Social:

A abertura de concursos deste tipo já não acontecia “desde 2009”. Mas ainda vai ser necessário publicar os despachos para cada um destes grupos profissionais, com a distribuição das vagas a preencher por estabelecimento de saúde.
Equipa de investigadores do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, na Universidade do Porto, associa, pela primeira vez, duas conhecidas proteínas ao sucesso da divisão celular.
Internado num tempo em que a terapia ocupacional não era opção, o agricultor beirão desenhava para encher o tempo. Os médicos nunca atribuíram aos seus desenhos qualquer relevância. Na povoação de onde foi trazido, ainda há quem se lembre de ele ser “o tolo da aldeia” que um dia quase bateu no padre.
Resultados fazem parte do Índex Nacional do Acesso ao Medicamento Hospitalar, que mostra também que entre as principais barreiras no acesso do medicamento estão a carga administrativa e a falta de verbas disponíveis.
Os investigadores acreditam que o mar do arquipáleago da Madeira estará “cheio de tesouros” para a medicina.
No mundo só outros quatro países decidiram pela obrigatoridade generalizada da vacina a idades elegíveis. O Governo anunciou ainda um confinamento de duas semanas. Na Alemanha, o ministro da Saúde diz que não é possível excluir novo confinamento.
Deputado afirmou que o partido vai implementar medidas de emergência para responder à falta de médicos de famílias, listas de espera para consultas, cirurgias e exames e apostar na qualidade da resposta em saúde, “assente num modelo economicamente sustentável”.
Em 2020, grupo Germano de Sousa passou dos seis milhões de lucro para mais de 23, enquanto o de Joaquim Chaves aumentou resultados líquidos de um pouco abaixo dos 2,8 milhões de euros em 2019 para 11,6 milhões no ano passado. Synlab apresenta prejuízos de milhões há cinco anos seguidos e Unilabs ainda não entregou as contas.
Pág. 1 de 4