Social:

O arraial da Iniciativa Liberal gerou uma onda de críticas, incluindo dos partidos. PSD acusa IL de ser hipócrita e CDS fala em irresponsabilidade política. PCP diz que é preciso “continuar a vida”.
Dados de uma aplicação de rastreio de sintomas da covid-19 no Reino Unido mostram que as dores de cabeça, o pingo no nariz e as dores de garganta são sintomas de infecção pela variante Delta do coronavírus. Por serem semelhantes aos de uma constipação, os investigadores apelam à realização de testes.
O virologista do Instituto Molecular da Universidade de Lisboa afirmou que “é muito raro uma pessoa estar vacinada, ter imunidade e contrair a infecção, seja de que variante for, e morrer”. O especialista acredita que o aumento recente de casos é normal devido ao desconfinamento.
As picadas de insetos, a toma de medicamentos ou a ingestão de alimentos não são, frequentemente, nem reconhecidas nem valorizadas como responsáveis por quadros fatais. Até dia 19, decorre a Semana Mundial das Alergias 2021 dedicada à anafilaxia.
O deputado João Azevedo concorre à Câmara de Viseu e já foi o cabeça de lista pelo PS em Viseu na legislativas de 2019.
“A AHRESP e os seus associados estão cientes da necessidade impreterível do cumprimento de todas as normas e regras em vigor e cumprem-nas com o objectivo de evitar que o município de Lisboa agrave a sua situação epidemiológica”, refere a associação em comunicado.
O primeiro-ministro britânico acredita que a 19 de Julho dois terços da população estejam vacinados com as duas doses, permitindo uma “abertura total” do território inglês.
Filipe Almeida, presidente da Comissão de Ética do Hospital de São João e da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, quer ver criadas equipas nos hospitais capazes de ajudar a decidir que doentes têm prioridade no acesso aos ventiladores se os cuidados intensivos chegarem ao limite.
Pág. 1 de 3