrem novos elementos existe.

Estou convencido que não tardará muito a sair a tal lista e a serem contactados.
Preparem-se é para umas integrações precárias pois vão contar como elementos em muito pouco tempo.

10
Anúncios de Emprego / Re: Concurso Hospital Santo António???
« em: Maio 27, 2010, 22:58:41 »
Vão ser admitidos enfermeiros dentro de muito breve. A maior parte dos serviços não consegue dar resposta à necessidade. Alguns serviços estão a sobrecarregar os profissionais com 40, 50 e mesmo 60 horas a mais no horário de Junho. O que quer dizer que cada enfermeiro está em média a trabalhar entre 125 a 150%.

Ao contrário do que se diz, os profissionais não estão interessados em fazer horas extra. Estamos todos desejosos de ver novos profissionais nos serviços. Não há horas extra que paguem este trabalho extra. Até porque estas não são pagas convenientemente.

Penso que pelo menos durante a próxima semana vamos ter novidades. E de certo que quando forem contactados, muito provavelmente vão pedir-vos que se apresentem ao serviço no dia seguinte.

Acreditem que a falta de pessoal é tão grande que se não resolverem o problema durante o mês de Junho, provavelmente haverá rotura de alguns serviços já em Julho.

11
Já a última greve teve como consequência a mudança de opinião do público em geral e ainda estávamos a começar a falar em crise, neste momento ninguém vai compreender a nossa insistência em aumentos salariais, ainda que lhe chamem valorização ou o que quer que seja.

Quando toda a gente anda a apertar o cinto bem apertado, não haverá ninguém que ache justo um aumento de 500€ para os enfermeiros, ainda que todos achem que é merecido e que somos licenciados como os outros, etc., etc. O Governo de certeza não vai achar e mais do que nunca vai usar o argumento da crise e o PEC para justificar o congelamento e não o aumento.

As medidas radicais e endurecidas de luta, há muito anunciadas não podiam vir em pior altura. Já deviam ter acontecido há muito tempo!!! Ainda assim, não me parecem de todo tão radicais e contundentes como deveriam ser e como já foi aqui amplamente discutido.

Faço greve porque é o meu dever enquanto enfermeiro, mas não acredito nem um pouco nos efeitos ou resultados desta greve. Só espero que não resulte num acordo apressado e atabalhoado só porque a "coisa" já dura há tanto tempo que cheira a mofo!

12
Anúncios de Emprego / Re: Concurso Hospital Santo António???
« em: Maio 25, 2010, 19:41:08 »
Ainda não houve entradas/contratos para o hospital!
Acreditem que vocês estão mesmo a fazer falta. A maioria dos serviços está a pagar horas extra aos enfermeiros por falta de pessoal.
Os horários estão uma verdadeira desgraça!!

13
Cuidados Gerais / Re: Alteração de horas de turnos
« em: Maio 15, 2010, 13:31:10 »
@Lipa85

Essa teoria só tem um senão, é que a cada 12 MT's que fazes, perdes efectivamente uma FOLGA!

14
Anúncios de Emprego / Re: Concurso Hospital Santo António???
« em: Maio 15, 2010, 13:25:43 »
Tenham calma e não façam interpretações precipitadas!
O S. António vai contratar enfermeiros, possivelmente a partir da próxima semana.

A notícia refere-se a novos contratos e não à substituição de pessoal em falta. A dotação do hospital é que não pode aumentar, mas a dotação actual tem de ser preenchida, até porque esses postos de trabalho já estão orçamentados.

Posso-vos dizer que só no meu serviço estamos a contar com 3 elementos novos durante a próxima semana. E é bom que entrem o quanto antes. Não é comportável para o hospital estar a pagar horas extra ao pessoal, quando existem centenas de enfermeiros à espera de emprego.

15
Sobre a prisma flex há a brochura do próprio monitor que tem os conceitos básicos sobre a máquina e tipos de tratamentos possíveis: SCUF, CVVH, CVVHD, CVVHDF, TPE que são os standard da máquina, mas depois há as adaptações que podem ser feitas e obter outros tipo de terapias como CVVHVHDF e todas as outras mas sem ser por CVC e utilizando um acesso AV quando disponível.

http://www.gambro.com/upload/pdf/Prismaflex.pdf
http://lane.stanford.edu/portals/picu_p ... ningPW.pdf

Para além da Prisma flex, há também a Multifiltrate da Fresenius que faz as mesmas terapias.

Os links referem-se ao equipamento em si e não sobre as terapias. Para isso deves procurar material sobre intensivismo por se tratar de uma terapia de substituição renal para agudos.

Páginas: [1] 2 3 ... 17