Forumenfermagem

Áreas de Intervenção Clínica => Médico-Cirúrgica => Tópico iniciado por: JoanaGralha em Maio 30, 2013, 14:34:55

Título: DÚVIDA DE ESTAGIÁRIA :)
Enviado por: JoanaGralha em Maio 30, 2013, 14:34:55
Olá a todos!:)

Estou neste momento a estagiar e tenho uma dúvida. Uma das utentes com PAC estava a fazer Vancomicina e Meropenem. Após 1 dia de toma da vancomicina, suspendeu, continuando com o Meropenem. A minha dúvida é porque se tomam os dois e porque entretanto a vancominicina foi retirada. Tenho algumas ideias mas não sei se serão certas, pedia então a vossa ajuda.

Já agora, a toma da Hidroxizina será para evitar os efeitos adversos do Meropenem, certo?

OBRIGADA!  :)
Título: Re: DÚVIDA DE ESTAGIÁRIA :)
Enviado por: Flumazenil em Maio 31, 2013, 17:04:32
Pode ter suspendido a vanco por terem verificado que nao era a terapeutica mais adequada.

De acordo com a hidroxizina depende do horario a que esta fazer.
Título: Re: DÚVIDA DE ESTAGIÁRIA :)
Enviado por: JoanaGralha em Junho 01, 2013, 13:53:29
Está a fazer a hidroxizina ao deitar
Título: Re: DÚVIDA DE ESTAGIÁRIA :)
Enviado por: enfpaty em Junho 01, 2013, 16:56:16
a hidroxizina pode estar a ser administrada pelo efeito secundario (sonolencia) ;)
Título: Re: DÚVIDA DE ESTAGIÁRIA :)
Enviado por: Flumazenil em Junho 02, 2013, 16:24:08
A hidrozixina se esta ser administrada so à noite entao é pelo seu efeito secundario de sonolencia
Título: Re: DÚVIDA DE ESTAGIÁRIA :)
Enviado por: Raza159 em Outubro 11, 2014, 07:55:56
Foi reactivada em Outubro de 2012 a Associação de Enfermeiros Especialistas em Enfermagem Médico Cirúrgica após 2 anos de regularização da sua situação legal e depois de 10 anos de inactividade.