Autor Tópico: Escolha dos produtos mais indicados nestas feridas  (Lida 17944 vezes)

Offline Boss_Nunes

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Escolha dos produtos mais indicados nestas feridas
« Responder #30 em: Outubro 29, 2007, 13:20:54 »
Atenção ao sobrevalorização dos colchoes. Eles são adequados para pessoas com um peso máximo de 80Kg. O facto da existencia do colchão não inviabiliza a alternancia dos decubitos. Estes colchoes são uma ajuda, mas não são "fantasticos".
Hugo Santos
AKA bossnunes

Offline RicardoEspiritoSanto

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Dezembro 26, 2007, 12:59:27 »
8)

Opção no serviço de cirurgia vascular... não concordo minimamente...   Aquacel AG e Hidrogel... e esta hein??  e a mudar todos os dias... e então? ainda melhor... hein??

Saudações

Offline Valgaeren

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Dezembro 26, 2007, 14:54:46 »
Citação de: amatosa
O carissima colega Clara , se ler bem diz " PODE ser impregnado com SF.Apesar de poder ser "molhado "a minha experiência diz-me para o não fazer.Se tudo o que as bulas dos medicamentos diz fosse verdade ,poucas doenças não teriam cura.

Ja tive um doente com uma ulcera semelhante... Usava tb actisorb seco...
Mas o prtocolo da plastica era:
Lavagem com SF
Colocação de Hipoclorito neutralizado com SF (durante 5 dias)
Colocação de Cicasine (apos esses 5 dias)
Pens fechado
DURA PRAXIS SED PRAXIS

Offline João Pedro

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Dezembro 26, 2007, 17:43:45 »
Bom dia!

Penso que antes de tratar a ferida em si, deverá haver uma avaliação global do doente, idade, estado nutricional, patologias associadas, mobilidade e o seu grau de dependência.

Existem muitos produtos para tratamento de feridas mas muitos por si só nao bastam para que a ferida cicatrize. Além disto, temos de ter a noção que há feridas que NUNCA irão cicatrizar por causa de diversos factores. Não existe um produto milagroso que cure uma ferida! Há feridas e feridas, há doentes e doentes.

O importante, nessas feridas, segundo me apercebi, é tratar da infecção e incidir sobre o exsudato. Se uma ferida estiver excessivamente húmida, não cicatriza! Mas se estiver seca também é difícil cicatrizar! Pensos que absorvem o exsudato, tipo allevyn ou aquacel são bons.

É necessária sim uma boa hidratação do doente, alternância de decúbitos frequentemente, usar colchão anti-escaras e/ou pele de carneira, protectores das zonas de maior pressão...

É necessário também a envolvência de outros técnicos de saúde, nomeadamente fisioterapeutas para a realização de mobilizações articulares passivas e/ou actiivas, massagens... os médicos para prescreverem antibióticos e outros medicamentos tendo em vista a melhoria do estado geral do doente e da ferida..

Não acreditem na banha da cobra porque ela não faz nada! A nossa experiência às vezes diz tudo...  ;)

Offline fern

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Agosto 02, 2008, 15:06:03 »
Citação de: x0321267
Em vez de dizerem tantas asneiras já se preocuparam em fazer uma avaliação global do doente. Voces ainda acreditam no produto milagroso .....

Encontrei o seu nome na net, ouvi na televisão  que o Centro de Saude  Santa Comba Dão é o melhor em tratamento de úlceras de perna.
O meu pai está com esse problema sem solução á vista como a minha mãe é de Treixedo e tem lá casa existe a possibilidade de ser visto para uma avaliação e possível  tratamento?

Cumprimentos

Fernando Castilho

fcast08@gmail.com