Forumenfermagem

Autor Tópico: Apontamentos para a prova de biologia [maiores de 23]  (Lida 21371 vezes)

Offline Eneritz2009

• Membro
    • Ver Perfil
Apontamentos para a prova de biologia [maiores de 23]
« em: Setembro 11, 2012, 07:43:33 »
Olá!

venho colocar este post para deixar aqui os meus apontamentos de biologia.

Quando me inscrevi no programa de "Maiores de 23" para fazer a prova, não encontrei nada pela net, e sei o quanto custoso que pode vir a ser para alunos nesses moldes; tanto a nível de estudo como a nível de gastos se se necessitarem aulas particulares.

Sendo assim, decidi "fazer uma boa ação e deixar aqui este resumo, para quem possa vir a necessitar... nele está englobada toda a matéria que me foi pedida pela instituição [IPB- ESSB] é de confiança já que tudo o que está escrito nessas poucas folhas me foi proporcionado pelo meu professor particular.

Já que o site deles não publica os exames dos anos anteriores, por dizerem eles que são bastante parecidos, [e digamos de passagem que tãopouco deixam as pautas de notas dos alunos anteriores] aqui vai a ideia...

espero com isto poder ajudar!

*** Agradecia a quem tivesse apontamentos de Anatomohistofisiologia I se pudesse deixar aqui uma cópia... Obrigada!

um abraço companheir@s!
? ??* ??????*:*????* by  Eneritz *????????*:*??*???

Offline scruz

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Apontamentos para a prova de biologia [maiores de 23]
« Responder #1 em: Setembro 11, 2012, 09:17:14 »
Muito boa atitude da tua parte, se precisares de apontamentos para o curso de enfermagem dispõe, mail scruz325@gmail.com

Offline marryse

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Setembro 11, 2012, 18:15:38 »
Não sei se é permitido fazer "publicidade" a outro fórum, mas só o vou fazer com o intuito de partilhar apontamentos de Biologia que vos podem ser úteis na preparação das vossas provas. Aqui encontram muitos ficheiros cedidos por estudantes do 10º, 11º e 12º anos da disciplina de Biologia e Geologia: http://www.exames.org/index.php?option= ... &Itemid=46
http://bgnaescola.wordpress.com/ - Aqui também encontram bastante material para apoiar no estudo.

A ESEL publica as provas anteriores. Podem encontrá-las aqui, no final da página: http://www.esel.pt/ESEL/PT/Formacao/Lic ... ores23.htm

Em relação aos apontamentos de Anatomo Fisiologia I, que matérias é que necessitas? Penso que assim será mais fácil ajudar-te, se souber mais especificamente o que procuras.
Staff Nurse @ Southampton General Hospital

Offline Eneritz2009

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Setembro 13, 2012, 02:05:13 »
Olá Marryse...

Obrigada por essas informações, mas os maiores de 23 não fazem provas de biologia/geologia, fazem prova ou de biologia ou de quimica.  ::)
As provas de biologia/geologia são as que são feitas por exame nacional nas escolas secundárias... acho que estou a dizer bem :P

Em relação aos apontamentos de anatomohistofisiologia, precisava dos primeiros da matéria que se aprende... é que eu sou muito apressada, vivo sempre um passo á frente ^-^

Muito obrigada Scruz!... já te chatearei algum dia com os apontamentos!!  ;D

Offline vitorfior

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Setembro 13, 2012, 05:09:42 »
Citação de: Eneritz2009
Olá!

venho colocar este post para deixar aqui os meus apontamentos de biologia.

Quando me inscrevi no programa de "Maiores de 23" para fazer a prova, não encontrei nada pela net, e sei o quanto custoso que pode vir a ser para alunos nesses moldes; tanto a nível de estudo como a nível de gastos se se necessitarem aulas particulares.

Sendo assim, decidi "fazer uma boa ação e deixar aqui este resumo, para quem possa vir a necessitar... nele está englobada toda a matéria que me foi pedida pela instituição [IPB- ESSB] é de confiança já que tudo o que está escrito nessas poucas folhas me foi proporcionado pelo meu professor particular.

Já que o site deles não publica os exames dos anos anteriores, por dizerem eles que são bastante parecidos, [e digamos de passagem que tãopouco deixam as pautas de notas dos alunos anteriores] aqui vai a ideia...

espero com isto poder ajudar!

*** Agradecia a quem tivesse apontamentos de Anatomohistofisiologia I se pudesse deixar aqui uma cópia... Obrigada!

um abraço companheir@s!

Muito, muito obrigado Eneritz2009! :) Só vi este teu post agora. Obrigado por me teres chamado a atenção para ele! Se toda a gente fosse como tu, o mundo seria um sítio melhor. Sem dúvida. Estes apontamentos vão dar um jeitão. Qualquer coisa que precises é só dizeres! Grande abraço! (ou Beijocas! Como preferires) :)

Offline vitorfior

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Setembro 13, 2012, 05:23:13 »
Citação de: marryse
Não sei se é permitido fazer "publicidade" a outro fórum, mas só o vou fazer com o intuito de partilhar apontamentos de Biologia que vos podem ser úteis na preparação das vossas provas. Aqui encontram muitos ficheiros cedidos por estudantes do 10º, 11º e 12º anos da disciplina de Biologia e Geologia: http://www.exames.org/index.php?option= ... &Itemid=46
http://bgnaescola.wordpress.com/ - Aqui também encontram bastante material para apoiar no estudo.

A ESEL publica as provas anteriores. Podem encontrá-las aqui, no final da página: http://www.esel.pt/ESEL/PT/Formacao/Lic ... ores23.htm

Em relação aos apontamentos de Anatomo Fisiologia I, que matérias é que necessitas? Penso que assim será mais fácil ajudar-te, se souber mais especificamente o que procuras.

Muito obrigado pela informação marryse! Foi a minha 1º visão de uma prova de maiores de 23 ;)

Offline marryse

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Setembro 13, 2012, 17:22:03 »
Citação de: Eneritz2009

Em relação aos apontamentos de anatomohistofisiologia, precisava dos primeiros da matéria que se aprende... é que eu sou muito apressada, vivo sempre um passo á frente ^-^

Muito obrigada Scruz!... já te chatearei algum dia com os apontamentos!!  ;D

Olá Eneritz.
Aqui ficam então alguns apontamentos de Anatomia e Fisiologia, espero que sejam úteis. Não consigo colocar em anexo ao post, mas podes aceder aos apontamentos em: http://www.crocko.com/8CF4A01D719847C49 ... ologia.pdf
Já tens o livro que a maioria das escolas utiliza, o Seeley?
Staff Nurse @ Southampton General Hospital

Offline Eneritz2009

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Setembro 16, 2012, 04:21:48 »
obrigada Marryse mas nao consigo aceder ao link.

quando escreves uma mensagem ou resposta, debaixo da caixa de texto, tens umas letras a azul que poe "Opçoes adicionais. Se carregares aí, debaixo aparece "Anexar" e "Browse" é so clicar e aí podes anexar o ficheiro. Mas seria conveniente que esteja num formato aceite por este site como "PDF" por exemplo, porque se nao nao dá para anexar.

de todas formas, obrigada! :)

Offline Eneritz2009

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Setembro 21, 2012, 02:14:35 »
Citação de: marryse
Já tens o livro que a maioria das escolas utiliza, o Seeley?

Olá Marryse

Não vou comprar esse livro. É bastante caro e alem disso dispomos de uma biblioteca onde se pode requisitar... Já o tenho em casa para este fim de semana... nem acredito!! pufffff 1000 e tal páginas :o

bem tá a queimar pestanas!! obrigada pelos apontamentos de Anatomia! já os imprimi!

fica bem, Bjs!

Offline Eneritz2009

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Setembro 20, 2013, 13:41:03 »
Pessoal, venho aqui resgatar este tópico, devido à quantidade bastante elevada de pedidos que tenho recebido por mail...

Espero que sirvam! foram os meus com os quais entrei na ESA em Bragança!

Abraços companheiros!

e boa sorte

Offline Rita Coutinho

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Outubro 11, 2013, 15:51:34 »
Boa tarde,

Vou preparar uma explicanda para fazer exame de Biologia (maiores de 23) para entrar no curso de Enfermagem do ESEL e fiquei muito feliz quando aqui encontrei este tópico neste fórum. Mas não consigo aceder às provas do ESEL, alguém as tem? Podem dar-me alguma ajuda? Com materiais, conselhos.....

Desde já agradeço
Ana Rita Coutinho

Offline pedrojosesilva

• Administrador
  • Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://www.forumenfermagem.org
« Responder #11 em: Outubro 11, 2013, 19:19:38 »
Cara Rita Coutinho

O Fórum mudou de plataforma informática na semana passada e isso pode ter quebrado alguns links ou anexos.

tente entrar em contacto com os participantes deste tópico através de mensagem privada.

Cumprimentos

Offline Rita Coutinho

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Outubro 21, 2013, 19:07:22 »
Ok. Obrigada pedrojosesilva. :)

Offline oiana_123

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Janeiro 29, 2016, 11:59:35 »
Olá a todos :)

A minha mãe sempre sonhou entrar em enfermagem e quero-a ajudar a alcançar esse objectivo.

A ideia seria concorrer pelos m23 na ESEP mas sinceramente não sei como a ajudar.. resumos, estrutura de exame... tudo é bem vindo :)

Obrigada

Offline Marina Teixeira

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Fevereiro 08, 2016, 21:23:04 »
Olá
Este ano também vou concorrer a utad em Vila Real. Alguém me pode ajudar